CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Governo do Estado investindo em Cultura: Projeto Semear


Programa Semear lança edital de 2013 para projetos culturais

Foi publicado na edição desta quarta-feira (02), do Diário Oficial do Estado, o edital 2013 do Programa Semear para projetos do meio cultural. Os proponentes devem inscrever seus projetos até o dia 17 de fevereiro de 2013. As inscrições serão feitas apenas via online pelo “Sistema de Gestão de Projetos Culturais do Programa Semear”, o SGPSemear, disponível no endereço: http://www.fcptn.pa.gov.br/semear.

No Edital do Programa Semear o proponente inscreve o projeto e, se for selecionado, recebe o Certificado de Habilitação, que possibilita aos patrocinadores financiarem até 80%, sob a forma de renúncia fiscal. Os 20% restantes serão provenientes dos recursos próprios do patrocinador. Apenas um projeto pode ser inscrito por pessoa física ou jurídica. As áreas contempladas pelo Programa são: Linguagem visual; Intervenção em bens móveis e imóveis de relevante interesse artístico e cultural; Linguagem Sonora; Linguagem Corporal; Literatura, acervos bibliográficos, bibliotecas e museus.

Além dos documentos pessoais, para a inscrição serão exigidos, conforme edital, currículo, certidões, cartas de anuência dos principais participantes e do contador e Atestado de Regularidade do proponente com o Programa Semear, que deverá ser solicitado e recebido somente via internet, por meio do blog http://www.fcptn.pa.gov.br/semear, com antecedência mínima de três dias úteis.

Os interessados podem acessar o Edital 2013 do Programa Semear no portal do Diário Oficial (http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2013/01/02.01.caderno.05.pdf ) ou no Portal da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (http://www.fcptn.pa.gov.br/semear) onde também pode ser encontrada toda legislação, formulários, manual de preenchimento, orientações, oficinas e o passo a passo da inscrição online.

Inscrições online

Para modernizar os procedimentos e fazer com que o mais importante programa de incentivo à cultura do Estado e os projetos culturais tenham produtos finais melhor elaborados, a partir de agora o Programa Semear receberá inscrições, avaliará e realizará o gerenciamento dos projetos através do SGPSemear, via Internet.

O SGPSemear permite o cadastro das informações do projeto e do proponente, ficando sempre a disposição dos usuários do sistema. O novo sistema, juntamente com seu manual de preenchimento, pode ser acessado no blog Semear no link: http://www.fcptn.pa.gov.br/semear.

“O acesso agora será mais fácil e mesmo nas localidades onde não há o Navega Pará o proponente pode ter acesso à internet na Prefeitura de seu município ou nos Correios e assim efetuar a inscrição do projeto”, diz o secretário executivo do Programa Semear, Marcos Quinan. Segundo ele, o Sistema de Gestão, facilitará o processo de inscrição, eliminará o uso de papel e diminuirá o tempo de conclusão das avaliações, desse modo o resultado do edital será divulgado mais rápido, fazendo com que o proponente tenha mais tempo para conquistar seu patrocinador.

_________________
Nota: enquanto em Parauapebas a expectativa é de que o desocupado e preguiçoso CHICO BRITO lance a cultura da cidade na era das trevas, fica a dica. 

2 comentários:

  1. Não concordo com a nota do blogguer. Chico Brito estava la na Secretaria de cultura as 8 hs da manha em reunião com os funcionarios. A sua perseguição gratuita so leva a denegrir a sua imagem, e não a dos outros. So merece critica quando não se faz um bom serviço, e ele tem tempo para mostrar isso. O RESTO é so um blog vazio de conteudo.

    ResponderExcluir
  2. Ué, não postou meus comentarios? Porque? Venha, faça parte de nossa sociedade, aí sim vc se tornará apto a fazer julgamento.

    ResponderExcluir