segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vereador aluga imóvel para a Prefeitura



Leia mais aqui
___________________________________________
Nota:  Calma, é em Belém, mas corre boatos que em Parauapebas tem um vereador que também aluga alguns imóveis para a Prefeitura! No Portal da Transparência o BLOG já pesquisou e nada encontrou, quem souber o caminho das pedras, envie para o e-mail: soldocarajas@hotmail.com.

Reforço para seu VALMIR!

Ainda sem confirmação, mas notícias chegam ao BLOG que Valmir da Integral está prestes a assumir a vaga de Deputado Estadual.  Será?

Seria um grande reforço na sua candidatura a prefeito! 

Na verdade, o fato de ser primeiro suplente de deputado foi um dos motivos do seu VALMIR ter optado pelo PSD ao invés do PSDB. No PSD ele assume a cadeira de deputado, já se tivesse ido para o PSDB ele perderia esse direito.

Seu VALMIR assumindo a vaga de deputado estadual, na base do governador Jatene, fortalecerá ainda mais sua caminhada rumo à prefeitura de Parauapebas! 

Notícias a confirmar!
__________________________________
Nota: Parauapebas contaria com dois deputados na ALEPA: Miltom (PT) e Valmir (PSD).
A semana começa quente!

1) Ataque à GLOBO: Repórter da GLOBO é atacada em frente do Hospital em que LULA faz seu tratamento. O PIG aposta na radicalização política contra o governo e contra o LULA. Quem acompanha algumas eventos políticos percebe que quando o pessoal da GLOBO chega o clima fica insustentável. Essas cenas deverão se repetir com mais frequência. Seria bom separar o profissional que lá trabalha da empresa dos Marinhos (do PIG).

2) Tiro pela culatra: cresce no PIG, na GLOBO e na FIFA que tentar tirar o PCdoB do Ministério dos Esportes não foi muito bom. A chegada do ALDO REBELO fortalece o governo, o PCdoB e põe a FIFA com seus vetos às leis brasileiras na berlinda. Não esqueçamos que no momento mais difícil de LULA no Congresso Nacional, LULA recorreu ao ALDO e o fez Presidente da Câmara dos Deputados. Com ALDO é mais fácil cancelar a COPA que tirar o PCdoB. A FIFA se prepare para dividir os prejuízos com a meia entrada.

3) Cartas na Mesa I: os vereadores Faisal (PSDB) e Adelson (PDT) são membros da Mesa da Câmara Municipal. Também são pré candidatos a prefeito de Parauapebas. Que fazem na Mesa? Participar dessa Mesa pode ser uma cartada final. Deviam sair, urgente! Alertados estão!

4) Cartas na Mesa II: a Mesa da Câmara comete improbidade administrativa do nascer do sol ao por do sol, passando pela  madrugada. FAISAL e ADELSON em nada participam, mas ficar sendo boi de piranha do vereador ODILON "DALILA", em nada ajuda em suas candidaturas, se é que serão candidatos de verdade! O bom conselho é: renunciem, urgente! Ou...

Ameaçado por milícias, deputado estadual do Rio vai deixar o país

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) pedirá licença da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e deixará o país. Em um mês, o parlamentar recebeu sete denúncias de que grupos de milicianos planejam a sua morte.

Marcelo Freixo presidiu, em 2008, a CPI das Milícias, que indiciou 225 pessoas, entre policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários.

Os relatórios produzidos pela CPI auxiliaram as polícias Civil e Federal em investigações que levaram boa parte destes indiciados para a prisão.

O deputado pretende deixar o Brasil amanhã, em companhia da família, a convite da Anistia Internacional. O país e o período de permanência no exterior são mantidos em sigilo. 


(fonte: www.folhadesaopaulo.com.br)
_______________
Nota: não custa lembra que um dos rapazolas do DARCI, um dia desses, ameaçou de morte o Sr. MARDEN, ex-candidato a prefeito pelo PSOL. As coisas começam assim: vira-se um contumaz mentiroso, começa a roubar e depois a matar! 
A criação ou o esquartejamento?


O debate sobre um novo ordenamento político-territorial para o Estado do Pará ruma para o que sempre foi: uma bandeira eleitoral para as eleições municipais. 

Uns falam em criação e outros em esquartejamento do Pará. 

No sul/sudeste do Pará o debate servirá para prefeitos incompetentes esconder suas péssimas administrações. No norte, em Belém, será bandeira de campanha de vários candidatos e, claro, poderá vir a escamotear os grandes problemas que afligem a região metropolitana. 


Tudo indica que boa parte do debate ao pleito municipal de 2012 será tomado pelo plebiscito de 2011. Tomara que não, talvez o desfecho dessa disputa faça o povo do sul e sudeste do Pará, caso não tenha êxito com o SIM, diga NÃO há muitos dos seus incompetentes e corruptos prefeitos das cidades da região.




Cynara Menezes
No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as idéias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião. Saiba como reconhecê-lo. 
________________________________________
Nota: é o perfeito imbecil, não o prefeito imbecil e corrupto! Leia direito (rsrsrsr)!

VALE, Darci e Pazinato: lesam Parauapebas!

A VALE e outras empresas, como por exemplo a PETROBRÁS, custaram muito caro ao povo brasileiro, até a vida de um presidente: GETÚLIO VARGAS. Só quem não soube valorizá-la foi Fernando Henrique Cardoso, que a vendeu por preço de banana na chamada “privataria”.

A VALE paga milhões em propaganda ao redor do mundo, dizendo que investe pesado no social nas cidades que explora minérios.

No município não há uma escola mantida pela VALE. Não há um hospital mantido pela VALE. 

A verdade senhores é que a VALE faz muito pouco pela população de Parauapebas. 

A VALE primeiro se beneficia de tudo: do nosso minério, de nosso trabalho, depois, restando alguma coisa aí ela nos dá um pouco do que sobrou. Mas só um pouco.

A VALE quer assumir o Aeroporto de Carajás. Tudo apenas para oferecer privilégios aos seus diretores, que querem pousar no Aeroporto por cima de tudo e de todos, sem qualquer respeito às leis do país. O Aeroporto é público e foi construído com dinheiro público, ele não é da VALE. 

Cabe perguntar se ao invés de gastar milhões para tomar de conta do Aeroporto de Carajás, se não seria melhor a VALE assumir algumas escolas em Parauapebas? Que tal se ela ajudasse a acabar com o turno da fome, que tortura as crianças de Parauapebas e que o incompetente DARCI LERMEN nada fez para resolver isso, pelo contrário, piorou. 

A VALE pode dizer que não é obrigação dela cuidar de crianças e fazer Escolas, mas também não o é cuidar de Aeroporto. 

As dívidas da VALE com o povo de Parauapebas aumenta a cada dia, tem origem nos royalties (CFEM) que estava obrigada a recolher e não pagou. A VALE utiliza de sua força e influência para negar ao nosso povo o que lhe é de direito. 

Há muito grana para o povo de Parauapebas receber, mas nem por isso o prefeito malino de Parauapebas DARCI LERMEN precisava arranjar um sócio de nome PAZINATO e, sorrateiramente, entregar milhões do povo a essa “sumidade” lá de Camboriú-SC. Nada justifica o contrato da prefeitura com o Pazinato, a não ser uma suposta triangulação de honorários advocatícios. É por isso que entregar  milhões de reais nas mãos desse incompetente prefeito nada resolve, depois de muitos bilhões de reais, nossas crianças ainda são maltratadas em prédios malfeitos e sujos, além de uma merenda escolar de péssima qualidade.

O contrato do DARCI com o PAZINATO é lesivo aos cofres públicos de Parauapebas, tão lesivo quanto a irresponsabilidade da VALE em não pagar o que deve ao nosso povo! 

domingo, 30 de outubro de 2011


Governo suspende por 30 dias pagamento de convênios com ONGs

LORENNA RODRIGUES

DE BRASÍLIA

O governo publica nesta segunda-feira (31) decreto suspendendo por 30 dias os repasses de verbas a organizações não governamentais.

Nesse período, todos os convênios serão analisados, sofrendo uma devassa pelos ministérios determinada pela presidente Dilma Rousseff.

Quando forem encontradas irregularidades, será dado mais 60 dias para a entidade sanear os problemas ou devolver o dinheiro. Se o convênio não for regularizado, será aberto processo contra a ONG, que ficará impedida de celebrar novos contratos com o governo federal.   Leia mais aqui na FSP
____________________________________________
Nota: em Parauapebas o prefeito malino entregou a Saúde para uma OSCIP e montou uma sociedade "ad exitum margalhum" com  uma "sumidade" de nome PAZINATO, desse modo se some com cerca de 20% da grana do povo de Parauapebas! O Ministério Público, esse é um grande mistério, que nem caviar, só ouço falar!
GLOBO torce contra LULA, mas praga de URUBU não pega!

Gerson Carneiro, por e-mail (no Vi o mundo)

Caríssimos Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes, segue áudio da Lucia Hippolito debochando, torcendo e comemorando a doença do Lula. Inacreditável. Aparece coisas do tipo:

“… não é surpresa tendo em vista o abuso da fala do Presidente que jamais teve um exercício de fonoaudiologia, de nada disso, e tava no palanque todo santo dia, tabagismo, alcoolismo..”

“…o presidente Lula sempre teve aquela voz feia…”

Essa demonstração de euforia por vislumbrar uma possibilidade de finalmente calar o Lula, demonstrada pela Lúcia Hippolito, é um um sinal de extrema fraqueza, porque, além de tudo, deixa transparecer que lhe resta como única possibilidade de felicidade a morte do Lula. Tudo isso mostra a pequenez dos porta-vozes da direita e como Lula é grande.
________________________________
Nota: enquanto a GLOBO seca, o BRASIL inteiro torce por LULA!


Divisão do Pará pode dar prejuízo à União


AGUIRRE TALENTO

DE BELÉM

A conta pela criação dos Estados de Carajás e Tapajós, que podem surgir da divisão do Pará, deve ser paga pela União e pelos outros Estados.

Em 11 de dezembro, os paraenses decidirão em plebiscito se desejam a divisão. Caso repita o acordo feito com Tocantins, em 1988, a União injetará mais de R$ 1 bilhão nos dois novos Estados.

Carajás e Tapajós poderão pleitear benefício semelhante ao de Tocantins, que recebeu um auxílio que, hoje, equivale a R$ 680 milhões.

Outra possibilidade é que Carajás e Tapajós se beneficiem de aumento nos repasses federais do FPE (Fundo de Participação dos Estados). Nesse caso os demais Estados é que perderiam recursos.

Essa guerra de números já esquenta a campanha do plebiscito sobre a divisão do Pará. Há duas projeções: os favoráveis a Carajás e Tapajós preveem máquinas públicas enxutas, e o outro lado faz cálculos levando em conta uma administração inchada.

Os defensores da divisão se apoiam no economista Célio Costa, que ajudou a criar o Tocantins e prevê um aumento nos repasses do FPE.

O Pará recebeu R$ 2,9 bilhões de FPE em 2010. Costa calcula que, com a divisão, os novos Estados já receberiam mais que isso. Ele estima R$ 1,1 bilhão para Carajás e R$ 2,2 bilhões para Tapajós.

Somando tais repasses à arrecadação, cada Estado teria uma receita de R$ 3 bilhões e chegaria ao equilíbrio.

Mas, nesse caso, o acréscimo de R$ 3,3 bilhões seria abatido das transferências aos demais Estados. Só o Pará perderia R$ 300 milhões.

A estimativa usada na campanha contra a divisão é do economista Rogério Boueri, do Ipea. Ele calcula que os novos Estados seriam inviáveis.

Levando em conta os futuros PIBs de Carajás e Tapajós, ele afirma que os Estados, juntos, teriam um deficit anual de R$ 1,9 bilhão, que teria de ser bancado pela União.

sábado, 29 de outubro de 2011

Mauro Santayana

DEBATE ABERTO

A jangada de pedra e o desencontro em Assunção

O arrogante Rei de Espanha e seu primeiro ministro José Luiz Zapatero desembarcaram em Assunção para participar de um fiasco, a reunião Ibero-Americana. Essas reuniões, uma invenção nostálgica de Madri, nunca trouxeram resultados práticos, a não ser em favor das elites espanholas, que voltam a viver do saqueio de nosso continente.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jornalista da GLOBO é informante da C.I.A.


Waack, nosso homem de Washington

Saiu no JB: 

Wikileaks: William Waack, da Globo, é citado três vezes como informante dos EUA


Jornal do Brasil Jorge Lourenço


O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras. O Informe JB  entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos que o citam são considerados “confidenciais”.


PROGRAMAÇÃO DE PRIMEIRA




PPS pede de volta mandato de quatro parlamentares que se filiaram ao PSD



Fachada do TSE. Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE
O Partido Popular Socialista (PPS) apresentou nesta quarta-feira (26) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) petições em que solicita a perda do mandato por infidelidade partidária de quatro deputados federais que deixaram a legenda para se filiarem ao Partido Social Democrático (PSD).

De acordo com o PPS, os deputados Moreira Mendes (RO), Geraldo Thadeu (MG), Alexandre Silveira (MG) e Cesar Halum (TO) não poderiam ter saído do PPS levando com eles seus mandatos, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu em 2007 que o mandato parlamentar pertence ao partido político.


Para o PPS, a Resolução do TSE n º 22.610/2007, que disciplina a infidelidade partidária, é inconstitucional no ponto em que prevê como justa causa para deixar o partido a criação de uma nova legenda.

“A simples criação de um novo partido não pode ser considerada justa causa para a ruptura do vínculo entre o mandatário e seu partido político”, argumenta o PPS. A agremiação destaca ainda que ajuizou no STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4583) contra o inciso II do parágrafo 1º do artigo 1º da Resolução do TSE 22.610, que prevê exatamente essa possibilidade de justa causa.

O partido defende que somente deve ser entendido como justa causa as situações em que o próprio partido der motivo para o rompimento do vínculo de filiação.

“A traição, nestes casos, seria perpetrada exclusivamente pela agremiação partidária, sem que o mandatário tenha concorrido para ela. Por essa razão, seria o partido que daria causa à dissolução do vínculo com seus mandatários. Mas no caso do inciso II, entretanto, a situação é completamente diferente”, sustenta.

As petições foram distribuídas por sorteio aos ministros Marcelo Ribeiro, Gilson Dipp e Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Fonte: www.tse.jus.br

Senadora Marinor em defesa de Parauapebas!

Comitiva vai ao MEC em prol de universidade em Parauapebas

A senadora Marinor Brito (PSOL/ PA) integrou nesta terça-feira (25), comitiva formada por movimentos sociais, vereadores, professores e estudantes, que foram ao Ministério da Educação para defender a instalação do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Parauepebas.

Segundo representantes do movimento Pró-Unifesspa, foi divulgado inicialmente que o município - que tem cerca de 200 mil habitantes e conta com uma grande carência de vagas no ensino superior público - seria contemplado no projeto.

De acordo com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luíz Cláudio Costa, a demanda é legítima, mas que a escolha dos municípios-pólo para receber o campus da universidade seguiu critérios técnicos. Segundo ele, foram priorizados municípios que ainda não tinham a presença de apoio do Governo Federal, como campus universitário ou instituto federal de educação.

A alternativa apresentada pelo ministério seria a criação de novos cursos no pólo da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), de forma que atenda às necessidades da comunidade. Outra proposta seria o desmembramento da UFRA para a Unifesspa, que depende da aceitação ou não por parte do reitor da universidade local.


O movimento deve realizar, em breve, audiência pública com a participação do reitor da UFRA, representantes do MEC e a sociedade em geral, para colocar em discussão a alternativa que melhor atenderia ao município.

Para a senadora Marinor Brito, é possível que o Governo Federal amplie os investimentos previstos, para a instalação de uma universidade que tenha realmente a estrutura necessária e que os estudantes do município merecem.


Ratazanas somem com dinheiro da Campanha pró Carajás

Na internet já ronda que sumiram com cerca de R$ 5 milhões de reais da Campanha pró Carajás. Não há indícios da participação do prefeito de Parauapebas DARCI LERMEN no sumiço do dinheiro!

DARCI LERMEN, embora também seja coordenador financeiro da campanha, não deve saber quais os ratos que sumiram com a grana.  


Leia mais AQUI e descubra os envolvidos!

Pelo jeito essa galera só quer dividir mesmo é o Pará, dividir a grana eles não querem! Como diria o FHC: assim não dá!

Alerta às esquerdas estudantis!


O estudantes da UNB derrotaram a atual diretoria do DCE ligada a uma das tendências do PT. A partidarização a qualquer custo dos movimentos sociais, antes intensamente combativos e agora "docemente compreensíveis" com as dificuldades dos governos, revelam uma incoerência cuja fatura pode começar a ser cobrada. Muitos analistas ainda não acreditam que se trate de uma tendência, mas que é um alerta, isso é!

Vejamos em Parauapebas, onde líderes do MST, também integrantes do diretório ou militantes do PT, esbravejam todo tipo de "ameaças" nas reuniões petistas, tipo: vou fechar a ferrovia, vou fechar a Câmara, vou quebrar a Prefeitura, vou invadir a SEFAZ, só bravata para aumentar o preço, depois, esses líderes correm com suas pastinha debaixo dos braços para "tomar cafezinho" com o prefeito e com o presidente da Câmara.

Vejam o caso UNIFESPA e a OSCIP, onde no Diretório petista se posicionou à unanimidade contra essas derrotas, mas ninguém leva a sério, sabem HERNANDES e DARCI que as "lideranças do MST"  só querem aumentar o preço!   

Mesa da Câmara de Vereadores

 Faisal (PSDB) e Adelson (PDT) 
Foto: TSE


Os dois vereadores acima são membros da atual Mesa Diretora da Câmara. O BLOG não sabe o que isso acrescenta à carreira de ambos.

Os dois vereadores são pré-candidatos dos seus partidos a prefeito de Parauapebas. Todos sabem disso.

A Mesa da Câmara atual amanhece o dia praticando improbidade administrativa e encerra o dia praticando improbidade administrativa, para variar. Cito: contratos por inexigibilidade sem publicidade; construção do novo prédio com preço bem acima do mercado; concurso público sem base legal; contratação de comissionados sem base legal e sem atribuições e jornada de trabalho...

O BLOG aconselha: renuncie aos seus mandatos na Mesa da Câmara, participar dessa Mesa em nada contribui para a carreira política dos senhores. Toda a cidade sabe que quem manda na Mesa e na Câmara é o vereador ODILON "DALILA".

EUZÉBIO ser manipulado pelo vereador ODILON  "DALILA"  é compreensível, agora os senhores, dois grandes políticos e pré-candidatos a prefeito de Parauapebas, é demais!

O BLOG repete o conselho: renunciem aos seus mandatos na Mesa.

Reflexão do Professor Sena sobre a divisão do Pará

Venho me manifestando contra a tão propalada divisão do Estado desde muito tempo. Principalmente porque não vejo argumentos sólidos da parte dos divisionistas. Dizem alguns que mesmo com a vitória do não já há a divisão, então eu sou assim: Tapajós + Carajás = PARÁ, logo, NÃO e NÃO, ninguém divide o Pará.

Aos divisionistas de plantão lembro uma passagem dos tempos colonialistas, infelizmente, verdade verdadeira atualmente. 

O padre Antônio Vieira, conselheiro do rei de Portugal, D. João IV, convenceu o monarca a fazer exatamente o contrário, criando um governo único do Estado do Maranhão e Grão-Pará sediado inicialmente em São Luís e depois em Belém. Para isso, o missionário jesuíta usou um argumento singular. Ele alegava que se o rei criasse outros estados na Amazônia, teria que nomear mais governadores, o que dificultaria o controle sobre eles. É mais fácil vigiar um ladrão do que dois, escreveu Vieira em carta ao rei, de 4 de abril de 1654: “Digo, senhor, que menos mal será um ladrão que dois, e que mais dificultoso será de achar dois homens de bem que um só”.

Assim sendo, vamos cuidar dos larápios que estão aplicando-lhes a "Ficha limpa", quanto aos que virão ou viriam é aplicar o conselho do missionário pela sábia lição.
_________________________________
Nota: Professor Sena mantém o blog REFLETINDO O ENSINO, neste endereço http://professorsena.blogspot.com, visite.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Câmara Publica suas licitações na Imprensa Oficial do Pará


Pronto, finalmente a Câmara Municipal de Vereadores descobriu a imprensa oficial do Pará para publicar suas licitações. Tá vendo, não é nada demais! Agora, queremos na internet extrato de todos os contratos da Câmara! É bom, é cidadania. 

Mas não esqueçam, as inexigibilidades também devem ser publicadas. 

Aquele suposto contrato do Dr. Rômulo tem que ser publicado, é simples, publica um extrato, Não tem nada demais! 

O BLOG agora pode até falar de outras coisas, mas uma coisa é certa, a Câmara sabe o que é o princípio da publicidade, não publicava porque queria esconder. 

Parabéns, um grande passo para a moralidade administrativa.

MINISTÉRIO PÚBLICO EM PARAUAPEBAS

4 Promotores de Justiça candidatam-se a ocuparem a Promotoria de Justiça que será encarregada de combater a corrupção pública em Parauapebas. Será o anúncio de novos tempos?

30
4° PJ CIVEL DE PARAUAPEBAS – REMOÇÃO – MERECIMENTO
PROCESSO Nº 161 /2011-CSMP

 


PROMOTOR DE JUSTIÇA

DATA DE

INSCRIÇÃO

 

PROTOCOLO

01
AMARILDO DA SILVA GUERRA
07/10/2011
40990/2011
02
MARIA DE LOURDES COSTA BRASIL
13/10/2011
41730/2011
03
JULIO CESAR SOUSA COSTA
13/10/2011
41755/2011
04
ANDRÉA MOURA SANTOS SAMPAIO
13/10/2011
41835/2011
Total: 04 inscritos


Aldo Rebelo é o novo ministro do Esporte

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi anunciado nesta quinta-feira (27) como o novo ministro do Esporte. De acordo com a presidente Dilma, a indicação lhe dá "grande segurança de que a pasta terá êxito". Rebelo foi indicado pelo partido para ocupar a vaga do correligionário Orlando Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (26), para defender-se de denúncias que o envolvem em um suposto esquema de desvio de dinheiro público na pasta. 

A posse do novo ministro, segundo o Planalto, será na próxima segunda-feira. "Fui convidado pela presidente para assumir o ministério", afirmou Rebelo, agradecendo a confiança. Questionado sobre quais serão suas primeiras medidas, Rebelo disse que "a presidente não entrou nos detalhes da pasta e não teria como fazer isso". "Preciso entrar em contato com a equipe do ministério para começar a transição, só a partir dai posso falar", completou.  

____________________________
Nota: ALDO começa prometendo encerrar o bom trânsito de ONG`s no Ministério do Esporte. Já em Parauapebas, DARCI aprofunda a crise da saúde pública, entregando o setor para uma OSCIP. E o Ministério Público sequer se digna a verificar a legalidade dessa entrega de recursos públicos.

UNIFESSPA

O vereador FAISAL continua em Brasília, atuando junto aos parlamentares da bancada paraense e buscando uma alternativa para reincluir Parauapebas no projeto de criação da Unifesspa. 

A atitude do vereador FAISAL é muito elogiosa, pois demonstra o compromisso do vereador com a causa da juventude de Parauapebas e com o futuro da cidade. O vereador não se conforma com a perda do Campus e quer uma solução ou alternativas para mais essa exclusão do nosso município.

O projeto de lei de criação da Unifesspa é o de 2206/2011, encontra-se na Câmara dos Deputados, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sob relatoria do Dep. Bala Rocha (PDT-AP). Foram apresentadas 3 emendas de parlamentares, todas foram incorporadas ao relatório e todas inclui Parauapebas, no entanto o Ministério da Educação afirmou que orientará o governo para vetar essas emendas.   O Ministério da Educação só excluiu Parauapebas depois que teve anuência do prefeito e do coordenador da bancada paraense, agora o Ministério foi surpreendido com a reação dos estudantes e de toda a comunidade "pebense". Isso que dá fazer sem ouvir o povo! 

Infelizmente Parauapebas não tem prefeito comprometido com a educação. Darci aceitou e acordou com o Paulo Rocha, assessor da bancada de parlamentares paraenses, a troca de um campus da Unifesspa por uma escola técnica. Desfazer essa lambança tá muito difícil.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Orlando Silva não é mais o  ministro  do Esporte


Desgastado pelas denúncias de corrupção, depois da abertura de inqúerito pelo STF, Orlando Silva não resistiu e deixou o cargo. Interinamente, ficará no posto o secretário-executivo do ministério, Waldemar de Souza. 
Fonte: www.congressoemfoco.com.br

______________________________________________________________

Já em Parauapebas:

1) O presidente da Câmara EUZÉBIO RODRIGUES contrata um advogado, amigo e ex-assessor, por uma bagatela de R$ 500 mil, ou R$ 600 mil, ou R$ 700 mil ou talvez até por R$ 1 milhão de reais, quem saberá? O contrato ao que parece é sem licitação e não foi publicado na imprensa oficial do Pará;

2) O prefeito DARCI LERMEN contrata uma "sumidade", que atende pela alcunha de Pazinato (disse o blogueiro oficial da prefeitura: o Zé Dudu), por R$ milhões e milhões de reais, também sem licitação e ninguém sabe para quê?

3) A Câmara tem uma obra suspeitíssima, de um novo prédio, que ao que tudo indica custará alguns milhões a mais que seu preço normal;

4) O Darci Lermen contrata empresa da esposa e cunhado do Secretário de Urbanismo, Roque "Gomides", para manutenção dos canais de drenagem da cidade, em pleno inverno;

5) EUZÉBIO contrata mais de 300 funcionários comissionados, que se colocados todos na Câmara seria gente saindo pelo "ladrão", só mesmo no Plenário para caber tanto "aspone";


Tudo isso acontecendo e o Ministério Público no mais profundo "mistério público"! E esses membros do Ministério Público devem achar isso tudo muito normal e legal!  

Orlando Silva, você errou de governo. Venha trabalhar com DARCI LERMEN, aqui não tem revista Veja, você seria tratado que nem uma sumidade, mas no blog do Zé Dudu, no  SOL DO CARAJÁS você seria um "malino", um danadinho!

Denuncia: Fraude na licitação de Kits de Informática, ultrapassa R$ 5 milhões em Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles
O momento da entrega da representação ao funcionário do MP

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores de Tucuruí Jones William e Tom Bonfim protocolaram no Ministério Público Estadual uma Representação por ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito Sancler Ferreira

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores de Tucuruí Jones William, Pastor Antônio Braga e Tom Bonfim protocolaram no Ministério Público Estadual na tarde desta segunda-feira, 3, uma Representação por ato de Improbidade Administrativa com solicitação de encaminhamento ao Poder Judiciário de Ação Civil Pública com liminar contra o senhor Sancler Antônio Wanderley Ferreira, prefeito de Tucuruí.