CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Conexão Parauapebas-Tocantins: SAAEP será a primeira passageira


Está em vias de implantação uma conexão direta entre a cidade de Parauapebas e o Estado do Tocantins. Essa é a idéia fixa do secretário de planejamento municipal Célio Costa. Para isso já montou uma equipe dentro do governo de Parauapebas, claro, com o seu próprio irmão, Heleno Costa, e mais uma dúzia de auxiliares, todos do Tocantins.

A conexão irá drenar muitos recursos de Parauapebas, a coisa é similar ao que DARCI fez com o Pazinato, sendo que outrora o destino era o badalado balneário de Camboriú-SC,  agora a proa aponta rumo Tocantins, especialmente nas cidades de Palmas e Porto Nacional, passando brevemente pela barragem do Lajeado.

O fato é que um grande negócio entrou na mira da dupla Célio e Heleno Costa, negócio cujo prejuízo ao município e ao Pará você pode ter como certo, trata-se da entrega da SAAEP para a Saneatins, obviamente a Câmara de Vereadores e sua população poderão frustar as intenções da dupla de irmãos tocantinenses.

Célio Costa tem idéia fixa de prejudicar o Pará, nem que para isso tenha que usar desatentos políticos e pequenos municípios, ele errou de cidade, Parauapebas não será bucha de canhão para seus "embustes". 

Os irmãos Célio e Heleno Costa em matéria de Pará só trouxeram prejuízos e desorganização, basta ver Serra Pelada, já no Tocantins, muita coisa precisa de esclarecimento, há notícias que membros da equipe dos irmãos tocantinenses tem envolvimento com Carlinhos Cachoeira, a conferir.

16 comentários:

  1. Sol do Carajás, esse pessoal veio para o município apenas com uma intenção: DILAPIDAR! São correligionários do Giovani Queiroz. Nós temos aqui profissionais capacitados para assumir qualquer posto dentro da organização pública, não havia necessidade desses senhores se assentarem do "planejamento" do município. Aliás, não se sabe a origem de tal Célio Costa. Vai ver que é um grande charlatão, pela sua postura arrogante.

    ResponderExcluir
  2. Quem se instala em tão pouco tempo em um lugar desconhecido com sua "equipe" para ganhar remuneração líquida de R$ 8.000,00, pagando hotel de luxo, tá mal intencionado, essa é a grande verdade.Sol do Carajás, faça o favor de levantar a origem desse senhor e seus amigos. Se o bloger pesquisar sobre esse senhor, tenho certeza, aparecerão muita coisa que vai inviabilizar a permanência de "negociante" aqui em nossa cidade, e vc Sol, estará prestando um serviço à comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Um lobbista que vai sangrar Parauapeba, se deixarem.

    ResponderExcluir
  4. isso é ruim para Parauapebas que nuca consegue resolver seus problemas sociais, pois os governos ficam cheios de gente de fora que chegam mandando e cuidam de enricar, depois só saudade e tchau.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como as noticías convergem, pois no escritório da SANEATINS em Curionópolis é dada como certa a aministração da SAAEP nesta gestão municipal. Será que haverá um processo público para concessão desta autarquia? Se haverá como a SANEATINS tem tanta certeza da vitória nessa disputa?

    ResponderExcluir
  6. Pra haver uma terceirização do SAAEP é necessário a convocação de um plebiscito municipal conforme apregoa a nova Lei. Se a administração quiser trocar a administração municipal pela Saneatins ou qualquer outra terá que ser por decisão popular. O resto é especulação.

    ResponderExcluir
  7. Além de tudo que já foi dito tenho algo a acrescentar: esse senhor Celio Costa tem dois objetivos claros: - um tirar tudo e de qualquer jeito os recursos dos confres do municipio e 2 provocar a cassação do profeito Valmir por improbidade administrativa, mas o pior de tudo isso é que tem o aval completo do procurador do municipio Mairo Brasil (que esta sendo orientado pelo Hernandes Margalho, que ja voltou a trabalhar a serviço do mal).

    ResponderExcluir
  8. Quem tá pagando a despesa desse pessoal no hotel da Jussara Jordy. Será que são os empresários que estão fazendo negócios com a prefeitura? de uma coisa estamos certos, esses senhores vieram pro Peba mal-intencionados. Será que o Valmir da Integral vai engolir esse pessoal?

    ResponderExcluir
  9. FORA LOBYSTA DO GIOVANI QUEIROZ! CHEGA DO PEBA ALOJAR ESSES PARAQUEDISTA, QUE DEPOIS DE SUGAREM O MUNICÍPIO SE MANDAM PRA SEMPRE. CADÊ O KENISTON, O EDUARDO-TIO, O ROBERVALDO. SÓ SE APROVEITARAM DO DINHEIRO DO POVO E DEPOIS SUMIRAM. ISSO VAI ACONTECER COM ESSE TAL CÉLIO COSTA E SUA "EQUIPE". PODEM ESPERAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei o Giovani Queiroz tem mais o que faze a ficar lobizomando mandatos alheios. Se vc não sabe desenformado o Giovanni é Dep Federal Mais empenhado na questão do ESTADO DO CARAJÁS e foi também na época o deputado que lutou para a emancipação de PARAUAPEBAS. Agora está lutando para que as estradas do Pará sejam dignas de serem trafegaveis. PORTANTO ELE NÃO TEM TEMPO PARA FICAR FAZENDO LOBE.

      Excluir
  10. Sinceramente, eu não entendo esses políticos do nosso munic´pio.Sempre depois da eleição chegam por aqui uns espertalhões e se instalam pra fazerem seus negócios e depois de enriquecerem deixam o "buraco" e desaparecem... será que esses prfeitos ainda não sacaram qual é desses sujeitos?

    ResponderExcluir
  11. Em Marabá estas importações Made Tocantins foram um desastre no governo Maurino será que Parauapebas caminha pro mesmo caminho?

    ResponderExcluir
  12. Deixem o homem trabalhar....bando de mãe dinaaa!! Se sabiam que não daria certo, porque o colocaram lá, alem dele tinha mais 5 opções! Ainda e muito cedo pra tira conclusões, no momento tudo é precipitado!!! E tinho dito!

    ResponderExcluir
  13. Queremos que ele trabalhe mas, quando é que ele começa mesmo, heim!? O Célio "arrogante" Costa já começou. Célio e sua troupe gozam das mordomias oferecidas pelo governo morando em um dos hotéis mais caros do municipio. Enquanto isso, quem paga a conta é o povo. E o povo? Esse, é a maior vítima da atual gestão, senão, vejamos: Lutam para garantir seus lotes urbanizados recebidos da administração anterior e que a Maquivalda teima em toma-los; Servidores sem receber seus proventos; Médicos não recebem salários, e por isso, não trabalham; Dizem, teremos o carnalama pois o local para que a folia de momo não atrapalhe os lucros da Vale. Segundo um servidor do primeiro escalão, isso é apenas o começo, a mudança, de fato, ocorrerá gradativamente. Enquanto o Rei MU, o povo DANÇA!

    ResponderExcluir
  14. Como um secretário que ganha R$ 8.000,00 pode pagar hotel de luxo dele e sua equipe? Sei nao heim! Que eu saiba o hotel da jussara é o melhor e mais caro da regiao, no minimo os trinta mil por mes para manter o super luxo do Célio e seus companheiros.Mas acho que o Célio é quem paga suas despezas.

    ResponderExcluir