CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Esquema similar ao DARCI/PAZINATO em Parauapebas leva 7 ex-prefeitos à prisão no Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu nesta terça-feira (15) sete ex-prefeitos de municípios capixabas durante a operação Derrama. Eles são apontados pelo Tribunal de Contas do estado como responsáveis de envolvimento em possíveis ilegalidades na contratação de uma consultoria que oferecia serviços de recuperação de tributos. 

De acordo com o Tribunal de Contas, o esquema permitiria que 40,97% do valor pago pelos contribuintes aos municípios fossem rateados entre a consultorias e fiscais de prefeituras.

A justiça também decretou a prisão preventiva de outras pessoas envolvidas nos esquemas de corrupção, totalizando 26 mandados de prisão. 

Entre os detidos, estão os ex-prefeitos de Anchieta, de Guarapari, de Linhares, de Jaguaré e de Marataízes.

O esquema desmontado nas cidades do Espírito Santo é muito similar ao do Darci/Pazinato em Parauapebas, mas os valores envolvidos no "contrato" do Darci são superiores e pode chegar a R$ 200 milhões.

Em Parauapebas o atual prefeito prometeu, ainda em campanha, realizar auditoria nas contas da gestão anterior, mas pelo jeito a promessa caiu no esquecimento, até o momento nada foi anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário