quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Os assessores dos deputados

Percebo a "garra" cada vez maior de "assessores" de deputados que não estão instalados nos gabinetes. Recebem pouco, mas são muito fiéis. Um ganho para fazer política local, falando em nome do parlamentar. Esses cabos eleitorais modernos são os famosos "militantes do contra-cheque". São mais aguerridos que os militantes ideológicos (os que sobraram) de hoje.
Fico imaginando se não seria o caso de pensarmos se este é um uso adequado do recurso público.
-------------------------------------------
Nota: Em Parauapebas tem muitos, são uns 300 na CMP e uns 3.000 do Darci. Um desses até recebeu um apelido, na Câmara ele é o Incitatus: o cavalo "fiel" do Calígula "Botinhas"! Fiel por enquanto, logo logo se ouvirá: até tu, Incitatus!

Supremo deve voltar a julgar Lei da Ficha Limpa nesta quarta


Três ações que tratam da validação da Lei da Ficha Limpa estão na pauta da sessão plenário desta quarta-feira do STF (Supremo Tribunal Federal).

O julgamento da questão foi suspenso por pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa no dia 9 de novembro.
Ministros do Supremo durante a sessão de julgamente sobre a validade do Ficha Limpa


Os consórcios municipais de saúde


Coluna Econômica - 30/11/2011
O Seminário Brasilianas sobre Saúde Pública trouxe algumas conclusões novas e reafirmou convicções conhecidas.
A primeira é que a melhor forma de organização da saúde é através de consórcios municipais – grupos de municípios que se reúnem em torno da figura jurídica do consórcio, delegando a ele as ações integradas de saúde pública.
É através do consórcio que se consegue dar escala a municípios pequenos e definir hospitais de referência para regiões inteiras.
Maurício Rodrigues Botelho, subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, relatou os avanços ocorridos nos Estado – desde os anos 90, Minas e Paraná são consideradas padrão na formação de consórcios de saúde.
Graças a esse modelo de coordenação, há cidades com 3 mil habitantes atendidas pela rede SAMU (de ambulâncias).

_____________________________________
Nota: mas ao invés de coisas sérias o prefeito de Parauapebas "premiou" seus cidadãos com mais uma picaretagem - OSCIP!

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Câmara nega retorno de vereador flagrado com travesti

Por 15 votos a um, a Câmara de Vereadores de Cuiabá-MT negou, na sessão plenária desta terça-feira (29), o pedido de retorno do ex-vereador Ralf Leite/PRTB (foto ao lado), seguindo o parecer do presidente da Comissão de Ética da Casa de Leis, vereador Marcus Fabrício (PP), pelo arquivamento do processo. Ralf teve o mandato cassado em 2009 após ser flagrado com um travesti menor de idade e tentava retornar à cadeira.
_____________________________
Nota: Em Parauapebas não temos notícias de vereador com travesti! Mas, com tanto petróleo, se vai longe! Era só o que faltava!

No RJ: deputado Molon abre o verbo! Em Parauapebas é a verba!

Óleo e água se misturam

No último dia 25 de novembro, o PT do Rio se reuniu. Na composição da mesa, logo de início, foi chamado o prefeito da cidade, Eduardo Paes, do PMDB, que se elegeu com o apoio do PT – e, evidentemente, estava ali para confirmar essa aliança para tentar se reeleger nas eleições do ano que vem.

Tudo estava andando em paz e harmonia, até que chamaram o deputado federal Alessandro Molon (PT) para a mesa. O deputado, fortíssimo no PT do Rio, pegou o microfone e anunciou que a reunião era uma farsa com a qual ele não concordava. Lembrou que a militância deveria ser ouvida antes de que qualquer acordo seja selado. Finalizou afirmando que ia levar o caso para instâncias superiores do partido contra o acordo pretendido com o PMDB do Rio de Janeiro.

____________________________
Nota: o BLOG discorda dessa de água e óleo. O PT e o PMDB nessa quadra histórica em nada se diferenciam. Darci em Parauapebas é mais corrupto que o Jáder no Pará! E assim poderemos sair cidade a cidade desse Brasil que não encontraremos nada muito diferente. Pensar que não é assim é ser um puro saudosista! 
“Espero que haja uma grande ruptura no PT”, defende Tariq Ali
"Lula transformou o partido numa máquina de vencer eleições”,
O ativista de esquerda Tariq Ali esteve em Porto Alegre pela terceira vez entre os dias 15 e 17 deste mês. Antes, já havia visitado a Capital gaúcha durante duas edições do Fórum Social Mundial. O escritor paquistanês, que cursou ciência política e filosofia em Oxford, na Inglaterra, participou de atividades da feira do livro e deu uma palestra na Câmara Municipal, organizada pela vereadora Fernanda Melchionna (PSOL). Em meio aos compromissos, encontrou tempo para conversar durante mais de meia hora com o Sul21.
Tariq foi um dos entusiastas da chegada do PT ao poder no Brasil. Mas avalia que o partido não foi capaz de implementar reformas estruturais no país e não poupa nem o ex-presidente Lula. “O PT brasileiro foi o último partido de trabalhadores criado no mundo. Havia enormes esperanças depositadas. Lula transformou o partido numa máquina de vencer eleições”, observa o escritor.

Leia mais aqui LUIS NASSIF

Primeira-dama de Limeira e mais 10 são soltos após 5 dias na prisão

A primeira-dama de Limeira (a 151 km da capital), Constância Berbert Dutra da Silva, foi solta na madrugada desta terça-feira (29) da Casa de Custódia de Limeira, junto com mais 10 acusados presos numa operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizada na quinta-feira (24).

Segundo o Ministério Público de São Paulo, eles são investigados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica.

Entre os presos estão dois filhos e duas irmãs da primeira-dama. Os motivos da liberação dos investigados serão detalhados às 11h, em coletiva da promotoria em Piracicaba (a 160 km da capital).

___________________________
Nota: Em Parauapebas tá todo mundo soltinho da silva, inclusive a primeira-dama! Como "nunca dantes"!

Os cotados para substituir Haddad

O Ministério da Educação é um dos mais cobiçados do país. Com a saída de Haddad à frente deste "presente político", está aberta a temporada de caça.
O nome mais citado é o de Gabriel Chalita. O problema é que é candidato à prefeito paulistano pelo PMDB. Mesmo assim, como foi um dos articuladores da aproximação de Dilma com a Renovação Carismática era, até então, o preferido da Presidente. 
Em seguida, já foram citados: Marilena Chauí, ex-secretária da Cultura da prefeitura de São Paulo durante o governo de Luíza Erundina, e o escritor Fernando Morais.
Carlos Abicalil também já foi cotado mais caiu em desgraça com as denúncias feitas pela ex-senadora do PT, Serys Slhessarenko que o vinculou ao "Dossiê dos Aloprados". 
Particularmente, aposto que o nome forte é Marta Suplicy. Afinal, para que ela abriria mão da candidatura petista à prefeitura paulistana? O que levaria em troca? E todos sabemos que desde o governo Lula postulava o Ministério da Educação. Ficou com o Turismo, mas a contragosto.

Orçamento Público e o PT: em manutenção!

Falar em orçamento público, alguém dá notícia do orçamento de Parauapebas para 2012?  Imagine se não fosse público!

Alguém já participou de alguma audiência pública para tratar do orçamento de Parauapebas. Aliás, orçamento da Contas Consult e do Gato da SAAEP, é o tal do "orçamento participativo" tipo Darci Lermen!

A lei orçamentária de Parauapebas até 2010 era uma piada, nunca, nem poderia, passou por qualquer análise séria. Nunca seria aprovada, seriamente falando, mesmo no TCM-PA! A não ser que a Contas Consult preste aqueles serviços extra contratuais! 

Essa Contas Consult só pode ter ligações perigosas com o TCM-PA, pois tecnicamente falando é um "tico-teco"! 

A Contas Consult é aquela consultoria que mesmo contratada pela Câmara e pela prefeitura ainda presta serviços extras contratuais, não é piada, é sério, vou repetir: a Contas Consult é contratada da CMP e do Darci e ainda presta serviços extras contratuais! Fala sério! Tá no Portal da Transparência!

Quando a gente conta essas da Contas Consult Parauapebas afora, Brasil adentro, o povo diz: fala sério! Perguntam: e o Ministério Público? Respondo: fala sério!

O PT tem muitas dúvidas, no passado e no futuro, mas tem uma certeza: nunca houve e nunca mais haverá um desgoverno tão ruim e corrupto que nem esse do Darci em Parauapebas!

O PT em Parauapebas é um guri, desses dos pampas, que não tem medo de fantasmas!  



A Câmara de Vereadores de Limeira, interior de São Paulo, aprovou na noite desta segunda-feira, o afastamento temporário do prefeito Silvio Félix e a criação de uma comissão processante para investigá-lo. O prefeito e sua família são acusados de participar de uma organização criminosa que usava empresas de faixada para lavar dinheiro.
_____________________________________
Nota: O prefeito chefiava uma "famiglia"! Pai, mãe, filhos, cunhados, genros, noras, sobrinhos tudo uma máfia só! Em Parauapebas isso é rotina. Tem posto que é lavanderia, tem empresa familiar, tem empresa que em condições normais de "pressão e temperatura" jamais teria chance em qualquer licitação! Tem contratação que ainda dará um "revés três". Três reveses: 1) perda dos direitos políticos; 2) devolução do dinheiro: e 3) xilindró.

Blogueiro de Marabá no Jornal Nacional


Fontes informam ao SOL DO CARAJÁS que o blogueiro de primeira, Ribamar Ribeiro Jr., na imagem acima, será atração do Jornal Nacional, na noite de hoje, em entrevista sobre a divisão do Pará!

O blogueiro Ribamar Ribeiro Jr. é um defensor do Pará tal como está, sem divisão! É não e não.

Mas, guardado os elogios, é de admirar o quanto o PSOL já gosta dessa Globo! 

Guardado os elogios, bem que o nossos companheiros esquerdistas do NÃO poderiam apelar apenas para o sentimental, o que conta, pois defender que as coisas piorariam com a criação dos Estados do Carajás e do Tapajós é um despautério! É achar pouco o martírio do nosso povo, pois acreditam que poderia piorar! Será!? 

Basear-se em relatórios do IPEA, da FGV e da FADESP para argumentar que os estados nasceriam deficitário e por isto são do contra é outro despautério, aliás, esses mesmos relatórios dirão que a previdência é deficitária, que o serviço público é deficitário, que o BRASIL é deficitário!

O Sol do Carajás é 77: SIM e SIM!

Hoje, ligados no JN, afinal o William Bonner e a Fátima Bernardes estarão em ótima companhia: RIBAMAR RIBEIRO JR., um paraense pai d'égua!

Vereador do PMDB é acusado de furto!

Compareceu, no dia 18.11.2011, nas dependências da Delegacia de Santana do Araguaia, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa, onde fizeram o Boletim de Ocorrência de nº 00210/2011.000834-7, que relata o furto de varias peças, entre elas o eixo dianteiro completo do ônibus odontológico, de propriedade da Prefeitura Municipal, pelo também vereador Rondon Resende.
Segundo o relatado no BO, o vereador Rondon Resende, teria furtado diversas peças do eixo dianteiro do ônibus do município e teria colocado em seu caminhão caçamba que presta serviços irregularmente para a prefeitura.
Nesta segunda dia 21.11.2011, por volta das 17:30 horas, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa receberam denuncia de que o caminhão caçamba de propriedade do vereador Rondon Resende encontrava-se em uma chácara, na zona rural de Santana do Araguaia, sendo desmontado, com a finalidade de devolver no período noturno as peças furtadas, para assim tentar descaracterizar a prática delituosa.
Os referidos vereadores se dirigiram a chácara para apurar a veracidade da denúncia e encontraram no meio do caminho uma camionete s-10 conduzida pelo mecânico de nome Caseara, é em sua carroceria encontrava-se as peças furtados do ônibus odontológico, momento em que os vereadores acionaram a policia militar e a policia conduziu a camionete ate a Delegacia local, onde o mecânico relatou que nada sabia, estava somente trabalhado e que teria recebido ordens para retirar às peças do caminhão do vereador Rondon Resende e devolver no período noturno na garagem da Prefeitura Municipal.
A camionete e as peças furtadas encontram-se apreendidas na delegacia, a disposição da justiça e o Sr. Delegado de Policia Civil Luiz Antônio instaurou inquérito policial para apurar a prático do crime de furto praticado pelo vereador Rondon Resende que tem como vitima o município de Santana do Araguaia, ao qual o vereador acusado jurou fiscalizar.
Na terça-feira, dia 22.11.2011, na sessão ordinária da Câmara Municipal, onde encontra-se o vereador Rondon Resende, que e 1º secretario da casa, o Vereador Glaucione Silva Costa “GAGINHO”, tomou a palavra e relatou o furto praticado pelo Vereador Rondon Resende , e afirmou que a atitude do mesmo envergonha aquela casas de leis, e que iria pedir a abertura de processo de cassação do mandato do ate estão Vereador Rondon Resende.
Rondon, preferiu se manter calado, não apresentando nenhuma justificativa plausível.
O vereador Toninho da Cristalino afirmou que existe provas suficientes e convincentes que evidenciam a pratica do delito de furto do patrimônio público por parte do vereador Rondon e que a Câmara Municipal esta tomando todos as medidas cabíveis.
Segundo o Secretario Geral do PMDB de Santana do Araguaia, o advogado Lucibaldo B. Guimarães Franco, filiados do PMDB de Santana do Araguaia estariam realizado um abaixo-assinado pedindo a expulsão do Vereador Rondon Resende do quadros da legenda.
Se a expulsão se concretizar, o PMDB poderá requerer a justiça eleitoral o mandato do Vereador Rondon Resende, que ficaria ainda impedido de se candidatar nas eleições vindouras. 


LUCIBALDO FRANCO
ADVOGADO OAB/PA 13.033
_____________________________________
Nota: Lá em Santana o ÔNIBUS é de verdade, não é ÔNIBUS FANTASMA! Tem eixo e tudo, aliás, tinha! Em Parauapebas, caso o ônibus fosse de verdade, ele já estaria na sucata: o eixo, os pneus, a bomba injetora, o tanque, tudo seria dividido: um pra tu, outro pra mim, outro pra mim, nenhum pra tu! Esse ônibus ainda vai aparecer! 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Golpe no Zé foi abortado! Por enquanto!

Confira a nova chapa governista para a Mesa da Câmara Municipal de Vereadores. Segundo o documento a chapa tem o apoio do PT. 

O golpe tava ensaiado! Nero Euzebius Calígula, Dalila e o cavalo Incitatus tentaram e tentaram. Nada nos convence que desistiram, foi apenas adiado, ou assumiu uma outra forma!


Mas o Zé é o Zé, não é o "Mané"!

Zé, larga a "mardita" e fique acordado, no antes e no depois! O golpe tem várias facetas!
  
Confira aqui na sucursal da ASCOM

______________
Nota: numa composição que tem: Zé Alves, Wolner, Odilon Dalila e Raimundo Vasconcelos, quem você acha que vai mandar (rsrsrsrsrsrsrs)? Esse PT é um poço de sabedoria! Ele só quer o financiamento público!

Enroladinho! OPHIR, o fim!


Folha de São Paulo: Presidente da OAB é acusado de advogar contra o Estado do Pará

A Folha de São Paulo de hoje, 26, informa que o paraense Ophir Cavalcante Junior, presidente nacional da OAB, é acusado de advogar contra o Estado do Pará, apesar de ser procurador do mesmíssimo Estado do Pará – embora, é verdade, esteja em licença remunerada do cargo há mais de 13 anos, com vencimentos que girariam em torno de R$ 20 mil por mês.

JOÃO SALAME do Diário do Pará

João Salame é paraense. Jornalista e empresário, casado e pai de três filhos, reside em Marabá e exerce o segundo mandato como deputado estadual - e é um dos mais árduos defensores da criação do Estado do Carajás: “Estou absolutamente convencido de que não há motivo para votar contra a divisão. A divisão vai fortalecer as três regiões, Pará remanescente, Carajás e Tapajós”, assegura o parlamentar, alegando, entre outros aspectos , que os recursos destinados ao Pará aumentarão para todos os municípios, e que reduzindo o território será mais viável administrar as políticas públicas. Veja a seguir a entrevista concedida ao DIÁRIO:


PT quer ter candidatos em 20 capitais; PSDB, em 19

Disputa para prefeitos será teste para aliança de Dilma

PMDB tem nomes próprios em 22 das 26 capitais

Blog apresenta o nome dos pré-candidatos nas capitais


Levantamento do Blog sobre possíveis candidatos a prefeituras de capitais em 2012 mostra que o PT, da presidente Dilma Rousseff, tem filiados que desejam entrar na disputa em 20 das 26 capitais. Seu maior rival, o PSDB, tem nomes próprios que querem concorrer em 19 capitais.

O Brasil tem 27 capitais, mas em Brasília não há eleição para prefeito porque o Distrito Federal tem apenas um governador que comanda todas as localidades.

O PMDB, maior partido aliado de Dilma, pode ter candidatos em 22 capitais no ano que vem. O PSB, outra sigla governista, em 15.

Outros partidos incluídos no levantamento são: DEM (pré-candidatos em 14 capitais); PDT e PC do B (11); PSOL (9); PPS (8); PR e PTB (7); PSD, PP, PV e PSTU (6); PSC (5); PRB (2) e PT do B (1).

Quando consideradas apenas as 10 maiores capitais em nº de eleitores, o PT tem nomes próprios em 9; o PMDB, em 8; o PSDB e o DEM, em 7; e o PSB, em 6. 

Polícia Federal no encalço II


Darci Lermen: PF chegando cada dia mais perto! Será!?

A cada dia o coração do "loirin" bate mais forte, sua maior dúvida é sobre a Súmula 11, que trata das algemas! Ele acha que não merece ser algemado! Seria uma "injustiça". O pulso ficaria vermelho, muito vermelhinho, além do mais, algema é para pobre, ele já foi pobre, mas isso faz uns 7 para 8 anos atrás, quando ele era professor. Hoje, isso é um passado remoto, agora ele é "fazendeiro", mas ele tem receio que a Polícia considere sua vida pregressa e lhe meta uma pulseira de aço! Dúvida cruel, mas pertinente!

Mas não é apenas o "loirin", o "Euzebius",  o reencarnado espírita e a sua mesa quadrada da Câmara, que compra 20 mil litros de combustível por mês e tem até ônibus fantasma, também anda meio apreensivo!

O fato é que Parauapebas tem muito minério, mas ainda não é "DOURADOS-MS", município que teve toda a classe política algemada pela Polícia Federal. Prefeito e Vereadores foram parar no xilindró! Oh, dó!

Em Dourados-MS, a juíza da cidade teve que assumir o governo. Faltou político solto, todo mundo na cadeia!

Em Parauapebas seria uma festa! Ufa! Ufa!
Parauapebas sob fogo: Nero, Calígula, "Euzebius" e seu cavalo Incitatus (o traíra)!


"Euzebius": o espírita em chamas!
Depois de muito conjeturar sobre o porquê de o presidente da CMP, Euzébio Rodrigues, investir tanto em combustível, chegando a comprar VINTE MIL LITROS DE PETRÓLEO por mês, eis que talvez eu tenha chegado a uma conclusão plausível: ele realmente irá atear fogo em Parauapebas.

Conclusão estúpida? Sim. Mas é preferível tê-la a não ter nada para explicar por que Euzébio Rodrigues gasta milhares de reais do dinheiro público em gasolina. Suponho que as loucuras do Presidente já superam as extravagâncias de Calígula. Oh, que saudades da era Botinhas!

O “nobre” vereador agora reencarna outro personagem da história romana: Tibério Nero Claudio Dominiciano César, aquele louco que mandou colocar fogo no Império Romano para pôr a culpa nos cristãos e persegui-los severamente. Ele ao menos tinha um motivo. Injusto, mas o tinha. Todavia, Euzébio “Nero” Rodrigues não tem nenhum, senão a sua insanidade.

Há pelo menos duas explicações para o intento a ser protagonizado pelo o vereador: a primeira, o “nobre” presidente tem mesmo problemas na cabeça, de fato é louco; ou,  menos convincente, porém a mais hilária das respostas, Euzébio tem mesmo a capacidade de receber em seu corpo, seres do além. Dom espírita, para quem é desprovido de ceticismo.

Ele não nasceu “há dez mil anos atrás”, não é o personagem da canção do poeta Raul Seixas. Mas tem o poder de viver qualquer momento da história, e de repeti-la até; de transformar-se em qualquer personagem épico: por exemplo, quando senta na sua mesa da presidência, numa daquelas sessões espíritas, personifica Calígula (quando também transforma seu assistente traidor-mor Wanterlor Bandeira no cavalo Incitatus); e também o louco incendiário Nero penetra em seu corpo, colocando toda a Parauapebas em risco.

Mas, para a tranqüilidade geral de todos, o fogo posto pelo presidente da CMP é um parecido com aquele da poesia de Camões, “fogo que arde sem se ver”. O povo de Parauapebas não enxergará as labaredas, não as sentirá arder-lhes a pele, só não irá ver escolas onde deveriam ter crianças estudando; hospital onde os doentes deveriam ser tratados; ruas asfaltadas e saneamento básico para o bem-estar da população.  

O fogo de Euzébio Rodrigues é aquele que queima o patrimônio público, que compra vinte mil litros de gasolina num posto que é uma lavanderia de dinheiro; que compra gerador de energia que não existe; loca ônibus fantasmas; contrata servidores fantasmas; e assim, ateia fogo na esperança e nos sonhos de milhares de cidadãos e cidadãs.  

Gregório de Matos Guerra: o boca do inferno

domingo, 27 de novembro de 2011

Polícia Federal no encalço

Darci Lermen: PF chegando cada dia mais perto! Será!?

Contaram-me alguns "cumpanheiros" que o prefeito malino e seus rapazolas estão muito apreensivos com as constantes visitas da Polícia Federal ao município. 

Avisaram ao prefeito que essas visitas de menor importância da "gloriosa PF" pode ser apenas reconhecimento do terreno, visando um desfecho final nos arredores do "COMANDO VERMELHO" municipal. 

O prefeito já não aguenta mais os cochichos que correm à solta no  Morro dos Ventos. Toda operação da PF é um "Deus nos acuda". Ninguém acha, ninguém viu. O prefeito e seus rapazolas levam uma sumida do tamanho do mundo! Falou que a PF tá na cidade é a mesma coisa que gritar "pega ladrão", o sumiço é geral! 

Contam-nos que o prefeito já tem como certo uma passagem pelo xilindró! Será!?


sábado, 26 de novembro de 2011

Jatene quer taxar a VALE

O Governador Jatene descobriu a pólvora e resolveu criar a Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerais (TFRM).  

Nada preciso ser dito sobre a flagrante inconstitucionalidade da pretensão! Ainda mais tendo como base de cálculo a produção em tonelada, onde já incide a CFEM.


Que é inconstitucional é, mas faz bem o governador, ao menos chama a atenção sobre a quase completa desoneração sobre a atividade de mineração!


A VALE é uma protegida! Vive da exploração do minério e dos seus trabalhadores!




Divisão do Pará: aumenta rejeição!


Divisão do Pará é rejeitada por mais de 60%, diz Datafolha

AGUIRRE TALENTO


DE BELÉM

Duas semanas após o início da propaganda do plebiscito em TV e rádio, a maioria dos eleitores do Pará continua rejeitando a divisão do Estado.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 62% dos eleitores paraenses são contra a divisão do Pará para a criação do Estado do Carajás e 61% são contra a criação do Estado do Tapajós.
A pesquisa foi encomendada em uma parceria entre Folha, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará).
Em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 11, houve um pequeno aumento da rejeição aos novos Estados.
A oscilação, porém, está dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram entrevistados 1.015 eleitores entre os dias 21 e 24 de novembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 50.287/2011.
A propaganda do plebiscito na TV e no rádio ainda não foi capaz de causar alterações significativas nas intenções de voto dos eleitores paraenses.
Em 11 de dezembro, eles irão às urnas decidir se querem que o Pará se separe e dê origem a mais outros dois Estados: Carajás (sudeste) e Tapajós (oeste).
Na região do chamado Pará remanescente, que ficaria inalterado com a divisão, está a maior resistência aos novos Estados. 85% são contra o Carajás e 84% são contra o Tapajós.
Entre os eleitores do Carajás, 16% são contra o novo Estado. No Tapajós, 24% são contrários.
Editoria de Arte/Folhapress


Leia mais na Folha de São Paulo

__________________________
Nota: O BLOG tem avisado que com essa trupe de políticos tipo: Lira Maia, João Salame, Asdrúbal Bentes e Darci Lermen o sonho de criação dos Estados dos Carajás e Tapajós ficará cada dia mais distante. São políticos no mínimo oportunistas, ratos de governos ou corruptos! São esses políticos os principais responsáveis pelo abandono de nossa região, agora, querem pousar de salvadores da pátria! Dão licença! Tomem "semancol" e sumam, escafedam-se!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Governadora do Maranhão: procurada!



Belo Monte, a oposição de ONGs, de artistas da Globo, da imprensa e a mídia cúmplice da Chevron

Nunca vi tanta comédia e tanto comediante em um vídeo só…
Um belo monte de besteiras!!!!!
Vereadores enroladinhos! Serão os fantasmas!?





O Tribunal de Contas dos Municípios (o TCM-PA) também quer saber mais informações dos vereadores Euzébio Rodrigues dos Santos e José Adelson Fernandes Silva, responsáveis pela Câmara Municipal de Parauapebas, exercícios de 2009 e 2010. Nos autos dos Processo nºs 0980022009-00 e 0980022010-00, referentes à Prestação de Contas de suas gestões.

Mas como para tudo se tem uma explicação, nada para preocuparem-se! Muito menos para desesperarem-se!

Afinal, 2012 vem aí! Eles querem ser prefeitos!

Depois do Darci, tudo pode! Pode sim! Mas para isso vamos prestar contas! Ao menos isso! Direitinho. Ônibus fantasma não vale e nem funcionários fantasmas!

20 mil litros de petróleo é muito! Será a tal da Câmara itinerante!?

Darci enrolado no contrato do Pazinato


Edital de Notificação nº 233/2011/AUD.AO/GAB./TCM/PA


(Processo nº 0201109886-00)

De Notificação com prazo de 15 (quinze) dias, ao Senhor Darci José Lemen.


O Auditor do Tribunal de Contas dos Municípios usando das atribuições conferidas pela Resolução nº 7.474/TCM, item 3º, de 11.03.2004, e nos termos do Artigo 119, IV, do Regimento Interno desta Corte, notifica através do presente Edital, que será publicado 03 (três) vezes, no prazo de 10 (dez) dias, no Diário Oficial do Estado, o Senhor Darci José Lemen, responsável pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, no exercício de 2008, para que no prazo de 15 (quinze) dias, contados da 3ª publicação:


a) apresentar defesa quanto às irregularidades detectadas no Contrato nº 156/2006 (Processo nº 201109886-00), firmado entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e o Escritório de Advocacia Jader Pazinato Advogados Associados, e/ou;


b) adotar as providências necessárias ao exato cumprimento da lei, diante da possibilidade de sustação do contrato, nos termos do art. 71, §§1º e 2º da Constituição Federal.


O não atendimento da determinação imposta, no prazo estipulado caracterizará infração passível de multa nos termos do art. 120-B do Regimento Interno do TCM/PA, alterado pelo Ato nº 12 publicado no DOE de nº 31518, de 05/10/2009.


Belém, 14 de outubro de 2011.


Adriana Oliveira.

Auditora – TCM.
______________________________________
Nota: Até o TCM já fez alguma coisa, já o Ministério Público!!!!!!!!!!!! O BLOG teve a oportunidade de conversar, informalmente, com o presidente do TCM-PA. O BLOG afirma que o contrato PAZINATO é a chave da cadeia para alguns "cumpanheiros" do PT em Parauapebas-PA. Não é possível que uma mente sã, acredite que isso seja algo razoável, só um "jumento" sem estribeiras caminha para um rumo desse, isto é, sem rumo algum! O TCM precisa analisar direitinho, com zelo, alguns contratos da Câmara Municipal. 

MP pede afastamento de Kassab

Do Última Instância
SUSPEITA DE FRAUDE

Ministério Público pede bloqueio de bens e afastamento de Gilberto Kassab

Mariana Ghirello - 24/11/2011 - 16h30
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o bloqueio de bens e o afastamento do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). A ação movida pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social inclui como réus o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e seis empresas — entre elas a CCR e a Controlar —. Todos são acusados de participar de uma suposta fraude que movimentou bilhões no contrato da inspeção veicular em São Paulo.
__________________________________
Nota: os valores são compatíveis com a grandeza de São Paulo. Parabéns ao Ministério Público de lá, que investiga! Já o de Parauapebas!? Ninguém sabe e ninguém viu, até quando!? O Ministério Público de Parauapebas é do tipo "Alice nos país das maravilhas"!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Defesa de Jader Barbalho opta por concluir julgamento no STF sobre posse

Publicação: 24/11/2011 17:33 Atualização:
O advogado de Jader Barbalho, José Eduardo Alckmin, disse nesta quinta-feira (24/11) que a posse de seu cliente no Senado, segundo seus cálculos, deve mesmo ficar para 2012. A defesa do político optou por não desistir do recurso impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) e esperar a chegada da nova ministra, Rosa Weber, para que a Corte conclua o julgamento sobre o registro de candidatura do político.

Em novembro, ao analisar o último recurso de Barbalho usado pela defesa do político para tentar garantir sua posse, alguns ministros, entre eles o relator, Joaquim Barbosa, sugeriram que a defesa adotasse uma estratégia diferente para acelerar a solução do processo. A ideia era que os advogados desistissem do recurso no STF para, então, entrar com uma ação rescisória cobrando o mandato. No entanto, a defesa do político optou por levar o julgamento no Supremo até o final.

_______________________________
Nota: é nada! Desistindo, a via processual seria uma ação rescisória no TSE. Neste Tribunal, tempus regit actum, Jáder perderia o que ainda não tem, um mandato de senador.

Tucano suplente de Agripino Maia (DEM) é preso em Natal

João Faustino é acusado de receber propina em esquema de corrupção no Detran-RN. Ministério Público também acusa dois ex-governadores de fazerem parte de organização criminosa.

Farinha do mesmo saco não!

Por Jeso Carneiro em 23/11/2011 às 11:23
Do publicitário Dudu Dourado, de Santarém, sobre a propaganda gratuita do estado do Tapajós no rádio e na TV:

Jeso,

Precisa ser colocada em pauta nas propagandas do SIM na televisão e no rádio o nosso diferencial com relação Carajás. Não podemos continuar sendo mostrados como se fóssemos farinha do mesmo saco. Nossas propostas são diferentes, nossa história é diferente, nossos objetivos são diferentes, tudo é diferente. A única coisa igual entre nós é o SIM.

Precisamos contar aos belemenses do porquê queremos ser independentes. Essa campanha unificada está fazendo que o NÃO em relação ao Carajás seja repassada para nós. Como ela está sendo paga pelo Carajás, eles se acham com direito de controlar do jeito que lhes interessa.

Faz-se necessário, urgentemente, uma campanha publicitária PRÓ-TAPAJÓS, paralela a essa que está sendo feita PRÓ-SIM.

Ainda dá tempo, caso contrário vamos perder a oportunidade por sermos pobres e incompetentes. E não somos!


Os mecenas do jornalismo investigativo

Da CartaCapital
Fernando Vives Imprensa

Meta da ProPublica é ter apenas 20% do orçamento sustentado pela bilionária família Sandler, afirma Stephen Engelberg, editor-executivo. Qualquer pessoa pode doar.
: Lars Klove/ProPublica
___________________________________
Nota: em Parauapebas tem blogueiro oficial investigativo, o da Câmara (chapa vermelha) e o da prefeitura (chapa-branca), ambos investigam quem publicou comentários anônimos para vender as identidades aos seus patrões.  Quando não fraudam os comentários, IP`s, e o marcador de acessos! 
Primeira-dama é presa, em SP! Em Parauapebas a Dama de Vermelho está solta, como nunca esteve!

Primeira-dama de Limeira, Constância Félix, foi presa na madrugada desta quinta-feira (24), em sua casa na cidade do interior paulista em uma operação deflagrada pelo Ministério Público. Constância é investigada por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica. Os valores da lavagem de dinheiro, segundo o MP, podem ultrapassar R$ 20 milhões.

Dois filhos de Constância (Mauricio e Murilo Félix) e duas irmãs dela (Verônica Dutra Amador e Lucimar Berberti Dutra) também foram detidos por policiais civis durante a operação. Ainda segundo o MP, o assessor político do prefeito Sílvio Félix (PDT), Carlos Henrique Pinheiro, também foi preso. As investigações apontam que o contador Daniel Henrique Gomes da Silva e Lucélia Baliani eram laranjas do esquema investigado. Gomes da Silva também trabalhava para o prefeito de Limeira. Foram presos ainda Isaias Ribeiro e Maria Alves de Sousa...
________________________________
Nota: Em Parauapebas o Ministério Público não existe! Enquanto isso o ônibus fantasma da Câmara é só um ônibus fantasma! Em Parauapebas não tem lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica! 

JOÃO SALAME: deputado manipulador e mentiroso!

João Salame: rato de governo!
O deputado JOÃO SALAME é um rato de governo. Seu partido, uma legenda de aluguel que definha pelos quatros cantos do país.  


O PPS sobrevive apenas onde tem deputados que nem João salame, rato de governo!


Na tentativa de defender o Estado do Carajás, o deputado mentiroso, rato de governo, diz que FHC foi amigo do Pará, que o Pará só teve investimentos no governo FHC, mas o deputado não mostrou os investimentos de FHC no Pará. Cinicamente, manipulando os fatos, como se fosse possível, tenta transformar a privataria em investimentos! sabemos no que se transformou a Rede Celpa, em Parauapebas sabemos muito bem, deputado rato de governo! Esses são os investimentos!?


O deputado mentiroso e rato de governo, João Salame, fala da Lei KANDIR, mas não diz que a LEI KANDIR é do FHC. O deputado ANTONIO KANDIR era do PSDB e foi Ministro do FHC, mas não foi um ministro qualquer, foi Ministro do Planejamento!


A Lei KANDIR transformou o que seria uma dádiva em MALDIÇÃO! Ter minério em seu território, para os Estados que nem o Pará e Minas Gerais, virou um ônus!


O deputado mentiroso e rato de governo, JOÃO SALAME, boicotou e boicota o governo LULA e o governo DILMA. Boicota a ALPA em Marabá! Boicota a Unifesspa. O deputado mentiroso não enxerga que a cidade de Marabá, que ele deveria representar, é um canteiro de obras do governo federal!!!!


Esse tipo de político é quem primeiro abandona seu povo, é quem primeiro se alia a mentira e a manipulação! 


Figuras que nem Darci Lermen, Asdrúbal Bentes e João Salame são uns "linfomas" na sociedade paraense e KARAJÁ! 


Deputado, o povo que deseja a criação do Estado dos Carajás, dispensa vossa defesa! És um rato de governo, qualquer governo!