quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PR cogita TIRIRICA para prefeito de São Paulo


O PR quer indicar o deputado TIRIRICA para disputar a prefeitura de São Paulo. O PSDB comemora e contabiliza que o TIRIRICA tira votos populares que iriam para o candidato do LULA, o ex-ministro FERNANDO HADDAD. O TIRIRICA comemora e diz que tá preparado para administrar a maior cidade do País. Lembra o deputado, sabiamente, que quem decide é o POVO. 

Corregedoria do MPPA e a inércia dos membros do MP em Parauapebas


Em Parauapebas alguns fatos são notórios, exceto aos membros do Ministério Público, que muito estranhamente tem poucas ações efetivas no combate a corrupção no município. 

Membro do governo Darci que chegou em Parauapebas com uma mão na frente e outra atrás, que nem o Sr. KENISTON DE JESUS, agora estão com as duas mãos no erário.

Uma figura de nome PAZINATO, lá de Camboriú-SC, também apareceu na cidade e despareceu com muita coisa, o rapaz é uma sumidade, segundo o Blogueiro ZÉ DUDU, ou Zé Tutu, como carinhosamente lhe apelidam os seus amigos mais íntimos.

O operador político do Darci, Sr. Roque Dutra, contratou a própria empresa da família para realizar serviços mais que suspeitos, aliás, com recursos da Secretaria de Obras, do Sr. CONTINHO.

Será que nos Planos da Corregedoria do Ministério Público tem algo para se combater a inércia dos promotores em Parauapebas, ou teremos que tolerar os malfeitos da gangue do DARCI-PT?  

DILMA nomeia Bispo CRIVELLA para a Pesca


Bispo Marcelo Crivella é o novo Ministro da Pesca e Aquicultura. O senador pelo Rio de Janeiro é uma daquelas figuras sensatas e atualmente está no PRB. O senador que é bispo evangélico, é um democrata, equilibrado,  destoa de figuras ridículas e fascistas que nem esse tal de MALAFAIA! 

Santa Luzia-PA LOURO do PT é afastado, mas em Parauapebas Darci, o "LOIRIN" do PT, continua firme no cargo


O prefeito de Parauapebas, não é de hoje,
parece que tem "imunidade" para "roubar".
Será que os membros do MPPA
 em Parauapebas conhecem o PAZINATO
e a GOMIDES & GOMIDES LTDA?
O juiz André Luiz Filo-Creão da Fonseca, da comarca de Santa Luzia do Pará (nordeste paraense), determinou nesta segunda-feira (27) o afastamento do prefeito, Lourival Fernandes de Lima (conhecido como “Louro do PT”), do secretário de Administração e Finanças, Gedson Xavier de Lima (filho de Lourival), e do diretor de Arrecadação de Tributos do Município, José Raimundo Nascimento Oliveira. 

Também foi determinada pelo magistrado a indisponibilidade dos bens do prefeito, do secretário de Administração e Finanças, do diretor de arrecadação de tributos e do tesoureiro Edir Raimundo da Silva. A indisponibilidade está limitada ao valor de 200 mil reais. Enquanto durar o processo, a gestão da cidade será feita pelo vice-prefeito Zaqueu Alves Salomão.

____________________________
Nota: GOMIDES & GOMIDES LTDA. é uma empresa da família de ROQUE DUTRA-PP, operador político do DARCI e CONTINHO. Mas o problema não é esse, o problema é que ROQUE DUTRA é Secretário Municipal de Urbanismo e a empresa tem registro de CNPJ em 24/10/2010, mas em 02/02/2011 já tinha participado de licitação, ganho, realizado serviços e recebido mais de milhão de reais. Isso é ou não é indícios de "roubo" do dinheiro público! Que o MPPA em Parauapebas quer mais? Será que CONTINHO-PT tem participação nessas falcatruas?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Cantor mineiro Paulinho Pedra Azul se programa para show em Belém

Paulinho Pedra Azul
O produtor cultural, amigo e Parceiro do Ponto Zero Marcos Ribeiro em colaboração com o PZ nos brinda com uma ótima matéria sobre o canto mineiro Paulinho Pedra Azul que neste ano comemora nada mais nada menos que 30 anos de carreira. O texto também vem acompanhado de uma entrevista que concedida a Marcos por email. Divirtam-se...

Paulinho Pedra Azul comemora os seus bem vividos 30 anos de carreira fonográfica independente, celebrando a assinatura do contrato com a Gravadora Som Livre (Globo Comunicações), pela qual lança, em todo o Brasil, o CD “Paulinho Pedra Azul – 30 anos”. O disco, que conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na música "Ave Cantadeira", já 
Produtor Cultural Marcos Ribeiro
Com criação, produção, direção artística e musical de Paulinho Pedra Azul, co-produção de Marcelo Jiran, o CD tem seleção de repertório e produção da Talentos Produções (www.talentosproducoes.com), arranjos de Juarez Moreira, Marcelo Jiran, Paulo Henrique, Célio Balona, Serginho Silva, Geraldinho Alvarenga, Clóvis Aguiar e Paulinho Pedra Azul. No repertório, autorias de Paulinho Pedra Azul, como “Jardim da Fantasia”, “Cantar”, “Ave Cantadeira” (com a participação especial do Padre Fábio de Melo), “Valsa do Desencanto”, “Luz do Amor”, “Olha para Mim”, “Pequeno Samba para um Príncipe”, “O Passeio”, “Dois Sabiás”, “Chico, o Imortal”, “Não Chore” e “De Dois”.

Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG), Paulinho faz cerca 80 shows anuais, em todo Brasil e já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba. Com o novo disco, o artista soma 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em (2002). Já contabilizou, em vendas, mais de 100 mil exemplares de livros e, mais de 500 mil cópias de discos. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, teve textos adaptados e criou trilhas para teatro, além de atuar em curta-metragens.está sendo distribuído para as melhores lojas do país.

TCE-PA divulga os inelegíveis!


Lista de Contas Irregulares pode ser acessada na Internet

O Tribunal de Contas do Estado do Pará entregou ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará o nome das pessoas que compõem a sua lista de Contas Irregulares.

A lista também foi encaminhada ao Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ubiratan Cazetta, e contém nome de diversos gestores públicos cujas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas tenham sido julgadas irregulares pelo Plenário do TCE.

A relação dos 589 (quinhentos e oitenta e nove) processos indicando os gestores condenados pelo TCE foi elaborada observando os processos que transitaram em julgado ou cujos recursos não foram recebidos com efeito suspensivo.

Com esta entrega, o TCE cumpre com o seu papel constitucional na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, ficando a cargo do TRE a declaração de inelegibilidade dos integrantes da lista.


__________________
Nota: o nome mais conhecidos da lista, aqui na região, é o do Curió, ex-prefeito de Curionópolis.  Tem também  o do Ronne da Associação Esportiva de Parauapebas.
Medíocres Torquemadas


As igrejas, sempre de costas para o futuro, continuam intolerantes às renovações. No tempo do domínio católico no Ocidente, os contestadores de falsas verdades eram atirados à fogueira, amaldiçoados pela Inquisição, que não dava trégua a supostas heresias.
Malafaia: uma figura medíocre que
açoita o bom senso! Expor crianças aos
 ensinamentos dessa besta é uma lástima,
é condená-las às trevas!
Nos dias de hoje, impotentes para ditar condenações capitais, os inquisidores ordenam aos fiéis a punição de políticos que defendem propostas dissidentes à doutrina que pregam. O aborto e a defesa da homofobia são os exemplos mais gritantes. E irritantes. Em reação, eles promovem nas eleições a “queima” de votos dos hereges e, com isso, cerceiam a liberdade do eleitor e intimidam os candidatos
.


_______________________________
Nota: é preciso coragem para enfrentar esses profetas da intolerância e da mediocridade que vivem agarradas nos bolsos dos fiéis, normalmente essas figuras gostam de duas coisas: dinheiro dos fiéis e dinheiro isento de fiscalização. Na América Latina a isenção fiscal dessas igrejas tem sido uma sucursal do crime, do tráfico. Percebam que quase sempre quando o assunto é corrupção tem logo um pastor fanático a frente da roubalheira, vide mensalão do PT e vide sanguessugas do Serra.

Mensaleiro Paulo Rocha inverte prioridades!

Lula estabeleceu prioridades nessas eleições municipais, a primeira delas é a eleição de Fernando Haddad em São Paulo.Seguindo essa orientação, o comando nacional do PT vai investir na aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB. A ideia é condicionar o apoio a Lacerda à adesão do PSB à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo.

Hoje, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, telefonou para integrantes do partido convocando uma reunião na quarta-feira, quando deverá anunciar apoio do partido a Haddad.

Na reunião, o PT também avaliou a hipótese de lançar o senador Humberto Costa à Prefeitura de Recife.

Já no Pará, o mensaleiro PAULO ROCHA inverte prioridades e acabará de por enterrar o PT, basta ver sua movimentação, tanto em Belém como em Parauapebas. Lá, colocará o PT no colo do Jáder, pois improvável que o PT vá ao segundo turno. Aqui em Parauapebas caminha para o PT, mesmo que com um candidato fantoche da esposa do Darci, pode ser que esse mesmo tenha que ceder para compor com o PMDB de Bel Mesquita.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Parauapebas: Darci negocia com Jáder e PT deve indicar o vice de Bel-PMDB

Coutinho é meu e atende o
meu pedido e da minha esposa!
Darci Lermen-PT, atual prefeito de Parauapebas, decidiu que o PT deverá abrir mão da cabeça de chapa em Parauapebas e compor com o PMDB, indicando o nome para ser candidato a vice prefeito junto com BEL MESQUITA. 

Tudo estaria sendo encaminhado para um acordo envolvendo o mensaleiro Paulo Rocha, o capo Jáder Barbalho e aqui em Parauapebas Darci e Bel Mesquita. Mas o acordo é mais amplo e envolve outros municípios, entre os quais podemos citar Canaã, Eldorado, Marabá, Conceição e uma aliança para enfrentar o candidato do PSOL em Belém, o deputado Edmilson Rodrigues, ainda que a aliança formal PT-PMDB, na capital paraense, ocorra apenas no 2° turno. 
Coutinho abriria mão da candidatura



Em Parauapebas Darci deverá fazer com que o candidato Coutinho abra mão de sua candidatura e o PT indique outro filiado para ser vice da BEL, claro, isso na cabecinha do prefeito, que tem de tudo, menos juízo, pois será muito difícil encontrar alguém no PT que queira ser vice da Bel. Não custa lembrar que a candidata do PMDB tem índices desanimadores nas pesquisas do Darci, tem uma rejeição altíssima e um forte tendência a ser derrotada em 2012, como se vê, na cabeça do prefeito Darci tem de tudo, menos juízo!
As lições da revolução educacional finlandesa para o mundo

Por Leonardo Cazes

RIO - No ranking do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) 2009, aplicado em 65 países pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a Finlândia alcançou o 3º lugar. O país chama a atenção não só pelos bons resultados, mas por apresentar um modelo diferente dos outros líderes do ranking, China e Coreia do Sul. No lugar de toneladas de exercícios e de um ritmo frenético de estudo, na Finlândia, há pouco dever de casa, e a maior preocupação é com a qualidade dos professores e dos ambientes de aprendizado. Não há avaliações periódicas padronizadas de alunos e docentes, que não recebem remuneração por desempenho. E todo o sistema escolar é financiado pelo Estado.Em seu livro, "Finnish lessons: what can the world learn from educational change in Finland?" (em uma tradução livre, Lições finlandesas: o que o mundo pode aprender com a mudança educacional na Finlândia?), Pasi Sahlberg, diretor de um centro de estudos vinculado ao Ministério da Educação do país, diz que o magistério é a carreira mais popular entre os jovens e que a transformação no Brasil deve começar pela igualdade de acesso a um ensino de qualidade.

TCM-PA: Lavareda o conselheiro de Parauapebas


Dr. Jackson, Lavareda, vereador Adelson e Zé Omar

Vereador Euzébio Lavareda e a Contas Consult
O Lavareda não é o relator das contas, mas vota do mesmo jeito, não é que os políticos de Parauapebas adoram o bom conselheiro DANIEL LAVAREDA.

Será que o Lavareda sabe os caminhos das pedras para a Câmara de Parauapebas, por seus vereadores, lesar os cofres públicos e nada acontecer, veja:

1) Advogado trabalhista contratado sem licitação e sem publicidade do processo de inexigibilidade;
2) 20 mil litros de combustível por mês, até no mês de recesso;
3) Concurso realizado e candidatos nomeados sem lei previamente aprovada;
4) Mais de 400 cargos comissionados, na verdade funcionários fantasmas;
5) Locação de veículos na base da nota fria, igual o combustível, aliás, as empresas são do mesmo dono;
6) etc...

Daniel Lavareda sabe das coisas, "lavareda" é fogo!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gilmar Mendes leva 7 anos para julgar senador acusado de trabalho escravo

O ministro do STF Gilmar Mendes interrompeu por 14 meses o julgamento de uma denúncia em que o senador João Ribeiro (PR-TO) foi acusado de manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em sua fazenda.

Quando o caso chegou ao plenário do tribunal, Mendes pediu mais tempo para analisá-lo. Mas ele já conhecia o processo, porque o inquérito que deu origem à denúncia ficara em seu gabinete durante quase quatro anos.

O caso chegou ao STF em 2004 e Mendes foi designado relator. Até o início de 2008, o ministro mandou o senador apresentar sua defesa.

Em 2008, Mendes virou presidente do STF, e o caso foi transferido para o gabinete da ministra Ellen Gracie. Ela ficou com o processo por outros dois anos e, em outubro de 2010, votou em plenário pela transformação da denúncia em ação penal. Foi quando Mendes pediu vista e interrompeu o julgamento.

O inquérito ficou no seu gabinete até dezembro. Na última quinta-feira, o Supremo aceitou a denúncia por 7 votos a 3. Mendes foi um dos votos contrários. Com isso, será aberta uma ação penal e Ribeiro passará finalmente da condição de investigado para a condição de réu.

Por meio de sua assessoria, Mendes disse que recebeu 3.748 novos processos para análise só em 2011. "O volume exaustivo de trabalho impede que a devolução dos pedidos de vista seja feita em período mais curto, como desejável", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/27743-a-engrenagem-da-impunida...

Inteligência nas mãos de militares despreparados ou a serviço dos EUA

A explosão na Base de Alcântara, da Aeronáutica, no Maranhão, e agora na Antártica, com o fogo comendo a Estação Comandante Ferraz, mostra a incompetência de militares entreguistas, quando permitem que todo o grupo de técnicos fiquem ao alcance de um único evento (explosão, incêndio). Em Alcântara morreram todos, perdeu-se quase tudo. Na Antártida, previsões otimistas falam em metade de todo o acervo acumulado de pesquisas. 

Como pode militares ser tão negligentes ao ponto de ameaçarem com tamanha displicência um conjunto de informações técnicas, projetos e vidas dos pesquisadores brasileiros.

Qual será o próximo acidente da série “Inocência sem limite” a serviço da CIA, quem sabe a base do submarino nuclear em Itaguaí? Só mesmo no "patropi" um mesmo raio consegue cair várias vezes no mesmo local, e justamente na Defesa.

Leia mais no Blog do Luis Nassif

Parauapebas: Darci quer nome do PT para vice de Bel-PMDB


Deu um branco geral. O prefeito DARCI-PT não esconde de ninguém que quer compor com o PMDB, para isso teria pensado assim: caso BEL não seja candidata o Odilon é vice do Coutinho, mas se a "companheira" BEL topar disputar a prefeitura de Parauapebas, aí a gente indica o vice, nesse caso, negociaremos internamente no PT um outro nome. 

Darci, o"ex-deputado mensaleiro" Paulo Rocha e Jáder travaram o seguinte diálogo, sobre a proposta do prefeito de Parauapebas: 
____________________________________
____________________________________
Paulo Rocha (o ficha limpa): - mas o PT de Parauapebas concorda com isso"? Pelo que vi você não tem muita força por lá, não!

Darci Lermen: bom, o PT de Parauapebas eu conheço muito bem, qualquer dificuldade a gente resolve na grana, foi assim em 2008, custou uma fazenda para o Wanterlor Bandeira, foi assim nas prévias com o Coutinho,  compramos voto a voto, será assim para indicar o vice da Bel e será assim para qualquer coisa. Pôxa, Paulo, companheiro, já te contei como são as coisas em Parauapebas.

Jáder Barbalho: então, Darci e Paulo, acordo feito, Bel é candidata e vocês me indiquem o vice dela, qualquer um, quem vocês quiserem!

Darci Lermen: nesse caso, para acabar com qualquer resistência interna, o nome nem precisa ser o Coutinho, esse abre mão e a gente negocia com o PT um outro nome, já tenho até uma sugestão!

Serra e os "poste" de LULA!



O primeiro "poste" que LULA indicou para enfrentar Serra foi a atual presidenta DILMA, pois não é que agora LULA indicou um outro "poste": FERNANDO HADDAD, ex-ministro da Educação. Aqui pra gente, caso Serra perca pra esse "poste" será um fim da picada! Você acha que se Aécio Neves tivesse seu título eleitoral na capital paulista em quem o rapaz votaria? 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aliados incondicionais do PT: é o arco nacional de alianças

Sen. João Ribeiro-TO e dep. Inocêncio Oliveira-PE
Um é senador pelo Tocantins e o outro é deputado pelo Pernambuco, ambos são do PR, Partido da República, deveria ser do PRE, partido da república escravocrata! Mas aqui no Pará, temos uma deputada do PT, bem aqui em Marabá, que já recebeu financiamento dos escravocratas! 

Que mal tem ser escravocrata para o PT do DARCI? Quem tortura crianças no turno da fome e mata crianças com o péssimo serviço público de saúde municipal até que ser escravocrata deve ser algo aceitável pra eles, né? 

Em Parauapebas o serviço público de saúde é a cargo de uma OSCIP "sarneysista", que ainda tem o nome de Bem Viver, deve ser "bem viver com o dinheiro do povo", para quem precisa da saúde, o nome da OSCIP é "bem morrer"! 

Incêndio em base brasileira na Antártida deixa dois mortos

Dois sargentos da Marinha morreram na madrugada deste sábado, 25, em um incêndio que atingiu a Estação Comandante Ferraz, base científica e militar brasileira na Antártica. Havia 60 pessoas na estação, metade delas pesquisadores de universidades nacionais, que escaparam ilesos. Em nota, a Marinha não reconhece as mortes dos militares. Informa apenas que eles estão desaparecidos e que um terceiro teve ferimentos. Na nota, porém, a Marinha se define como 'extremamente consternada'.

NELSON MANDELA ESTÁ INTERNADO
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 93 anos, foi internado neste sábado (25) para tratamento de uma dor abdominal, informou a agências internacionais Mac Maharaj, porta-voz do atual presidente sul-africano, Jacob Zuma. 


DILMA APRESSA OBRAS DA FERROVIA TRANSNORDESTINA

Reportagem de Daniel Rittner e André Borges, no jornal “Valor Econômico”. Transcrita no blog de Luis Favre  (http://blogdofavre.ig.com.br/2012/02/dilma-quer-apressar-obras-de-ferrovia/). [Imagens do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].


Por Daniel Rittner e André Borges, no jornal “VALOR”

“O empresário Benjamin Steinbruch deverá ser chamado ao Palácio do Planalto, nas próximas semanas, para nova conversa sobre o andamento das obras na ferrovia Transnordestina. “A presidenta Dilma Rousseff quer ritmo mais forte nas obras para [assegurar] a conclusão em 2014″, afirma o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Ministério Público em Canaã e em Parauapebas

MP em Canaã, outros participaram!
O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da promotora Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa, em Canaã dos Carajás, sudeste do Estado, promoveu no dia 15, audiência pública com representantes da prefeitura local, Câmara Municipal, polícia militar, associações de bairro, o conselho municipal e a população, para discutirem questões sobre os problemas enfrentados pelo município.
A população solicitou ao MPE providências em relação ao trânsito, reformas nas escolas, o uso de equipamentos sonoros inadequados e quanto ao grande número de adolescentes em bares no município.

MP em Canaã, tinha até povo!
A promotora informou que o MPE pretende fazer a municipalização do trânsito, bem como, conseguir junto à prefeitura, a reforma das escolas. Com relação à poluição sonora e adolescente em bares, o MPE já expediu recomendação e com isso, será intensificada a fiscalização no município.
_____________________________
_____________________________

MP em Parauapebas, audiência com o servidores do MP!
Agora veja a audiência em Parauapebas, na foto só aparece os membros do Ministério Público, sabe por que? Não tinha cidadãos, Parauapebas não sabia de nenhuma audiência pública, melhor assim, a descrença nesses membros do MPPA é tão grande que só eles  distribuindo cesta básica, ou bolsa alguma coisa, é que conseguiriam atrair algum desavisado para suas "audiências"!


Em Parauapebas o Ministério Público é só isso que tem na foto: pose fotográfica, uma encenação quando o assunto é desmando administrativo do Prefeito Darci-PT e dos 11 picaretas da Câmara Municipal!


Você sabe por que o Ministério Público em Canaã pede afastamento do Prefeito Anuar Alves-PDT e em Parauapebas toma cafezinho com o prefeito DARCI-PT? Nem eu?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Parauapebas: Fabiano "Lyon" pede desfiliação do PT

Companheiro Fabiano "Lyon" pediu desfiliação ao PT de Parauapebas. Quem não se corrompeu vai saindo. Verdade que muitos ainda resistem, outros ficam por ficar. Boa parte dos filiados hoje são neo-petistas (darcizistas ou prefeitistas), são do partido da boquinha, diga-se de passagem, esses tem filiação com data de vencimento definida para o dia 31/12/2012, ou, talvez, antecipem para dia 07/10/2012! Alguns, até antigos, nunca entenderam direito o que é o PT, de forma que pensam de fato se tratar do "partido do mensalão" e assim, nessa situação, direcionam suas condutas, vide as  recentes prévias internas!

Em Parauapebas, onde a juventude petista sobrevive de "continho pra cá e continho pra lá", Lyon fará falta, mas tem nada não, ainda tem-se o grande "Chocolate" com seu bloco carnavalesco, ou o "combativo" movimento Unifesspa, tudo regado a "continho pra cá e continho pra lá"!






Parauapebas: obras suspeitas e PAZINATO na fita!

Jader Pazinato
PAZINATO: uma sumidade, segundo
o blogueiro Zé Dudu
O prefeito DARCI LERMEN-PT tenta transferir a todo custo recursos do povo de Parauapebas para um advogado de CAMBORIU-SC, de nome JADER ALBERTO PAZINATO, parece que achou um meio. Dizem que o tal de PAZINATO está agarrado no caixa das empreiteiras que ganharam algumas licitações do governo municipal de Parauapebas!

Não é à toa que o prefeito DARCI LERMEN-PT fez corpo mole e deixou escapar os recursos do governo federal para as obras de saneamento da cidade e, para confirmar aquela máxima do sujo reclamando do mal lavado, o prefeito petralha ainda culpou os 11 picaretas da Câmara Municipal. Mas o motivo é único: o rapaz morre de medo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, por isso quer apenas os recursos próprios para entregar ao PAZINATO, esses ninguém fiscaliza. 

O fato é que dizem que um tal de CARLOS ALBERTO SOARES, sócio do Pazinato, é quem manda e desmanda na DECOL e outras empreiteiras que saqueiam Parauapebas! Será! PAZINATO e suas obras!


No último ano de governo DARCI LERMEN-PT virou um "obreiro", mas será o PAZINATO?

Ministério Público do Pará em Parauapebas é um faz de conta! 


Parauapebas: vereador Odilon foi envolvido num suposto crime ambiental


Odilon: vereador quer ser prefeito!
Em 2010, o Ministério Público teria inciado um procedimento para verificar uma notícia de que na Fazenda do vereador ODILON ROCHA estaria ocorrendo a prática de crimes ambientais. Daí em diante, como é a prática do MPPA em Parauapebas, nada mais foi dito, com certeza foi melhor assim, afinal, caso algo tenha ocorrido ficaria na conta dos empregados da fazenda do vereador, enquanto isso o vereador quer ser prefeito de Parauapebas, não há dúvidas que depois que Jáder Barbalho-PMDB foi presidente do Senado Federal e Darci Lermen-PT foi prefeito de Parauapebas, qualquer um tem esse direito, né verdade!? Aliás, ODILON fica muito bem no meio desses malinos!
_____________________________________________________________

(PORTARIA N° 181/2009-MP/PGJ)
RESUMO DA PORTARIA Nº 050/2010/1ª PJP
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 205619
RESUMO DA PORTARIA Nº 050/2010/1ª PJP
A 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PARAUAPEBAS torna pública a instauração de PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PRELIMINAR, que se encontra à disposição na sede da Promotoria de Justiça, sito à Rua C, Quadra Especial, s/n° - Cidade Nova.

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PRELIMINAR
OBJETO: Apurar possível prática de crime contra o meio ambiente cometido por funcionários da fazenda de propriedade do Sr ODILON ROCHA DE SANÇÃO, a partir da notitia criminis formalizada nesta Promotoria de Justiça pelo Sr Marcio de Araujo. 
Parauapebas/PA, 24 de novembro de 2010.
DANYLLO POMPEU COLARES
Promotor de Justiça
MANOEL ADILTON PERES DE OLIVEIRA
Promotor de Justiça
______________________________________________________________

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Só Brasil paga salário a vereador

do Blog do Rudá

Exatos 181 países fazem parte da ONU. Em um só se paga salário a vereadores ou a pessoas que exercem funções equivalentes. Adivinhe… A única invenção brasileira reconhecida em fóruns internacionais é a duplicata mercantil. Data da época em que Dom João VI transferiu para o Rio a sede do império português. Nem o avião é, apesar do proclamado pioneirismo de Santos Dumont. Pois a segunda invenção à espera de reconhecimento universal é o vereador pago. O vereador pago é como a jabuticaba, uma fruta genuinamente nacional.Em raros dos outros 180 países, paga-se simbólica quantia aos conselheiros municipais. Eles se reúnem em local cedido pela administração do lugar. Oferecem lá suas idéias e vão para casa.
No Brasil, até 1977, somente os vereadores de capitais recebiam salários. Para fazer média com os políticos depois de ter fechado o Congresso, o general-presidente Ernesto Geisel estendeu o benefício aos demais vereadores. Nos 5.561 municípios havia um total de 60.267 vereadores até 2004. A Justiça Eleitoral passou a faca em mais de oito mil vagas. O Congresso ameaçou aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição que fixava em 57.295 o número de vereadores. Recuou e o número ficou em 50.653. Poderia ser o dobro disso desde que pouco ou nada custassem aos nossos bolsos.Sabe quanto eles custam? Algo como R$ 4,8 bilhões anuais.
________________________________
Nota: Vereador como caracterizado no Brasil, só existe aqui mesmo, em outros países, todos, não temos uma organização federativa em que o Município tenha, além da autonomia administrativa, autonomia legislativa! Daí a polêmica que se estabelece! Vereador que nem no Brasil, só no Brasil!  Mas, tratando de remuneração, se ficasse apenas naquela do contra cheque, até que o cidadão de Parauapebas não teria muito a reclamar, aqui o problema é "OS POR FORA", tipo 20 mil litros de combustível no mês de recesso, um claro e evidente sinal de "malfeitos"!

TCM emite parecer contrário às contas de Abaetetuba, mas no caso de Parauapebas o PAZINATO continua sendo cozinhado

Em processo relatado pelo conselheiro Cezar Colares, foi decidida em sessão de julgamento do TCM-PA a emissão de parecer prévio contrário à aprovação das contas da prefeitura municipal de Abaetetuba, exercício financeiro de 2006. A votação foi unânime pela irregularidade das contas, com aplicação de multa no percentual de 15% dos vencimentos anuais do ex-ordenador de despesa pela remessa intempestiva dos Relatórios de Gestão Fiscal, mais o recolhimento de R$1.300,90, sem prejuízo do encaminhamento de cópia dos autos ao Ministério Público Estadual.

Foi julgado aprovado com ressalva o processo de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Piçarra, do ano de 2005, que teve como ordenador Jairo Luiz Lunardi. O relatório final dessas contas foi emitido pela conselheira Mara Lúcia.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cachorro sim! Homem não!

Movimento Ocupe Câmara em Belo Horizonte: vigilância sobre os vereadores

A matéria acima foi copiada do Blog do Rudá Ricci (aqui). O movimento é em Belo Horizonte, mas poderia ser em Parauapebas. Aliás, aqui em Parauapebas se o Ministério Público cumprisse seu dever, com certeza, não iria à Câmara Municipal tomar cafezinho e comer pãozinho, apenas, e com a mais absoluta certeza ainda, se o MP atuasse em Parauapebas como o faz em Canaã, nossa cidade estaria livre de 11 picaretas nas eleições de 2012!

Você sabe quanto ganha um vereador em Parauapebas? Nessa conta pode somar um por fora, isso mesmo, "ops", desculpe, a expressão correta é "OS POR FORA", mais ou menos assim, no plural!

O roubo ao dinheiro público tá no Portal da Câmara, aquele que nunca chega ao fim (veja aqui), estranhamente, os membros do Ministério Público não se interessam! Eles, os membros do MP, acham normal que a Câmara de Parauapebas não respeite a Lei Complementar n° 131/09.

Estranho que lá em Canaã, esses mesmos membros do Ministério Público, até nas ruas eles saem, aqui em Parauapebas eles não saem dos gabinetes das autoridades municipais. Custa perguntar: será que a agenda é oficial, se o é, queremos saber por que motivo a agenda do Ministério Público em Parauapebas não é divulgada! 

E o caso PAZINATO, até quando os cidadãos de Parauapebas vão esperar? Será que o Procedimento Administrativo do MP virou inquérito ou será que sumiu, escafedeu-se, arquivou-se? 

Esse Ministério Público em Parauapebas é um mistério!
  

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CUT x DILMA: em rota de colisão!

Vale lembrar que é nesta toada que bancos como o espanhol Santander registraram 28% do seu lucro mundial no Brasil. Não podemos permitir que o dinheiro do povo brasileiro continue sendo sangrado para sanar o caixa de banqueiros estrangeiros, enquanto o nosso mercado é estrangulado, pois isso representa menos emprego e mais arrocho e precarização (...) Os movimentos sociais brasileiros não aceitam estes cortes, que fazem parte de um receituário fracassado que está convulsionando a Europa e os Estados Unidos para atender 1% da população. Nós fazemos parte dos 99% e não aceitamos este retrocesso”, declarou Rosane Bertotti, da executiva da Coordenação dos Movimentos Sociais e secretária nacional de Comunicação da CUT.

Os cortes, em bilhões: Saúde - R$ 5,473; Cidades - R$ 3,322; Defesa - R$ 3,319;  Integração - R$ 2,193; Transportes - R$ 1,976; Agricultura - R$ 1,958; Educação - R$ 1,938; Agrário - R$ 1.194; Previdência Social - R$ 8,193; Assistência Social - R$ 1,543. Além de toda a verba do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste. Os cortes ainda atingiram o FGTS e os subsídios (50%) do governo federal. 




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Parauapebas: notícias que o Ministério Público faz de conta não conhecer


A reportagem exibida em 03/02/2012 retrata bem o que é a administração petista em Parauapebas, um misto de cinismo e incompetência. Governo de "malandros"! Parauapebas precisa urgentemente varrer de nossa história essa gangue de "petralhas"

Quanto tempo essa OSCIP, Bem Viver ou "Bem Morrer", há dúvidas, está à frente da saúde em Parauapebas? Não era em cem dias que ela iria melhorar o serviço público de saúde!

Lamentamos profundamente, que Léo Mendes, ainda se preste a dá uma entrevista dessas, uma verdadeira enrolação! Léo Mendes, mais que ninguém, sabe que o problema desse governo é de caráter: "são bandidos", só isso! Léo Mendes, você não tem que se prestar a esse papel, mande o prefeito, a OSCIP ou o SEMOB!

Prefeito petista: falta de gestão mata crianças!
Até quando o Ministério Público fará de conta que nada sabe dos desmandos do desgoverno Darci!

Pois, olhem bem no rosto dessa criança, imaginem a dor dos seus pais! Agora, pensem no cinismo desse prefeito de alcunha DARCI LERMEN-PT! 

Até quando!?  

Darci também perde no meio estudantil

Rafael Ribeiro ganha de novo o Grêmio Estudantil da Escola Irmã Dulce

Foi barba cabelo e bigode. O líder estudantil Rafael Ribeiro foi reeleito presidente do Grêmio Estudantil da escola Irmã Dulce, com uma maioria consagradora. A eleição aconteceu na sexta-feira, 17. 

O resultado final apresentou Rafael Ribeiro com 570 votos, contra 130 votos do seu opositor André Roger. A vitória de Rafael foi a vitória do trabalho já reconhecdo pelos estudantes. Já a chapa 02 de André, apoiada por Guto, Rebeca e outros líderes do PT foi acachapante.

Copiado do Blog do Marcel

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Parauapebas: candidato de Darci perde eleições sindicais

Leitor informa ao Sol do Carajás que o candidato do Darci nas eleições para o sindicato dos servidores municipais sofreu uma dura derrota, uma surra que pode ser um prenúncio de 2012.

Midas ao avesso. Darci: bases virando pó!
 "MIDAS AO CONTRÁRIO: O blogger talvez não saiba mas o (des)governo levou uma surra nesta última sexta-feira. O Sindicato dos Servidores de Parauapebas (SINSEPAR), cujo presidente - DECÃO - há 18 anos no cargo e candidato do DARCI, perdeu feio - 50 a 122 votos. Uma coisa é certa: onde o governo se mete tudo dá errado!"

Cresce número de prefeitos cassados por corrupção

Um número considerável de prefeitos vem sendo cassado por crimes de improbidade administrativa ou por conta de infrações relacionadas à legislação eleitoral, principalmente por compra de votos nas eleições. É o que constata pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com a pesquisa, dos 5.563 prefeitos que foram eleitos em 2008, 383 não estão mais no exercício do mandato. E a maior parte deles – nada menos que 210 – foram cassados. Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a pesquisa aponta para uma necessidade de discutir e exigir dos prefeitos mecanismos mais rigorosos de controle da sua gestão e de prevenção de eventuais irregularidades.

É bom os prefeitos que se acham intocáveis abrir os olhos, pois um dia a Polícia Federal poderá bater a sua porta e colocá-los onde eles merecem, no xilindró.

Privataria Tucana faz ligação de celular no Brasil uma das mais caras do mundo


Brasil: Telefonia móvel é a mais cara entre os BRICs 

Em um relatório elaborado pela ONU, sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) para o avanço do setor privado, o Brasil aparece como um dos países em desenvolvimento em que o preço da ligação de celular é o mais caro. A diferença no valor pago pelos brasileiros pelo minuto em planos pré-pagos pode ser até dez vezes superior.
Entre outras análises sobre o uso de TIC’s no mundo, o estudo Economia da Informaçãocompara os preços praticados no Brasil em 2010 com China, Rússia e Índia. O preço médio pago por um minuto de ligação dos brasileiros foi de 0,11 dólares, enquanto para um chinês, russo ou indiano, o valor não ultrapassa os 0,05 dólares. Na Índia esse valor é 0,01 dólar.

Isso aqui, ê ô! ...é um pouquinho de Brasil!


A comparação entre os salários oferecidos em um concurso público da prefeitura de Vila Rica, no Mato Grosso, para professores e operadores de máquinas teve repercussão negativa nas redes sociais. Enquanto a remuneração inicial oferecida para um operador de escavadeira hidráulica, com ensino fundamental incompleto, é de R$ 1.291,98, o salário para um professor com ensino superior é de R$ 1.246,32.

A jornada de trabalho dos professores aprovados no concurso será de 30 horas semanais, já os operadores de máquina trabalharão 40 horas semanais.

Um perfil do Facebook divulgou uma montagem com a imagem do edital e, até o momento da publicação dessa matéria, a foto foi compartilhada por mais de 3 mil pessoas. Um dos usuários da rede social comentou: “É necessário uma mudança e valorização do ensino, assim como ampliar a possibilidade para todos terem acesso à qualificação, tanto profissional como acesso ao ensino publico superior de qualidade”.

Outros internautas se perguntam “se essa situação é possível”, enquanto alguns afirmam que “isso é Brasil”.
O piso salarial nacional dos professores é de R$ 1.187 para 40 horas semanais e vale para todos os docentes que atuem da educação infantil ao ensino médio. A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) reivindica para esse ano um piso de R$ 1.937,26.
A reportagem do UOL entrou em contato com a prefeitura de Vila Rica e aguarda retorno, pois, segundo a atendente, o responsável só poderá falar no período da tarde.


Pesquisas eleitorais

FERNANDO HADDAD - nada mais parecido com um
tucano que um petista de São Paulo 
Em São Paulo a sucessão municipal começa a ganhar seus contornos. A pressão para que José Serra aceite enfrentar a disputa municipal pelo PSDB vai começando a surtir efeitos, o rapaz já entende que a presidência lhe escapou e o mineiro Aécio será o escolhido da "tucanalha", sobrando para o Serra encerrar sua carreira na prefeitura paulistana, ou a o menos tentar.

O instituto Brasmarketing divulga que os candidatos de LULA já começam a chegar a casa dos dois dígitos e estão assim: Haddad (PT) - 8%  e Chalita (PMDB) - 7%. A corrida para a capital paulista ainda é liderada pelo candidato do PRB, Celso Russomano, com 17%. 

Para tentar tirar a prefeitura da capital paulista das mãos do PSDB, LULA escolheu um petista que é muito, pra lá de muito parecido com um tucano!

Em Parauapebas tem pesquisa pra sair, daquelas tipo "só divulgo se me for favorável", é governista, mas o Darci não quer mostrar!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa: o caso Jáder!



Jáder Barbalho ainda não escapou da lei Ficha Limpa, não custa lembrar que Jáder recebeu uma decisão favorável das mãos do presidente do STF, Cesar Peluzo, não houve maioria para o seu julgado, então o Ministro Peluzo, através de um dispositivo regimental, proferiu um voto de minerva, ou seja, votou duas vezes. Hoje, esse voto de minerva seria substituído pelo voto da Ministra Rosa Weber, o que significa dor de cabeça para o "sobrancelhudo" do PMDB paraense. Na verdade, a situação do Jáder é delicada, na medida que sua situação foi decidida por um voto de minerva num estranho embargos declaratórios, que ainda poderá ser questionado!

Os "fãs" do Jáder Barbalho, muitos petistas, que nem Darci Lermen-PT, que não comemorem muito, com certeza, o PSOL tentará nova manifestação do STF sobre o caso do "morubixaba paraense".

O capo da "famiglia" Barbalho ainda terá que passar por fortes emoções!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lá em Belém o MP descobre, em Parauapebas encobre!

________________________________
Nota: em Parauapebas a Câmara tinha mais de 400 comissionados, a Promotora de Justiça, Bruna Rebeca, sabia disso, pior, cargos criados e fixadas a remuneração por Resolução, sem qualquer publicidade, mas a Promotora de Justiça, ao que se sabe, até o momento, nada fez para responsabilizar os beneficiados por esse assalto aos cofres públicos! Será que tem algum desses 400 "aspones" trabalhando na casa de algum vereador? Quem vai saber?

STF: Ficha Limpa tá valendo!

O STF aprovou o FICHA LIMPA. A votação surpreendeu pela mudança de voto do Min. Marco Aurélio. O placar de 7 a 4 dá uma folga aos defensores da lei. 

Políticos que nem JOAQUIM RORIZ foi praticamente banido da vida pública. O ex-governador do Distrito Federal só poderá candidatar-se em 2023, quando terá a idade de 87 anos.

Mas no Pará a coisa também atingirá alguns figurões, entre eles o ex-deputado mensaleiro PAULO ROCHA-PT, que não poderá ser candidato ao governo em 2014, para quem acreditava e temia tamanho acinte, isso é um alívio.

Outra figura atingida é o Dep. Lira Maia-DEM em Santarém, um verdadeiro visitante do Código Penal.

Mas quem irá perder o sono e o sonho é o "morubixaba" JÁDER BARBALHO, esse ainda terá muita dor de cabeça. E o sonho de ser candidato a governador em 2014 ficou muito difícil, aliás, logo logo vão questionar o atual  mandato do "capo"! 





quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mania de MST!



Virou mania de MST. Antes que alguém venha acusar o Sol do Carajás de defender a VALE o Blog já antecipa para os leitores, de fato, temos uma grande simpatia pela VALE, embora reconheça-se que ela deve ao Brasil, ao Pará e à Parauapebas. Reconheça-se que ela deveria ter uma presença social mais efetiva na Região dos Carajás. Ponto final. 

Tudo que ocorre em Parauapebas aparece logo um desses políticos malandros, através dos seus "aspones" e vão correndo protestar na portaria da VALE ou parar a ferrovia, numa verdadeira mania de MST! Aliás, MST que é co-autor da corrupção que domina o governo DARCI. MST que não sai da sala do DARCI para pedir uns "continhos".

É pura mania de MST. Darci boicota a Unifesspa, veta a emenda com os recursos para a Unifesspa e que faz os líderes do Movimento Unifesspa? Vão fechar a portaria e parar o trem da VALE! 

Agora, Parauapebas vendo a violência vitimar crianças, aparece alguns iluminados, para desviar o foco dos problemas e o que fazem? Vão fechar a portaria da VALE e parar o trem da VALE!

Enquanto isso, milhares de pessoas já foram assassinadas em Parauapebas, isso mesmo, milhares. Quantos inquéritos, quantos processos? Que fez o Ministério Público?

E os bilhões de reais que passaram pelas mãos do prefeito malino DARCI LERMEN-PT, que foi feito, que fiscalização fez o Ministério Público? 

Pois é, no entanto, na hora de reclamar, que fazem as  ditas "lideranças" dos movimentos sociais, vão protestar na Portaria da VALE! Na prefeitura, nem pensar! Afinal, lá tem uns "continhos"!

Quem é de fato responsável pelos índices de violência e corrupção que vemos em Parauapebas? Por certo, a VALE tem lá seus defeitos, mas que faz o prefeito de Parauapebas? Vive viajando! Zombando do seu povo!

A VALE tem sido atacada, nesse caso, injustamente. 

É ou não é mania de MST?

Parauapebas: assombrada com a violência e o descaso do Ministério Público


Promotores de justiça em audiência para inglês ver...Parauapebas
 não sabia e não conhece  esses senhores. Eles nem saem dos
 seus gabinetes!
A cidadania de Parauapebas, como primeiro ato, deveria eleger comissão com representantes da sociedade civil para exigirem do Procurador Geral de Justiça do Pará o imediato afastamento dos promotores de justiça que estão respondendo pelas promotorias em Parauapebas. A INÉRCIA desses senhores e senhoras é o estopim e a principal causa do alarmante nível de violência e corrupção que assola nossa cidade. 

Os promotores acima, não tem compromisso com a cidadania em nosso município, se o tivessem, não teríamos essa quantidade de homicídios que se vê todos os dias em nossa cidade, homicídios sem qualquer consequência, e sem qualquer consequência pelo motivo que esses promotores não fiscalizam e não cobram das autoridades policiais o devido empenho na execução de suas atribuições. Um absurdo! São assassinatos diários e ninguém toma qualquer providência, nem IML a cidade tem, ou tem? Nem instituto pericial a cidade tem, ou tem? 

A inércia desses promotores de justiça permitem um verdadeiro assalto aos cofres públicos perpetrados pelo prefeito, seus secretários e pelos vereadores, tudo muito fácil de se constatar e esses promotores nada fazem. 

Até quando Parauapebas terá que suportar essa falta de autoridade! Essa permissividade!