domingo, 30 de setembro de 2012

Galera vai ao delírio com a presença do seu VALMIR DA INTEGRAL, estádio Rosenão azulou!

Tudo armado: jogo que era para começar às 18 horas foi iniciado apenas 20 horas, esperaram a carreata do candidato do Darci acabar. A  turminha que  trabalha na liga esportiva estava lá, comandada por ZACARIAS e ANTONIO NETO. Tudo certinho, mas deu tudo errado.
 
Seu VALMIR DA INTEGRAL entrou no estádio Rosenão por volta do 10 minutos do segundo tempo, era o amistoso entre as equipes do Parauapebas Futebol Clube e do Cavalo de Aço, lá do Maranhão, nesse momento a torcida que lotava as arquibancadas começou a aplaudir e a gritar o nome do seu VALMIR numa linda manifestação de carinho e respeito pelo "velho guerreiro" da Integral. Foi um dos momentos mais marcantes desta campanha eleitoral. Foi uma manifestação de carinho muito grande por parte dos tocedores presentes no estádio.
 
Zacarias e Antonio Neto ficaram caladinhos, diante do imenso apoio que a torcida presente no estádio dirigiram ao seu VALMIR DA INTEGRAL.
DEVANIR e dono da CLEAN são flagrados fazendo campanha em empresa do lixo em Parauapebas

Devanir
Devanir foi detido fazendo campanha
em empresa que presta serviço a
prefeitura de Parauapebas
 
Juiz Líbio Moura comanda operação em galpão de empresa contratada pela prefeitura de Parauapebas, no momento que o Juiz Eleitoral chegou ao local estava sendo realizado um almoço com os funcionários da empresa que opera o lixo de Parauapebas e com a presença do candidato Devanir e do dono da Clean.
 
No local estava vários figurões do governo municipal, o juiz levou detido dois candidatos, um deles  ainda não foi identificado, o candidato DEVANIR foi "preso" pelo Juiz Eleitoral, juntamente com o dono da Clean.
 
O fato é da maior gravidade, podendo configurar captação ilícita de votos, Devanir pode até ganhar uma vaga na Câmara, mas com certeza ficará sem o mandato.

Candidato DEVANIR foi pro lixo, jogou sua provável eleição no lixo!

Essa eleição  para vereador em Parauapebas será a eleição dos suplentes.
 
Faltam 8 dias: saiba o que significa zerésima
Eleitor vota na urna eletrônica
Daqui a exatamente oito dias, será realizado o primeiro turno das Eleições 2012, marcado para o dia 7 de outubro. No dia da votação, os eleitores poderão comparecer às urnas a partir das 8h em seu local de votação para escolher novos prefeitos e vereadores de suas cidades.

Antes de abrir a urna para receber o voto do eleitor, o presidente da mesa receptora de votos ligará a máquina às 7h30 na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos. Quando for ligada, ela emitirá o relatório chamado “zerésima”, que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.

Com o início da votação, o mesário recebe do eleitor o seu documento de identificação e título de eleitor, digita o número do título no terminal do mesário e, por meio do nome mostrado na tela desse terminal, o mesário identifica o eleitor e o autoriza a votar. Para isso, o mesário pressiona a tecla CONFIRMA a partir do seu computador e libera a urna eletrônica localizada em uma cabina inviolável para que o eleitor possa registrar seu voto.

Leia mais aqui - Fonte: TSE

sábado, 29 de setembro de 2012

Edmilson Rodrigues, o primeiro prefeito do Psol?


Fundado em 2005 por petistas descontentes, o Psol se notabilizou por suas propostas contundentes e pela pressão contra políticos denunciados por corrupção. Com essa postura, o partido conseguiu algum sucesso em eleições legislativas e montou bancadas pequenas, mas costumeiramente barulhentas.
Agora, em 2012, pela primeira vez, o Psol tem uma possibilidade real de conseguir um cargo no Executivo. Edmilson Rodrigues lidera todas as pesquisas para prefeito em Belém e pode até vencer a disputa no primeiro turno.
Atualmente cumprindo mandato como deputado estadual, Rodrigues já foi prefeito de Belém por oitos anos (1997-2004) quando ainda estava no PT. Para voltar à prefeitura, Rodrigues tem tomado atitudes pouco comuns em seu partido. O candidato teve mais de 80% da sua campanha bancada por empresas, segundo prestação entregue à Justiça Eleitoral no começo deste mês. Dos 476,4 mil reais arrecadados, 389,4 saíram do bolso da iniciativa privada. Nas eleições de 2010, a maior parte das campanhas do PSOL foi bancada por pessoas físicas, caso único entre todos as legendas do país. O programa do partido ainda defende o financiamento público de campanha e critica a “troca de favores entre os políticos que aceitam o financiamento privado das grandes empresas”. Rodrigues diz que isso não é uma contradição. “São pequenas empresas. E fizemos pesquisas: nenhuma companhia envolvida com qualquer maracutaia será recebida e terá permissão para nos apoiar”, disse a CartaCapital.

O programa do PSOL também defende a anulação da dívida pública com os bancos. O tema, central ao partido em suas campanhas ao Executivo, é deixado de lado em Belém. Segundo Rodrigues, isso ocorre porque a dívida pública de Belém “compromete menos o orçamento” do que em cidades como São Paulo e Porto Alegre.
Leia mais aqui
Zé Dudu e Demerval Vermelho não  foram presos e continuam trabalhando normalmente para o DARCI
Blogueiro e Radialista fazem dobradinha em apoio ao
 governo Darci e ao candidato Coutinho
 
Ontem o Blog do Zé Dudu voltou a operar normalmente, boatos de que o blogueiro poderia ter sido preso não procedem, parece que tudo foi apenas uma pane no servidor do blogueiro.
 
Também, começou a surgir boatos de que o radialista DEMERVAL VERMELHO poderia ser preso por desobediência judicial, mas ao que parece o "cabeludinho" desobediente tá soltinho "darcilva", mas a continuar com suas peraltices poderá causar prejuízos irremediáveis ao seu patrão da "rádio pirata do darci".

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

Chiquinho, militante histórico do PDT, emitiu nota pública anunciando que NÃO apóia mais o candidato ADELSON. No PDT a situação do ADELSON é de total isolamento, os candidatos sentem-se desrespeitados pelo vereador. O rapaz quer fazer política sozinho, apenas com irmão e primo, assim não dá. Tudo indica que o ato do Chiquinho será acompanhado de outras lideranças do PDT. O deputado Giovani Queiroz está sendo aguardado para tentar encontrar uma saída para o candidato ADELSON, que poderá ser a porta da rua///// ADELSON mostrou que não tem equilíbrio emocional, não percebeu a dimensão de uma candidatura a prefeito de um município importante que nem Parauapebas, o rapaz enganou, não passa de um político de quinta categoria, não serviu nem para ser "bucha" do DARCI///// O bloqueiro ZÉ DUDU e a rádio ARARA AZUL, conhecida com "arara vermelha", estão enrolados com a LEI, o blogueiro foi retirado do ar, sumiu, escafedeu-se, a rádio começou a ser punida pela justiça eleitoral,  funcionar como "RÁDIO PIRATA DO DARCI" dá nisso///// Por um fio, isso mesmo, as candidaturas da ELIENE SOARES e do BRUNO SOARES estão por um fio, na segunda feira serão julgados os processos de cassação de registro de suas candidaturas, não precisam ficar apreensivos, a cassação é algo muito factível, quem viu os autos dos processos dizem que a coisa tá feia para esses candidatos. Segunda será o dia D para Bruno e Eliene Soares/////
Pesquisa eleitoral em Parauapebas aponta VALMIR DA INTEGRAL com mais de 47% 
 
O levantamento foi Registrado no TSE sob o Nº PA-00159/2012 pela Doxa Pesquisa no período de 21a 23 de Setembro.
 
Os dados coletados mais importantes o Sol do Carajás publica abaixo e chama a atenção para a alta rejeição do candidato do DARCI, a maior de todas. Também, o fato constatado pela pesquisa que mais de 61% da população não votaria no candidato do DARCI e cerca de 70% desaprovam o governo do rapaz.
 
INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO ESTIMULADA
 
Valmir da Integral - 47,3%
Zezinho - 3,5%
Chico das Cortinas - 6,5%
Coutinho - 30,8%
Adelson - 5,5%
Rui Vassourinha - 2,5%


INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO ESPONTÂNEA

Valmir da Integral - 42,8%
Zezinho - 2,5%
Chico das Cortinas - 5,8%
Coutinho - 29,3%
Adelson - 4,8%
Rui Vassourinha - 2,5% 


AVALIAÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL

Excelente - 1,0%
Boa - 9,3%
Regular positivo - 18,3%
Regular negativo - 22,6%
Ruim - 19,8%
Péssima - 27,6%


REJEIÇÃO DE CANDIDATOS

Coutinho - 35,6%
Zezinho - 5,3%
Chico das Cortinas - 12,3%
Adelson - 6,8%
Rui Vassourinha - 18,5%
Valmir da Integral - 10,0%
Não rejeita nenhum - 11,5% 


APOIO DE DARCI

Votaria - 14,3%

Poderia votar - 11,3%
Não votaria de jeito nenhum - 61,9%

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral multa rádio Arara Azul por propaganda irregular e pode ter tirado Blog do Zé Dudu do Ar até o fim das eleições

A Justiça Eleitoral multou a Rádio Arara Azul por propaganda irregular a favor do candidato do DARCI.

É a primeira multa que a rádio sofreu nesta eleição, mas outras multas podem ser aplicadas, pois a rádio preferiu o caminho da ilegalidade. Os processos serão encaminhados para a ANATEL no sentido de apurar violação do decreto que autorizou o funcionamento da rádio para fins exclusivamente educativo.

O Blog do Zé Dudu também ficou fora do ar e pode ter sido por determinação judicial, o Sol do Carajás recebeu informações, ainda precisam ser confirmadas, que o blogueiro extrapolou os limites legais de sua atuação.

O blogueiro pode ter se enrolado de vez com a justiça e ficar fora do ar até o fim das eleições.
Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

Última pesquisa, realizada pelo SIPRODUZ, registrada, indica que VALMIR DA INTEGRAL ampliou sua vantagem sobre os concorrentes, o candidato já ultrapassou a marca dos 50% dos votos válidos, a meta é 55% do total dos votos, ou quem sabe 2/3, que é o potencial que o candidato tem/////  Com a vantagem do seu VALMIR e a campanha crescendo por conta própria, vontade exclusiva do povo, alguns ajustes deveriam ser realizados, principalmente nos comícios, tem gente falando muito, deixando o público impaciente, se ao menos fosse candidato/////  O candidato ADELSON faz lembrar o NEY, mas com duas diferenças: o NEY pegou dinheiro pra NÃO ser candidato e o NEY teve vergonha e sumiu do mapa, foi ser açougueiro lá pelas bandas do Xingu///// Mas a gente entende o vereador ADELSON, não tá sendo fácil ouvir todo dia seus aliados pedirem para ele desistir e renunciar///// O desespero tomou de conta das duas candidaturas do DARCI: a o COUTINHO e a do ADELSON/////  
VALMIR DA INTEGRAL consolida ampla vantagem na mais recente pesquisa eleitoral para prefeito de Parauapebas
A candidatura VALMIR DA INTEGRAL(PSD) aparece com cerca de 47%, deixando o segundo colocado muito distante.

Analisando todos os dados, tudo indica que o candidato tende a aumentar mais ainda sua vantagem.

É visível que a tendência é que essa vantagem aumente ainda mais nessa reta final de campanha.

É percebível o esvaziamento de algumas candidaturas, esses votos tendem a migrarem para o candidato VALMIR.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apoio do DARCI prejudica ADELSON e PDT ficará sem vereador
Isso nunca existiu, ADELSON não pegou dinheiro do DARCI
para atacar outro candidato

ADELSON ficou nervoso, empalideceu, desidratou sua candidatura por conta própria e agora se comporta como cachorro morto.
 
Vereador foi acusado de ter recebido milhões do DARCI para funcionar como bucha de canhão, linha auxiliar da candidatura Coutinho, o  resultado é uma candidatura capenga e sem apelo popular, sem apoio na própria coligação. O rapaz sentiu o golpe.
 
Vários candidatos do PDT sequer colocam o nome do ADELSON no material de campanha, muitos dizem ter certeza que o vereador recebeu milhões do DARCI, mas que nunca receberam nenhum centavo, ou seja, "é que nem caviar, só ouço falar", dizem os candidatos.
 
ADELSON desesperou com o sucesso da candidatura VALMIR DA INTEGRAL, bobagem, o nobre vereador é parte nessa história e sempre esteve ao lado do seu VALMIR, verdade que também o vereador é parte do que de pior ocorreu no governo DARCI, até ontem o rapaz era o "manda chuva" na secretaria de saúde, um desastre.
 
ADELSON é o cara, na verdade o "cara pálida"! O rapaz não precisa se comportar que nem cachorro morto, eleição tem de 2 em 2 anos!
 
Evidente que o SOL DO CARAJÁS não acredita que o "nobre" vereador tenha pego 2 milhões de reais do DARCI e acha isso tudo uma injustiça muito grande com a história do "empalidecido" candidato ADELSON!
Massud enfrenta DARCI e a quadrilha que assalta Parauapebas
Massud enfrenta covardia dos "moleques de recados" na Arara Vermelha e na blogosfera de Parauapebas

Desde que MASSUD foi o candidato a deputado federal mais votado nas eleições de 2010 que o DARCI resolveu perseguir o vereador. 
 
DARCI afastou o MASSUD da SEMURB e  armou para quebrar o acordo que existia entre os vereadores, impondo um "petralha" para presidente da Câmara Municipal, comprando o apoio do vereador WOLNER com uma secretaria.
 
Mas nada disso conseguiu desestimular o MASSUD, pelo contrário, o vereador vem se destacando na atual eleição e lidera quase todas as pesquisas eleitorais para o legislativo municipal.
 
Hoje, o "BOD" - blogueiro oficial do DARCI -  manipula uma postagem sem pé nem cabeça e com a ajuda dos "cabeludinhos da Arara Vermelha" querem prejudicar o MASSUD.
 
Mas o MASSUD tá firme e forte, candidatura muito mais segura que a de CÁSSIO FLAUSINO, BRUNO SOARES e ELIENE.
 
Quem deve se preocupar com a força da LEI é DARCI, COUTINHO e RAIMUNDO CABELUDO, este último é apenas um assecla do Sarney que Parauapebas e todos os seus cidadãos de bem querem distância, logo logo o malino será um "bezerrinho desmamado".
___________
Nota: Raimundo Cabeludo é um malino, um pau mandado do Sarney, um inútil que os cidadãos de Parauapebas tem verdadeiro desapreço, embora DARCI pague um preço alto para esses "cabeludinhos" e o BOD.
 

STF decide que município não pode ter terceirizados na saúde

 
RIO - Os 9.500 profissionais da área de saúde terceirizados e que trabalham em clínicas da família, UPAs e hospitais municipais, poderão ter que deixar seus postos em breve. Na última quarta-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, um recurso do município contra ação movida pelo Sindicato dos Médicos que exige o fim da terceirização na saúde. A prefeitura já havia sido derrotada outras duas vezes.
 
A Segunda Turma acompanhou o voto de Cezar Peluso, dado em agosto, antes de o ministro se aposentar. Ele concordou com decisão anterior, que dizia que "os cargos inerentes aos serviços de saúde, prestados dentro de órgãos públicos, por ter a característica de permanência e de caráter previsível, devem ser atribuídos a servidores admitidos por concurso público".

O presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, comemorou ontem a decisão. Segundo ele, é um absurdo que a administração municipal, em vez de contratar médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, prefira fazer contratos temporários.

- A prefeitura vai ter que repensar toda a sua lógica de contratações. A decisão do STF não impede que as Organizações Sociais continuem gerindo clínicas de família e UPAs. Mas elas terão que ter nos locais médicos e outros profissionais aprovados através de concurso público. Não poderão ter funcionários terceirizados - diz Darze.

Segundo ele, o município tem atualmente 25 mil profissionais da área de saúde concursados e cerca de 9.500 terceirizados.

- É urgente que a Secretaria municipal de Saúde faça logo um concurso público. Os médicos terceirizados devem poder permanecer por mais seis meses, até que a situação toda seja regularizada - estimou Darze.

O Sindicato dos Médicos entrou com a ação no governo Cesar Maia, antes de as Organizações Sociais administrarem unidades de saúde. A prefeitura perdeu em 2005, entrou com recurso e foi novamente rejeitado em 2009. Após a decisão do STF, o município ainda tem direito ao recurso de revista, que não julga o mérito da ação. Procurados, assessores de comunicação da Secretaria municipal de Saúde não foram localizados.
____________
Nota: e a OSCIP e o viajado ALEX OHANA, vai ficar por isso mesmo?
ADELSON desesperou, nem Coutinho é tão DARCI

Os laços entre o candidato ADELSON e o prefeito DARCI parecem que são mais sólidos que o imaginado pelos eleitores de Parauapebas.
 
O DARCI eve ADELSON como aliado de primeira hora, aliás, a obra do Hospital Municipal começou com o PDT do ADELSON e nunca terminou. ADELSON gostou do DARCI e não quer largar o rapaz.
 

ADELSON ficou pálido e desidratado e se continuar fazendo o jogo do DARCI nunca mais encontrará o rumo certo.
 

ADELSON culpa seu VALMIR por tudo de errado que lhe acontece, estranho, um dia desses, não muito distante, o vereador tinha no seu VALMIR DA INTEGRAL o homem mais perfeito do mundo, agora, diante de uma candidatura que definha, ADELSON, fazendo o jogo do DARCI, ensa ter achado uma saída, engana-se, sua candidatura definhará mais ainda.
 
É simples: ADELSON tá querendo tomar os votos do Coutinho, aliando-se ao DARCI. Para ele, ADELSON, pode até ser uma boa, mas sacrifica todas as candidaturas de vereador que ainda estão ao seu lado, do jeito que vai, não fará vereador!
 
Casos e casos de Parauapebas

Ocorreu um incêndio em Parauapebas, numa casa de uma família muito pobre, uma criança veio a óbito. Tudo ocorreu num instante, quando os pais estavam ausentes, um dos filhos do casal foi a óbito, para desespero de todos. Dor intensa da mãe. O pior, pai e mãe agora vão responder a inquérito policial e provavelmente a um processo criminal, tudo nos rigores da LEI.

O Delegado de Polícia e o Ministério Público vão instaurar inquérito sobre o "acidente" envolvendo o filho do prefeito DARCI e que matou o sobrinho da esposa do DARCI?
 
As circusntâncias do "acidente" serão devidamente esclarecidas? Quem era o motorista? Estava sob efeito de bebida ou outra droga qualquer?
 
Será que o fato do acidente envolver familiares do prefeito ficará o inquérito numa gaveta? Que nem o PAZINATO?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parauapebas apresenta resultados na avaliação do MEC que supera a média do Pará. No entanto, ao contrário do que festeja o DARCI e seu secretário, esses resultados se deve mais ao  empenho dos profissionais da educação que a uma gestão eficiente dos recursos disponíveis, além de uma suspeita de aprovação ano a ano a qualquer custo.

No que depende do prefeito DARCI e do seu secretário as crianças de Parauapebas padecem em anexos alugados de cabos eleitorais, por preços absurdos, e a estrutura administrativa da SEMED é "inchada" com contratos temporários e com cargos comissionados, quase todos engajados na campanha do vereador espírita EUZÉBIO RODRIGUES.

O Brasil ainda tem muito a percorrer para oferecer uma educação de qualidade ao nosso povo.

Faltam 13 dias: tempo médio de votação do eleitor em 2012 será de 40 segundos
Cartaz de divulgação, no TRE-BA, do Planejamento Integrado das Eleições 2012
Com base em informações coletadas em eleições anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que o eleitor levará 40 segundos, em média, para votar nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Esse tempo é calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).
Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar em candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios.
O tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos em 2008. Esse tempo é contado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
Cola
Para dar maior facilidade ao eleitor no dia da votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em um papel, a chamada cola eleitoral.
Já está disponível no Portal do TSE a “Colinha”, que o eleitor pode imprimir, preencher os dados de seus candidatos a prefeito e vereador e levar no dia da eleição, para não se esquecer dos números na hora de votar na urna eletrônica.
O eleitor pode obter a “Colinha” clicando no selo Voto Limpo, no alto da página do Portal do TSE, e depois no link “Não se esqueça da cola. É mais fácil de lembrar”.
Carro com filho do DARCI capota e faz uma vítima fatal

O péssimo estado das ruas de Parauapebas fez mais uma vítima fatal, um jovem vem a óbito e mais uma família fica de luto. Dessa vez foi o sobrinho da esposa do prefeito DARCI que perdeu a vida no caótico trânsito de Parauapebas.

O acidente foi na via de acesso ao prédio da prefeitura, um palácio construído pelo desvairado prefeito de Parauapebas e cercado de ruas esburacadas e inseguras.

Como ocorreu vítima fatal no carro em que também se encontrava o filho do prefeito DARCI é preciso que todos os procedimentos legais sejam realizados para esclarecer as circunstâncias do acidente, inclusive para verificar se o condutor do veículo estava embriagado.

A polícia civil deve instaurar o devido inquérito policial, aliás, o juiz criminal deveria oficiar para que  os procedimentos legais sejam iniciados, pois é provável que o Ministério Público faça o de sempre quando envolve DARCI, ou seja, nada.

Parauapebas não pode mais conviver com esse tipo de ocorrência.

domingo, 23 de setembro de 2012

Pesquisa de Opinião Pública indica candidatos a vereador com chances de vitória

A última pesquisa realizada em Parauapebas aponta VAMIR DA INTEGRAL com ampla vantagem sobre o candidato do DARCI.

A pesquisa ainda não foi registrada, seus números não podem ser divulgados com caráter científico, devendo ser encarados com a mesma ressalva de uma sondagem interna, sem qualquer confiança.

Os números indicam que VALMIR DA INTEGRAL já está chegando aos 50% de intenção de voto, enquanto o candidato do DARCI fica com cerca de 25%.

Para a Câmara Municipal foram citados cerca de 35 vereadores, indo de 0,7% a 2,4%, sendo que a  enquete para o legislativo municipal é liderada pelo vereador MASSUD. 

Pelo lado do DARCI é citado com destaque os nomes: ODILON, BRUNO, ELIENE, MIQUINHAS, DEVANIR e ARENES. Pelo lado oposicionista aperecem com destaque os candidatos MAJO DA MACTRA, RIBINHA e PAVÃO.

Tão logo pesquisa seja registrada e liberada poderemos ter mais detalhes, mas por hora é isso e lembre-se  como a pesquisa não foi registrada os números devem ser recebidos com muitas ressalvas.

Riqueza vizinha da pobreza

Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia – qui, 13 de set de 2012

Parauapebas é um dos municípios mais novos do Pará. Surgiu da intensificação das correntes migratórias que procuraram terras, madeira, minérios e uma oportunidade de trabalho na nova fronteira econômica do Brasil, a Amazônia.
Apesar de história tão recente, escrita por pessoas que vieram de vários pontos do país, deixando os nativos como parcela minoritária da população, Parauapebas já detém vários títulos de grandeza.
No ano passado foi o segundo município que mais exportou no Brasil e também o segundo maior em saldo de divisas. Suas vendas de minério de ferro, do qual é o maior produtor nacional, ultrapassaram 8,7 bilhões de dólares.
Como importou apenas US$ 200 milhões, deu ao país US$ 8,5 bilhões líquidos. Seria como se cada habitante de Parauapebas tivesse depositado US$ 4,5 milhões nos cofres do Banco Central, em Brasília.
Com o segundo maior PIB do Estado e também o segundo maior PIB per capita, é um dos municípios mais cobiçados do Pará nas eleições deste ano. Seis candidatos disputam sua prefeitura, ocupada há dois mandatos pelo PT.
Mas seus quase 112 mil eleitores (em 200 mil habitantes) não verão os candidatos à prefeitura através do horário gratuito eleitoral (que não é gratuito: as empresas são beneficiadas por contrapartidas do governo federal).
O juiz Líbio Araújo Moura, da 75ª zona eleitoral, não autorizou a exibição do horário patrocinado pelo TRE porque não há emissoras de televisão que gerem programação própria no município, apenas retransmissoras. A legislação exige a geração local.
A situação serve de exemplo para os paradoxos existentes em um lugar que é, ao mesmo tempo, muito rico e demasiadamente pobre. Para as empresas que exploram a concessão do sinal de televisão é mais cômodo e lucrativo simplesmente repetir os programas que recebem das centrais em pacotes fechados. Não há prestação de serviço ao público local pela obtenção e detenção de um serviço público ao qual têm acesso através de concessão do governo, como é a imagem de televisão.
As autoridades competentes do setor não se preocupam com essa contradição, fazem vista grossa ao fato ou são coniventes com o abuso e a deturpação do uso da concessão. O juiz cumpre a lei ao vetar o tempo cedido aos partidos políticos para a apresentação dos seus candidatos e dos seus programas. Mas quem perde com isso? Mais uma vez, o de sempre: o povo.
Não seria mais legítimo que, ao invés de dar cumprimento estrito à lei, o juiz invertesse o sentido da iniciativa, obrigando as emissoras a gerar seu primeiro programa próprio, o do TRE?
Para as empresas, a decisão judicial é muito melhor. Elas não perdem o tempo precioso e continuam a faturar, que é o que mais lhes interessa. Os candidatos com menor capacidade econômica são privados de uma preciosa tribuna livre e o eleitor fica ainda mais desorientado para votar.
Esta é uma regra da qual Parauapebas não escapa. Em maio, centenas de famílias comemoravam a realização do grande sonho de todas elas: conseguiram sua casa própria. Beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, foram morar no mais novo bairro da cidade, sugestivamente denominado de Bairro dos Minérios.
Mal ocuparam as casas, começaram a conviver com problemas: a luz falta, a água não sobe até as suas casas (o terreno de Parauapebas é bem movimentado, com várias elevações), o lixo não é recolhido.
A falta de energia e água tem a mesma causa: a baixa tensão da rede de distribuição da Rede Celpa. Falta potência para fazer a água subir da tubulação central para as caixas de armazenagem ou mesmo a tubulação de rua, que não se espalha por gravidade devido à inclinação do terreno.
A Celpa sabe do problema, mas ainda não o solucionou. É mais um dos muitos problemas na agenda do seu plano de recuperação judicial, que tramita pelo judiciário do Pará e os escaninhos da administração federal com a mesma falta de potência da energia em Parauapebas. Embora o Pará seja o principal cliente das nove empresas sob o controle do grupo Rede, com 1,8 milhão do total de 2,6 milhões de consumidores da corporação.
Os moradores do mais novo dos bairros logo se defrontarão com um problema mais grave: a violência. Em três semanas, entre 29 de junho e 19 de julho, 21 pessoas foram assassinadas na cidade. Em muitos casos, a morte veio por execução, pura e simples. As causas, segundo a polícia, são o excesso de consumo de álcool, acerto de contas com o tráfico de drogas e um baixo efetivo policial, que não dá conta da demanda.
O PT governa Parauapebas há quase oito anos. O prefeito Darci Larmen tem um alto índice de rejeição — e alguns dos motivos estão à vista de todos e ao alcance do registro jornalístico. Mas dizem que, por dispor de muito dinheiro, ele fará o seu sucessor*. Tudo continuará como dantes no município que mais exporta minério de ferro no mundo e é o segundo que mais fornece dólares para o Brasil?
________________
*Nota: VAMIR DA INTEGRAL lidera as pesquisas eleitorais e evitará que DARCI faça o sucessor.

sábado, 22 de setembro de 2012

DARCI continua pagando ao PAZINATO  e o Ministério Público do Pará continua esperando

Os pagamentos ao advogado PAZINATO continuam sendo realizados pelos cofres de Parauapebas.
 
DARCI e MARGALHO drenam para a "sumidade" de Camboriú-SC milhões de reais do povo de Parauapebas e o MInistério Público do Pará nada faz.
 
Será que o PAZINATO ajuda a candidatura COUTINHO?
 
Desejamos que DARCI, PAZINATO e MARGALHO sentem no banco dos réus e diante do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA! 
 
Cadeia na certa!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

A mais nova pesquisa dá cerca de 50% para seu VALMIR e 25% para o COUTINHO, a pesquisa não foi registrada, por isso não pode ser publicada, foi muito bem realizada, mesmo assim temos que ter o cuidado de afirmar seu caráter não científico///// A pesquisa abrangeu todos os bairros, talvez a mais completa de todas até o momento. O Sol do Carajás teve acesso e pode adiantar que VALMIR DA INTEGRAL tem uma situação muito sólida, ganha em todos os bairros, estando em empate técnico em apenas dois bairros///// O levantamento foi completo, indicando uma rejeição altíssima do candidato do DARCI, cerca de 60%, inviabilizando qualquer pretensão do rapaz em passar 4 anos no morro dos ventos////// Também foi realizado levantamento para a eleição dos vereadores e o candidato que lidera é o atual vereador MASSUD///// O fato é que a situação indicada por todas as sondagens e pesquisas dão uma folgada liderança para o candidado VALMIR DA INTEGRAL/////  Preocupante os erros do atual vereador ADELSON, iniciou a campanha podendo surpreender, de fato surpreendeu e terminou por ficar com a imagem de linha auxiliar do candidato do DARCI, uma pena, não entendeu que a população de Parauapebas quer votar na oposição ao atual governo e não em quem faz o jogo do atual governo, a postura do vereador comprometeu seu futuro político, agiu com o fígado///// Outra surpresa na pesquisa para vereador foi o nome do RIBINHA, aparece em todas e bem, parabéns///// Os contratantes da pesquisa poderão registrá-la para fins de publicação///// O instituto VERITÁ já está em campo, realizando nova pesquisa, aliás, DARCI não gosta das pesquisas que estã saindo, ele não publica nada/////  

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coutinho fugiu de debate

O candidato do José das Dores Couto, o Coutinho, candidato do Darci não compareceu ao debate ralizado pelos conselhos municipais.
 
Todos os demais candidatos marcaram presença: VALMIR, RUI VASSOURINHA, ZEZINHO, CHICO DAS CORTINAS e ADELSON.
 
O candidato do DARCI aprendeu rapidinho e já mostra um pouco do que será seu governo, um rapaz é um "fujão"!
 
O candidato fujão dessa vez não tentará entrar clandestinamente nos Estados Unidos, pois ele tem uma "penca de terrenos" para cuidar aqui em Parauapebas, por falar nisso, o inoperante MINISTÉRIO PÚBLICO poderia ao menos averiguar a forma que o rapaz adquiriu tantos terrenos em apenas alguns meses ocupando a Secretaria de Obras.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parauapebas: JUIZ ELEITORAL não aceita atos de violência e intimidação e requisita força policial e militar para coibir qualquer desordem
DARCI em foto montagem, o malino nunca foi preso!
Parece que ele tem boas relações com o Ministério Público do Pará e com o TCM-PA
O DARCI pensou que teria uma justiça eleitoral inerte e desse modo fazer o que bem entender com a máquina pública para tentar eleger seu candidato.

Os apoiadores do candidato do Darci assassinaram um cidadão e acham isso normal. Quem te viu e quem te vê, PT!

O Juiz Eleitoral não aceitará qualquer ato de violência e de tentativa de corromper o processo eleitoral.

O DARCI achou que tava em 2008, quando Parauapebas teve uma justiça eleitoral inoperante, igual o Ministério Público de hoje e sempre, enganou-se, pode esperar o "dia depois", terá muito o que explicar para a justiça e para o povo!

Parauapebas e todos os cidadãos de bem apoiam o DR. LÍBIO MOURA!

domingo, 16 de setembro de 2012

DARCI aparece na campanha do Coutinho e ocorre primeiro assassinato nas eleições 2012 em Parauapebas

Darci entra na campanha do Coutinho.
Imagem acima é uma montagem, Darci nunca foi preso.
Dois eleitores que retornavam para suas casas, após participarem do comício do seu VALMIR DA INTEGRAL, foram vítimas da intolerância e da violência da campanha do candidato do governo DARCI. 

Os dois simpatizantes da candidatura oposicionista ao DARCI, após o fim do comício, retornavam para suas casas e suas famílias, em suas motocicletas, com bandeiras azuis, quando foram abordados por vários "simpatizantes" do candidato do DARCI, estes quebraram as bandeiras e começaram a agredir as vítimas, que tentaram se defender, e foram baleadas por elementos vestidos com as camiseta vermelhas.

Os suspeitos foram presos e ouvidos na Delegacia de Polícia.

Infelizmente, um dos cidadãos faleceu e outro encontra-se em estado grave no péssimo hospital municipal do DARCI, conhecido como "Elefante Branco", o mesmo que o candidato do DARCI garantiu inaugurar em maio de 2011.

DARCI, junto com o marqueteiro CLÁUDIO FEITOSA, o carioca, partiram para o tudo ou nada, começam a tentar intimidar o povo de Parauapebas. 

DARCI e o CLÁUDIO FEITOSA não podem saber de qualquer evento do AZUL, em qualquer lugar da cidade, que enviam aquela gente que BEL MESQUITA, a papudinha de Brasília,  chama de bandidos e arruaceiros para provocar confrontos e desordens, denotando o mais evidente sinal da derrota e do desespero.

Não é coincidência que na mesma data da entrada do DARCI na campanha do Coutinho, no mesmo dia que o filhote do Jáder Barbalho chega em Parauapebas, ocorra toda sorte de violência, onde as vítimas são simpatizantes da candidatura que lidera as pesquisas, prenunciando o fim de 16 anos de domínio da corrupção e dos descaso com o povo de Parauapebas.

Não vão intimidar, serão enxotados pelo povo e pela justiça.

sábado, 15 de setembro de 2012

Escolaridade do Coutinho


Muito estranho que alguém batalhe para ter um curso superior, faça uma faculdade com grande sacrifício e depois não declare que tem um curso superior, pois esse é o caso do Coutinho.

Duciomar Costa, prefeito de Belém, fazia questão de dizer que era médico e não era. 

Coutinho fez um curso de Administração e não declara que é um administrador, qual será o motivo? Isso deixou seus amigos que o ajudaram a pagar sua faculdade muito contrariados e, convenhamos, não é pra menos, tanto esforço e o rapaz esconde seu diploma de nível superior!




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

Apareceu mais uma pesquisa, só tomando chá para ter coragem de publicar, o Sol do Carajás passa batido nessa, mas se quiserem saber visitem o Refribon e o Sacramento, claro, tomem um "chazinho" e curtam a alucinação/////  Por falar em alucinação, os alucinados DARCI e Raimundo Cabeludo espalharam que iriam trazer uma estrela do PT para apresentarem ao Coutinho, coitado vai esperar sentado, ainda bem que o rapaz já fez uma foto montagem, a chance é zero///// Rola pela cidade panfletos apócrifos contra a candidatura do seu VALMIR, a baixaria é grande, mas é apenas mais uma alucinação dos desesperados, já perderam e agora querem apelar, o problema é que podem cometer alguns crimes no desespero da derrota///// Tem vereador que vai caminhando para se despedir do mandato. Deveria  economizar grana e pensar pra frente. Nem reza brava elegerá WOLNER e EUZÉBIO, a festa acabou, a coisa tá feia///// O secretário Raimundo Neto foi parar na delegacia, mas não pensem que foi planejando alguma revolução, foi malinando mesmo, os rapazolas do PT querem ganhar na mão grande, vão terminar se complicando///// Faisal Salmen percebeu que ao deixar a candidatura Valmir e embarcar na candidatura Coutinho entrou na maior furada, já pulou do barco///// VALMIR DA INTEGRAL fez muito bem ao contratar o VOX POPULI e o VERITÁ, ambos de Belo Horizonte-MG, institutos que tem laços sólidos com o PT, ou seja, podemos até pensar se a vantagem não é maior que 16% que o VOX declara, nas ruas a sensação é que VALMIR DA INTEGRAL tem mais de 50% dos votos tranquilamente, vai saber!///// Desde que VALMIR fez seu primeiro comício, com um grande público, o maior destas eleições, a campanha do candidato do DARCI entrou em parafuso, coitado do Coutinho/////
Raimundo Neto, secretário de educação do DARCI, é levado à delegacia de polícia 

Esses são os ex-operários do GIZ...viraram caso de polícia...

O secretário de educação do DARCI, Raimundo de Oliveira Neto, perdeu a estribeira e foi apanhado fazendo campanha aberta para o vereador espírita EUZÉBIO RODRIGUES, até aqui nada de errado, problema dele e de sua consciência ou da falta, mas a coisa complica quando o secretário, homem letrado, usa e abusa dos bens públicos, realizando reuniões em escolas públicas e apadrinhando "incompetentes e puxa sacos" com prebendas e toda sorte de malinação, tudo para tentar ajudar o seu "pupilo e inútil" vereador.

O Sol do Carajás já tinha denunciado essas práticas do secretário Raimundo Neto (leia aqui)

O vereador espírita, EUZÉBIO RODRIGUES, passa por enorme dificuldade, tem altíssima rejeição e depende exclusivamente dos cargos comissionados e temporários da secretaria de educação, ou seja, sem a "ajudinha" do secretário Raimundo Neto e do "erário", o vereador ficará sem mandato.

O vereador, um analfabeto político, envergonha a categoria dos professores de Parauapebas.

Já o secretário Raimundo Neto, confirmando o que é notório, em matéria de política tem a desenvoltura de um paquiderme.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pesquisa confirma ampla vantagem do seu VALMIR DA INTEGRAL, candidato pode chegar a 62,9% dos votos

Instituto Veritá confirma VOX POPULI e diz que VALMIR DA INTEGRAL é o favorito para prefeito de Parauapebas

O que todos já sabiam foi confirmado pelo Instituto Veritá: VALMIR DA INTEGRAL tem ampla vantagem nas pesquisas de opinião. São mais de 50% dos votos válidos, uma vantagem consolidada que se mantém apesar da mega estrutura do candidato do governo DARCI.

Outro número que impressiona é o potencial de crescimento da candidatura do seu VALMIR DA INTEGRAL, que pode atingir quase 63%:

Na pesquisa também fica evidente o alto índice de rejeição do candidato governista:
Coutinho tem um índice de rejeição que inviabiliza sua candidatura, rejeição que tende a aumentar com a baixaria que tomou conta da campanha do candidato do DARCI, principalmente na programação pirata de uma rádio da cidade e do uso ilegal de um meio de comunicação cuja finalidade deveria ser educativa, mas que é um "zé do bode"!

Outra informação a confirmar o que todos também desconfiam é que o programa eleitoral no rádio tem baixa audiência, isso se deve, talvez, a baixa qualidade e a campanha direta que os "mercenários" da rádio fazem para o candidato do DARCI. 

Quando perguntado ao eleitor de Parauapebas se ele escuta o programa eleitoral no rádio mais de 76% dizem que NÃO:

sábado, 8 de setembro de 2012

Parauapebas: política na esquina, boatos e notícias do dia

Será que o SIPRODUZ apóia DARCI LERMEN? Quer que esse governo continue?///// Todos sabem que DEMERVAL VERMELHO trabalha para DARCI e usa e abusa da programação pirata da Arara Azul para tentar induzir o eleitor de Parauapebas a votar na continuidade do governo DARCI, apoiando a malandragem do atual prefeito///// Marcelo Catalão ao convidar o DEMERVAL VERMELHO, o cabeludinho da Arara Azul, para apresentar o show principal da FAP deixa claro seu apoio ao DARCI, lamentável, mas e o SIPRODUZ?//// Aliás, o DEMERVAL VERMELHO anda com medo de receber uma sonora vaia na FAP, ele sabe que isso é fácil fácil de acontecer///// No show do Amado Batista a candidata a vice do Darci, BEL MESQUITA, tentou fazer uma caminhada na FAP, mas de tanto ouvir os populares gritarem é 55 a senhora de Brasília cuidou de ir embora rapidinho///// Uma bomba pode ser detonada a qualquer instante, importante jornal do Pará fez matéria sobre uma dissidência da seita "SAINT DAIME" que pretende dominar a política em Parauapebas/////  Em Parauapebas, a cúpula da seita tem pessoas influentes, o jornal estranhou que um importante líder religioso, da maior igreja evangélica da cidade, sempre esteja apoiando membros dessa seita///// Assim que a matéria for publicada você poderá ler aqui no Sol do Carajás, será uma bomba, tem muita gente envolvida com essa seita do "chá vegetal", ainda não está confirmado que COUTINHO seja membro dessa seita religiosa que toma "chá" alucinógeno, mas vamos aguardar///// Por falar em seita religiosa, o vereador espírita, EUZÉBIO RODRIGUES, com a ajuda do secretário Raimundo Neto, pressiona os professores e servidores temporários pelos seus votos, mas pelo jeito a enorme rejeição do rapaz é de causar dó! Dizem que nas reuniões o secretário RAIMUNDO NETO proibiu o vereador espírita de abrir a boca, isso mesmo, tem que ficar caladinho, oh dó!//// Mas a gente finaliza perguntando ao Marcelo Catalão se ele não acha que convidar DEMERVAL VERMELHO para apresentar o show principal da FAP foi um claro sinal de apoio ao governo DARCI, mas claro impossível, na nossa modesta opinião, claríssimo apoio/////  Os demais membros da diretoria do SIPRODUZ concordaram e apoiaram o convite ao "cabeludinho" da Arara Azul? Será?///// Ao DEMERVAL VERMELHO apenas avisamos que tá tudo azul e que ele tá fora de foco, vermelho somente ele e o "educativo" ZÉ DO BODE, embora a rádio seja "vermelha", a ararinha é azul///// DEMERVAL VERMELHO, cuidado com a vaia! Olha a vaia! Pega a vaia! Corre com a vaia! DEMERVAL VERMELHO, cuidado com a vaia! Demerval Vermelho, a festa tá bonita, não estrague, peça pra sair!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em Parauapebas rádio "educativa" faz propaganda eleitoral para candidato do PT e poderá ser multada pela JUSTIÇA ELEITORAL
O estúdio da rádio educativa tem sido palco de mentiras e manipulações
do DEMERVAL VERMELHO e DARCI. Na foto: BEL, COUTINHO e
Demerval Vermelho.

A Arara Azul e seus "cabeludinhos", principalmente o DEMERVAL "VERMELHO", poderá ser multado pela justiça eleitoral, isso se o rapaz já não tiver enveredado por um caminhos de ilícitos crescentes e mais graves. 

O DEMERVAL "VERMELHO" agora deu pra atacar a honra de pessoas que tem uma história em Parauapebas, ao contrário do próprio DEMERVAL VERMELHO, que chegou ontem na cidade e pelo jeito veio aqui apenas para mamar nas tetas da prefeitura, existem pessoas que tem uma vida aqui na cidade e região, que não será o desacreditado locutor que irá macular a história de vida dessas pessoas.

Esse DEMERVAL "VERMELHO" é um pau mandado do DARCI!
Parauapebas: eleição para vereador

O Vox Populi também perguntou em quem o eleitor votaria para vereador. Quando se trata de eleição e pesquisa para vereador toda cautela se faz necessária. O eleitor responde espontaneamente dentro de um universo de mais de 200 vereadores, por isso alguns nomes aparecem com a grafia errada e podem aparecer duas vezes, no caso devendo ser somado o resultado. Também, por ser espontânea, pode o nome de pessoas que sequer são candidatas aparecer mais de uma vez.

Foi obtido o seguinte resultado:
ELEIÇÃO PARA VEREADOR
Nome
%
Eliene
          4
Miquinha
          3
Arenes
          2
Ribinha
          2
João do Feijão
          2
Bruno
          2
Valmiro
2
Adelson, Adlon, Cassio, Chocolate, Devanir, Deybson, Gilson, Irmã, Ivana, Josemir, Juca, Léo, Lidimar, Manoel, Maridi, Massud, Mazinho, Neide, Nelson, Professor, Rita,Tonico, Zacarias, Zé, Zildo.

1
Chico Brito, Zé Braga, Lislan, Zé Wilson, Paraíba, Nonato Sousa, Gaspar, Panela Cheia, Alemão, Barroso, Lucio, Jeane Cristina, Mc Lobato, Zé Alves, Dr. Odimar, Shirleane, Cirilo, Carmelito, Juliane, Abel Braz, Pastor Valdemir, Jarlis, Sidney, Joelma Leite, Profº Joaquilia, Mirian Dizilene, Manoel Batista, Taires, Ivan, Joelmir, Nato, Raimundo Nonato, Fabio Sacramenta,Pedro Jackson, Dr. Alex, Marcio, Silvio Costa, Afonso, Profº Vagner, Major Da Macha, Brenda Maia, Saulo, Marden, Irmão Francisco, David, Adriano, Sandra, Dejanes, Sargento Soares, Bruno Soares, Raimundo Vasconcelos, Kelly, Adriana, Adailton Cunha, Jairo, Pangaré, Silvio Do Garimpo, Pavão, Helena Do Postinho, Leni, Ana, Jorge, Zezinho, Carote, Marcos Bahia, Francisca Cisa

0,5%



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VOX POPULI confirma ampla vantagem do seu VALMIR DA INTEGRAL

COUTINHO empaca e começa a despencar, população não que continuar governo DARCI, candidato tem percentual menor que tinha sua vice, sozinha. A candidatura apoiada pelo DARCI não sai do lugar, mesmo gastando uma fortuna, estima-se que já foram torrados muitos milhões e nada do rapaz conseguir aceitação, tá difícil vencer a rejeição do DARCI.
__________
Nota: ainda publicaremos os números para vereadores!




domingo, 2 de setembro de 2012

VALMIR DA INTEGRAL realiza maior comício das eleições 2012 em Parauapebas


A Rua SOL POENTE virou um mar azul nesta última sexta feira, VALMIR DA INTEGRAL realizou um grande comício, estimou-se mais de 10 mil pessoas, embora os "olheiros" do DARCI andem dizendo que eram apenas 7.500 a 8.500 pessoas.

Na mesma data e mesmo horário o candidato Coutinho realizou um comício no Bairro Liberdade, mas não compareceram mais que 600 pessoas, excluindo os frequentadores da praça, estes reclamavam e não apoiaram a idéia de ocupar sua área de lazer em plena noite de sexta feira.

O grande comício da coligação MÃOS QUE TRABALHAM foi um ducha de água fria na campanha do candidato do DARCI, sentiram o "tranco", todos os coordenadores do candidato governista passaram para uma espiadinha e não gostaram do que viram, era muita gente, ficaram atônitos, sentiram que o povo já decidiu, azulou!