quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vereadores denunciam contrato do PAZINATO ao Ministério Público

Os vereadores de oposição entregaram cópia do relatório votado em separado da CPI do PAZINATO ao Ministério Público.

Fizeram muito bem e cumpriram com suas obrigações. O contrato PAZINATO é um escândalo! Ilegalidades em toda parte, cláusula por cláusula.

O contrato PAZINATO é uma  "pornochanchada" jurídica! CADEIA na certa para os envolvidos!





Para a UNIFESSPA falta tempo e dinheiro, será o PAZINATO!?

O contrato do PAZINATO é um escândalo, de uma lesividade sem precedentes na história de Parauapebas e de qualquer outro município do Brasil, o BLOG o denunciou ao Ministério Público em Belém do Pará, na verdade o BLOG reclamou da escandalosa inércia dos promotores de justiça que atuam em Parauapebas sobre o caso. Informaram ao BLOG que a "DENÚNCIA" foi encaminhada ao Dr. DANILLO POMPEU COLARES, através do Ofício No. 247/11-MP/Ouvidoria.

Agora vem a notícia que o Dr. DANILLO POMPEU COLARES foi transferido para Marabá, mas será o PAZINATO!?

Por falar no dito, falta tempo e dinheiro para a UNIFESSPA, mas sobra grana para o PAZINATO!

O escandaloso contrato do PAZINATO é a chave da cadeia do prefeito DARCI e seus rapazolas! O Blog tem faro fino: é aqui que a porca torce o rabo!

Aliás, o movimento pró UNIFESSPA deveria atacar o cerne da questão: PARAUAPEBAS é o paraíso dos corruptos! 

Os filhos dos políticos corruptos de Parauapebas não precisam da UNIFESSPA, pois vão estudar em Belém e em Goiânia! Verdade verdadeira!


Ministério Público e PT



Alguns desavisados podem pensar que o BLOG tem algo contra o Ministério Público e o PT, enganam-se. O Blog sabe a importância de ambos para o Brasil e para a democracia. Mas em Parauapebas temos mesmo é um governo de petralhas e um Ministério Público que é na verdade um corpo em estado inercial pleno!

No que depender do BLOG o Ministério Público sairá do seu berço esplêndido, desse repouso absoluto, e como consequência os petralhas irão para a CADEIA!

Aliás, nos chega a notícia que o Ministério Público em Parauapebas terá uma grande mudança! Um dos seus membros deixará Parauapebas e irá de mala e cuia para Marabá. Que Deus o acompanhe!

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Dilma anuncia Plano Nacional de Educação Médica durante evento em PE

Publicação: 30/08/2011 16:51 Atualização:
A presidente Dilma Rousseff anunciou na tarde desta terça-feira (30/8), durante a aula inaugural do curso de medicina no Campus da UPE de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, que o governo federal lançará em outubro deste ano o Plano Nacional de Educação Médica. O objetivo, segundo a petista, é aumentar em 4,5 mil médicos ao ano no Brasil.

Num país onde as pessoas penam para conseguir uma consulta e muitas morrem por não terem acesso aos leitos para internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a promessa da presidente será aguardada com grande expectativa.

____________________________________________
Nota: O governo federal realiza uma grande expansão do ensino superior. Impressiona a falta de articulação do prefeito de Parauapebas. O rapaz não consegue nada para a cidade. Perde todas e será assim enquanto ele estiver cercado pelo GATO DA SAAEP e seus "rapazolas". Os inúteis só arranjam "sócios", tipo PAZINATO e CHICO FERREIRA, para surrupiarem o dinheiro do povo de Parauapebas.  Em qualquer outra parte do país esses rapazes já estariam afastados dos seus cargos ou presos!

Na mira da mídia 1 - Na Assembléia, uma bomba prestes a explodir


Do Blog Espaço Aberto



Há várias pessoas - Excelências, inclusive e principalmente - apavoradas na augusta Assembléia Legislativa do Pará.  O que se diz é que a revelação do paradeiro desses 53 processos de licitação que sumiram - nem tão misteriosamente, como muitos pretendem fazer crer - de uma das salas da augusta Casa terá o potencial de uma bomba de muitos megatons. Aliás, o Ministério Público, ao que se informa, sabe boa parte da história, mas por enquanto não pode, claro, revelar tudo para não espantar as lebres. E quantas lebres vão pular para um lado e para o outro quando os promotores, enfim livres de quaisquer amarras que as investigações lhes impõem, botarem a boca no trombone. Ao que se sabe, esses processos se referem ao ano de 2010. Mas há muita gente envolvida que prestou preciosos serviços a gestões anteriores. E essa história do carro de passeio que levava os processos Assembléia afora, sendo escoltado por um veículo da Polícia Militar, ampliou o raio das investigações. O Ministério Público está com a faca na mão para desvendar tudo. Quanto ao queijo, está sendo atirado aos poucos, para atrair os ratos. Que coisa!

______________________________________________________
Nota: falar em ratos e em queijos, impressiona a docilidade de alguns "petistas" em Parauapebas, são quase uns serviçais dos petralhas! Um indignidade de causar dó! Umas figuras dessas ainda procriaram, são pais, é mole! Devem ensinar aos filhos a serem bem obedientes! 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011



Concurso Público da Câmara Municipal

O Blog publica decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCEMG, que trata de um caso similar ao que se tem na Câmara de Vereadores de Parauapebas, leia abaixo ou se preferir no TCE-MG:

 
 
Trata-se de recurso ordinário interposto pelo Presidente da Câmara Municipal de Santana da Vargem, em face de decisão da 2ª Câmara que considerou irregular o Edital de Concurso Público nº 001/2008 e determinou sua anulação, resguardando o direito dos candidatos inscritos à devolução da taxa de inscrição, em razão de vício de origem, caracterizado pela inexistência de lei fixando os vencimentos dos cargos oferecidos no instrumento convocatório. O relator, Cons. Elmo Braz, informou que o recorrente, ao pleitear a reforma da decisão, argumentou em suas razões que: (a) o cumprimento da decisão acarretaria transtornos e desgastes à Administração, principalmente, no que concerne à devolução dos valores das inscrições, uma vez que eles foram destinados à Prefeitura, nos termos da lei; e (b) o concurso estaria em fase final, faltando apenas a aplicação das provas aos candidatos inscritos, tendo a lei fixadora dos vencimentos sido editada no ano de 2010. A despeito das referidas alegações, asseverou o relator que os recursos percebidos a título de pagamento de inscrição integram conta específica do Município, não prosperando o argumento de que sua devolução acarretaria transtornos e desgastes à Administração. Quanto à convalidação do ato de abertura do certame por meio de lei editada posteriormente (em 2010), entendeu por sua impossibilidade, pois a Administração Pública é norteada por princípios básicos (legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade), cuja observância é pressuposto de validade dos atos administrativos. Explicou que a Constituição da República permite a criação dos cargos das câmaras municipais por meio de resolução, consoante a competência privativa a ela conferida, mas que, com o advento da EC 19/98, somente lei específica poderá fixar ou alterar a remuneração dos servidores públicos – arts. 51, IV, e 52, XII, da CR/88. Por essas razões, deu provimento parcial ao recurso, uma vez que a continuidade do concurso sem a republicação do edital afrontaria os mencionados comandos constitucionais. Ressaltou, finalmente, que, apesar de a lei instituidora do vencimento não ter o condão de convalidar o edital já publicado, ela poderá ser considerada para estabelecer nova publicação do ato convocatório, com a abertura de novo prazo para inscrições, facultando à Câmara aproveitar as já efetuadas, caso seja de interesse do candidato. O voto foi aprovado por unanimidade (Recurso Ordinário nº 838.152, Rel. Cons. Elmo Braz, 11.05.11)."

O Blog alerta que a decisão do TCE-MG respeita o que o STF já firmou na ADI 3306. No entanto, muito interessante é que as Resoluções da Câmara Municipal de Parauapebas, são muitas, também cria e fixa rendimentos dos cargos COMISSIONADOS, na opinião do BLOG uma situação de flagrante INCONSTITUCIONALIDADE, de forma gratuita  e desnecessária, pois inconcebível que os vereadores de Parauapebas desconheçam essa jurisprudência e essas decisões que de forma  unânime é adotada por todos os  Tribunais de Contas do país! 

O pior, chega ao conhecimento do BLOG, isso sim um sinal de claro e acintosa posição de desrespeito ao ordenamento jurídico e  à Constituição do país, foi o fato de que recentemente, conforme noticiado no BLOG do WANTERLOR (Leia aqui), a Câmara aprovou mais uma Resolução (002/2011) concedendo aumento aos seus servidores, isso tudo após interpelação do Ministério Público, fato que ao nosso ver é uma imensa vontade de ser réu confesso, só pode!

O Blog, seguindo o que decide os Tribunais brasileiros, não considera a possibilidade de convalidação dos atos praticados pela Mesa da Câmara e aprovados pelo seu plenário,  conforme já decidiu todos os Tribunais de Contas do Brasil e o próprio STF, mas como se trata de Parauapebas e de Pará tudo é  possível, ainda mais com o Ministério Público que temos em nosso município!

O interessante é ver o PT, cuja história se confunde com a defesa do CONCURSO PÚBLICO e dos servidores públicos, endossar ou silenciar sobre esses fatos em nossa cidade, mas como se trata de PT em Parauapebas e no Pará, tudo é possível. Em outros PT`s, mensaleiros ou não, essa prática seria punível até com a expulsão do partido!

CPI do PAZINATO - bons conselhos!

Muito interessante alguns questionamentos sobre a CPI do PAZINATO. Um dos quais se refere ao fato de se constatar alguma irregularidade que possa constituir crime, ou seja, havendo indícios de ilícitos tipo: corrupção ativa e passiva, peculato, desvios de rendas, dispensa indevida de licitação e outros, mas, mesmo assim, por questões meramente políticas a CPI aprove relatório que não reconhece tais fatos. Porém, a minoria apresenta voto em separado onde aponta tais indícios e requer, mesmo que tenha seu relatório rejeitado, que seus termos sejam enviados oficialmente pela Mesa Diretora ao Ministério Público, que deve fazer a Mesa Diretora da Câmara?

O relatório é uma peça política, não jurídica, no entanto a MESA, por seu Presidente, não pode ACOBERTAR ILÍCITOS dos quais tenha conhecimento, fundado em sérios indícios da prática de crimes, deverá encaminhar o relatório  constante do voto em separado da minoria da CPI ao Ministério Público!

Ser aliado político não obriga ninguém a acobertar roubalheira, sob pena de ser denunciado junto com os malfeitores!

Claro, os membros da oposição na CPI, não precisam esperar a MESA DIRETORA e podem entregar seu voto em separado ao Ministério Público e à Polícia, se assim realmente desejarem!

No entanto, a recusa do Presidente é algo muito grave, mesmo que compartilhada com os demais membros da Mesa, pode inclusive configurar improbidade, se mais grave não for, além óbvio de atentar contra  o princípio republicano da separação dos poderes, subjugando o legislativo aos interesses do executivo, mesmo que esses interesses sejam de ordem criminosa! 

Muita calma, nessa hora! 

Construtora Carvalho a nova "sócia" do povo de Parauapebas

Darci sempre arranjou "sócios" para o dinheiro do povo de Parauapebas. Primeiro, você deve lembrar, foi o tal do CHICO FERREIRA, o cabra foi preso. Depois teve uns e outros, todos lavaram a burra no dinheiro do povo. Claro, desde do primeiro dia de governo que Parauapebas ganhou a sociedade do "GATO DA SAAEP",  essa sociedade só acabará quando chegar o "Dr. XILINDRÓ", esse Dr. usará capa preta, mas não é o Dr. Danylo.

Agora apareceu uma construtora e transportadora de nome CARVALHO LTDA. A dita venceu uma concorrência de mais de R$ 70 MILHÕES, isso sem que tenha havido, ainda, aprovação de mais uma suplementação ao orçamento de Parauapebas. Mas a pergunta que fazemos é se essa empresa, essa nova sócia do povo de Parauapebas, tem capacidade técnica e qualificação econômica financeira para uma obra desse porte? NÃO TEM, mas que importa, Parauapebas também não tem Ministério Público, tem diaristas, comissionados, temporários, etc...Isso temos e muitos! Abunda!

E o PAZINATO, será que ninguém, nenhum cidadão vai entrar com uma AÇÃO POPULAR? O Blog vai! Tudo quase pronto, se alguém tiver documentos e cópias das maracutaias, queiram enviar ao Blog!

O Blog não vai esperar os "diaristas" do MP, vai de Ação Popular. Os diaristas do MP são uma lástima!





A pergunta que não quer calar?

Quem trabalha mais em Parauapebas?

a) Darci Lermen;
b) Dr. Danylo, membro do Ministério Público?
c) os 300, 400 ou 500 comissionados da Câmara Municipal (só Deus sabe quantos); e
d) Chico Brito;


A pergunta pode ter mais de uma resposta. 

E o concurso da Câmara Municipal de Parauapebas?

Que fim terá o concurso público da CMP? Os comissionados, cerca de 300, segundo a própria CMP, que fim terão? E o Ministério Público, será que tem um procedimento tipo um inquérito civil aberto, ou será que tá  igual ao da CFEM do Dr. Danyllo "esperador misteriososo", aguarda numa gaveta igualmente misteriosa! Esse Ministério Público que atua em Parauapebas é uma piada! 

Enquanto isso quem fez o concurso da CMP, de boa fé, vai esperando! Mas os 300 comissionados  (ou 400, ou 500, sabe DEUS quantos), esses estão de "bufufa cheia"! Uma evidente "roubalheira" do dinheiro público!

A Promotora Bruna entrou de férias e a cidade pode esperar! Um dia algum membro do MP vai trabalhar em favor da cidadania em nosso município! Quem sabe quando Dra. Bruna, Promotora de Justiça, retornar de suas merecidas férias,  o concurso público da CMP tenha um destino melhor que a CPI do Pazinato!

O Concurso da Câmara Municipal é uma lambança geral, não poderia ser diferente!

MINISTÉRIO PÚBLICO é um caso sério!

O BLOG tem recebido muitas denúncias envolvendo a "INÉRCIA" do Ministério Público em Parauapebas. 

A INÉRCIA, somente ela, já é algo muito grave, gravíssimo, por si só muito suspeito, aliás, quase uma PREVARICAÇÃO.

Mas não para por aí, um Secretário do Governo DARCI, confidenciou ao BLOG, por telefone, que um dos membros do MINISTÉRIO PÚBLICO é um frequentador assíduo do gabinete do prefeito, um grande tomador de café. Disse o Secretário que há imagens dessas visitas e que as tinha visto. As imagens foram realizadas pelo próprio DARCI, para se resguardar. As denúncias são sérias, embora visitar o chefe do executivo não seja crime, na modesta opinião do BLOG, sendo o chefe do executivo esse "rapazola" de alcunha DARCI LERMEN, nos autoriza colocar a INÉRCIA do MP sob suspeita. Afinal, tudo que vemos do governo DARCI desaconselha maiores intimidades de um membro do MP com essa gangue que "administra" Parauapebas.

O BLOG enviou e-mail à OUVIDORIA do MP em Belém. Esta respondeu que encaminhou Ofício ao MP em Parauapebas para as providência cabíveis.

O e-mail da OUVIDORIA do MP em Belém é:  ouvidoria@mp.pa.gov.br

O BLOG solicitou ao ouvidor do MP que fosse realizado uma força tarefa do MPPA em Parauapebas, o BLOG defende que os atuais PROMOTORES DE "JUSTIÇA" que atuam em Parauapebas fazem do MP em nossa cidade uma VERGONHA. Um membro do MP que diz para todo o país ouvir que estar com um Inquérito Civil esperando por 5 meses respostas do investigado e nada faz, esse promotor pode ser chamado de tudo, menos de PROMOTOR DE JUSTIÇA. Digo mais, em qualquer outro Estado brasileiro e no Distrito Federal, esse "Promotor de Qualquer Coisa" estaria em sérios apuros, teria que se explicar aos seus pares sua longa ESPERA.

No Distrito Federal o Procurador Geral de Justiça e uma Promotora de "Justiça" foram presos e afastados de suas atividades, ele se reuniam mais que deviam com a gangue do ARRUDA. 

O Blog sabe, toda PARAUAPEBAS sabe, que DARCI e o GATO da SAAEP, HERNANDES MARGALHO são um caso sério, mais grave que o mensalão do ARRUDA!  

domingo, 28 de agosto de 2011


Casa Militar pode ser elo do roubo na AL

Domingo, 28/08/2011, 04:14:48
Tamanho da fonte: A- A+
Casa Militar pode ser elo do roubo na AL (Foto: Rogério Uchôa)
O promotor Azevedo: cerco aos envolvidos pode levar ao mandante (Foto: Rogério Uchôa)
O Ministério Público começou a montar o quebra-cabeça que vai permitir individualizar responsabilidades de civis e militares pelo cinematográfico sumiço de 52 processos de licitações fraudulentas dos arquivos impressos da Assembleia Legislativa e pela destruição dos registros eletrônicos desses documentos nos computadores da AL. O promotor Arnaldo Azevedo, que vasculha o poço de fraudes no parlamento, admitiu sexta-feira ter reunido fortes indícios que ligam os coronéis Rufino e Osmar, da Casa Militar da AL, à operação militar que retirou a documentação do prédio da AL no dia 28 de maio último em uma viatura da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). “A comprovação disso é que agora precisa ser feita”, afirma o promotor.
As investigações conduzidas por Azevedo chegaram perto do gabinete do presidente da AL, Manoel Pioneiro. Na antessala, Rufino, que é homem de confiança do ex-presidente e hoje senador Mário Couto (PSDB), teria sido o artífice, com a ajuda do coronel Osmar Nascimento, da operação militar que escoltou a papelada para fora do prédio. A reconstituição com provas da manobra dos militares está sendo feita com a ajuda de depoimentos e de investigações. Os dois coronéis serão chamados a depor em data ainda não definida.
Segundo Azevedo, na última terça-feira, 23, o subcomandante da Rotam, major Márcio Raiol, prestou depoimento reservado no MP e admitiu em parte o que o DIÁRIO publicou com exclusividade na quinta, 25. Raiol confessou que a viatura que serve a ele na Brigada Militar, uma das mais estratégicas e temidas no enfrentamento ao crime urbano, esteve mesmo no prédio da AL na manhã de 28 de maio. O oficial, porém, negou a Azevedo qualquer operação criminosa montada para o rapto de documento público. Leia mais no Diário do Pará
________________________________________
Nota: o caso do Pará é de intervenção. O crime tá alojado na Casa Militar, chefiada pelo próprio Governador Simão Jatene. Você já imaginou se não fosse um Ministério Público atuante, essas coisas estariam que nem a corrupção do governo DARCI, nas mãos de um membro do MP que na verdade é um tomador de café, um "rato de gabinete", esses promotores de justiça que estão em Parauapebas, comendo diárias do erário, tinham que criar vergonha, dignidade e trabalharem!!

sábado, 27 de agosto de 2011

UM BALAÇO QUE FERIU TODO O CHILE!



Na noite de 24 de agosto, último dia da greve nacional convocada pela Central Unitária de Trabalhadores (CUT), Manolito saiu de sua casa para acompanhar seu irmão Gerson, em uma cadeira de rodas, a fim de observar os “panelaços” da população contra o atual governo de direita, presidido por Sebastian Piñera. Mas Manuel nunca voltou para casa. Uma bala perdida atingiu o tórax de Manuel Gutiérrez Reinoso,  16 anos, um fiel integrante da Igreja Metodista Pentecostal, da vila Jaime Eyzaguirre, um dos setores populares da comunidade de Macul, localizada na zona sudeste de Santiago.

 A reportagem é de Christian Palma, correspondente da Carta Maior em Santiago. Leia aqui

_______________________________________
Nota: sem dúvida o CHILE e Parauapebas na semana que passou viveram duas tragédias: a do CHILE ceifou a vida de um jovem; a de Parauapebas o futuro de muitos jovens porém. Tragédias   tristemente comparáveis. Na semana que findou o pária DARCI LERMEN,  o gato da SAAEP - MARGALHO, a tresloucada ANA JÚLIA e o mensaleiro PAULO ROCHA, também dispararam um balaço no peito da juventude de PARAUAPEBAS e praticamente enterraram o sonho de uma UNIVERSIDADE, uma tragédia! Que os estudantes de Parauapebas se mobilizem, não fiquem a esperar que nem o vergonhoso Ministério Público do Pará!

Senador em defesa dos municípios



Wellington Dias passou Cristovam e agora lidera na categoria Defesa dos Municípios - Márcia Kalume/Senado
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é o novo líder na categoria especial Defesa dos Municípios, na edição 2011 doPrêmio Congresso em Foco. Wellington ultrapassou o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que até a parcial anterior liderava. A categoria Defesa dos Municípios é concedida pelo Congresso em Foco em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Nota: Wellington  Dias é piauiense. Foi governador do Piauí por 8 anos. No primeiro mandato tinha apenas o apoio de 3 parlamentares, conseguiu compor uma maioria, buscou apoio em LULA, terminou seu primeiro mandato e foi reeleito em primeiro turno. Encerrou seu segundo mandato, fez o sucessor, elegeu-se senador, fez toda a bancada de senadores para LULA/DILMA. Wellington Dias é bancário, igualzinho a "ALOPRADA ANA JÚLIA". A comparação para por aqui. 
O pária DARCI LERMEN, ao invés de se cercar de "vagabundos" e sair por aí envergonhando a cidade e o povo que deveria representar, deveria pedir uma reunião com o senador piauiense, esquecer o "mensaleiro" PAULO ROCHA e a "tresloucada" ANA JÚLIA, quem sabe assim, no fim dessa tragicomédia que é o governo do PT em Parauapebas, ele escape da CADEIA que o gato da SAAEP a todo instante lhe mostra as portas! Cadeia que demora em virtude do MP em Parauapebas fazer de conta que nada ver! Mas terá que ver, antes que seja visto!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JÁDER, ASDRÚBAL e DARCI

JÁDER tem um novo relator no STF para o seu processo, o Ministro JOAQUIM BARBOSA, em virtude de problemas de saúde foi substituido. 

ASDRÚBAL, o laqueado, também vai ganhando semanas e semanas, anos e anos, pois o seu processo se arrasta a passos de tartaruga no STF, o "homin", mas que parece um réptil, laqueava em 2004. O relator original do processo no STF, SEPÚLVEDA PERTENCE, já se aposentou faz é tempo. 

DARCI o prefeito marginal de Parauapebas, esse tá tranquilinho, afinal, com esse Ministério Público que temos em Parauapebas os políticos ladrões podem ficar a vontade. Tem membro do Ministério Público que vive no gabinete do Prefeito! Quem será?

Tem um frequentador do BLOG, que afirma ter imagens e áudio de conversas de um membro do MP com o prefeito, por favor, me envie, levo pessoalmente ao Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No governo JATENE a pistolagem tem licença para matar


Governo JATENE faz sua sexta vítima, claro, pra variar, trata-se de mais um trabalhador. Valdemar Oliveira Barbosa foi assassinado a tiros por volta das 10 horas da manhã de hoje em Marabá.
Dois pistoleiros que trafegavam em uma moto de cor preta, com capacetes, assassinaram a tiros VALDEMAR OLIVEIRA BARBOSA, conhecido como PIAUÍ. Valdemar trafegava de bicicleta pelo bairro de São Félix, em Marabá, quando foi assassinado. Ele era casado e, atualmente, estava residindo na Folha 06, no bairro Nova Marabá.

Prefeito e pai são presos pela Polícia Federal

Não se preocupem, não é o prefeito de Parauapebas DARCI LERMEN que foi preso, Darci, todos sabem, não tem pai. O prefeito preso é de Vitória do Xingu-PA, aqui pertinho, mas a PF ainda não veio por aqui, quando aparecer será um Deus nos acuda!

 Leia aqui no O IMPACTO


Ministério Público em Parauapebas é uma vergonha

Dizem que um membro do Ministério Público em Parauapebas é frequentador assíduo do gabinete de DARCI LERMEN. O rapaz não entra pela porta da frente, usa os FUNDOS. Será que ele já se encontrou alguma vez com o Pazinato? Hum! 

O Blog só espera as imagens das visitas, levará ao CNMP e cobrará uma explicação para a INÉRCIA do MP em Parauapebas!

O BLOG já cobrou da Ouvidoria do MP e não entende como os Promotores de Justiça em Parauapebas convivem com:

1) Licitações superfaturadas;
2) Pagamento com recursos da CFEM de pessoal do quadro permanente e contratos temporários em substituição aos efetivos;
3) Hospital Municipal: obras paralisadas por meses, anos e reiniciada mediante aditivos que invejam o DNIT;
4) Consultorias: PAZINATO e CONTABILIDADE;
5) Doação de terreno (cancelada) para clínica de HEMODIÁLISE que teria como sócia a esposa do DR. MARGALHO;
6) Despesas sem autorização orçamentária...etc, etc, etc....
7) Sinais de enriquecimento de agentes públicos a "olho visto"...

A INÉRCIA do Ministério Público em Parauapebas é algo muito "misterioso",  uma garantia para o prefeito e políticos de que podem "ficar a vontade" e malinar como bem entenderem no erário!

Sinceramente, queremos acreditar que o MP trabalha silenciosamente e que logo logo a cidade será agraciada com  o resultado de suas investigações. Que as andanças, com certa assiduidade, de um dos seus membros pelo gabinete do prefeito e do GATO da SAAEP seja parte dessa investigação. É que para maior êxito, o membro do MP se disfarça de amigo do "meliante" e assim tem acesso a informações privilegiadas. (Isso não é uma piada, é um desejo de verdade!)

Mas, por enquanto, o BLOG, diante da falta de resultados da atuação do MP e de uma INÉRCIA misteriosa, afirma em "caixa alta": O MP EM PARAUAPEBAS É UMA VERGONHA! 





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CPI do PAZINATO

Só uma completa ausência de caráter é capaz de produzir e ter a cara de pau para ler em plenário de um parlamento os termos do relatório dessa CPI do Pazinato: um monumento à roubalheira e à corrupção!

Se os "ditos" tivessem alguma biografia, diríamos que a mesma foi rasgada ou manchada, mas como o caso é de falta, são apenas  párias do erário público, não há que falar nem em vergonha e caráter, muito menos em biografia!

O parlamento de Parauapebas, não se digna de assim ser denominado, não é um parlamento: é um lamento! 

Os esquecidos! Passarão, para o bem da cidadania!

Verdades sobre a UNIFESSPA

Uma comitiva de Parauapebas esteve em Brasília tentando reverter a perda do campus universitário da UNIFESSPA.
A comitiva era composta pelos vereadores Euzébio, Francis, Faisal; pelo Secretário de Educação Raimundo Neto e pelo representante da SEPLAN,  Prof. Léo Mendes. 

Por intermédio do Dep. Cláudio PUTY foi conseguido uma reunião com o Ministério da Educação.

O representante do Ministério tentou convencer a comitiva de Parauapebas que uma Escola Técnica seria melhor que uma Universidade, uma piada, pior, tudo já tinha sido combinado com o prefeito Darci Lermen, com o ex-deputado Paulo Rocha e com a ex-governadora Ana Júlia, a troca somente não foi concretizada graças aos vereadores e secretários, pois pelo prefeito, que não estar nem aí, tudo já estaria sacramentado.

A situação ficou assim: o Deputado Cláudio PUTY tentará salvar a UNIFESSPA para a cidade de Parauapebas, via emenda parlamentar, pois o Ministério da Educação não vai modificar o decreto que cria os atuais campus, deixando Parauapebas de fora! Estamos nas mãos do deputado PUTY e de sua capacidade de negociação no Congresso Nacional.

O que ficou patente é que o prefeito já tinha acertado com o Ministério da Educação a exclusão de Parauapebas da UNIFESSPA e se contentaria com uma Escola Técnica! 

Uma vergonha!
__________________________________________
Nota: ninguém sabe que fazia Paulo Rocha e Ana Júlia na reunião com o Ministério da Educação, nenhum deles tem mandato do povo de Parauapebas para representá-lo, muito menos para trabalhar contra. Paulo Rocha teve muitos anos no Congresso Nacional e quando podia nada fez por Parauapebas, já Ana Júlia deve ter ido participar de alguma festa do "arromba" junto com o prefeito DARCI  "homo" LERMEN.

OAB lança o site OBSERVATÓRIO DA CORRUPÇÃO


BRASÍLIA - Já está no ar o site " Observatório da Corrupção ", lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quarta-feira para o acompanhamento de processos no Judiciário. Segundo definição do próprio site, ele "será um instrumento para que a sociedade exerça seu insistente interesse no rápido julgamento de casos de corrupção, acompanhando os andamentos e pleiteando os julgamentos em todas as instâncias". No Observatório da Corrupção é possível, inclusive, a participação dos internautas, enviando suas denúncias. O anúncio do observatório já havia sido feito na semana passada e foi discutido, na terça-feira, em audiência pública da Frente Suprapartidária de Combate à Corrupção , no Senado.
O presidente da entidade, Ophir Cavalcante, afirmou que esse é mais um passo para envolver a sociedade na luta contra a corrupção.
_____________________________________
Nota: em Parauapebas só faltava o site, pois observar a OAB já observava sem nada fazer e nesse nada fazer tem a companhia do MP. Em Parauapebas a OAB e O MP são duas piadas de mau gosto!

PSD pede registro definitivo no TSE

 

Fachada do TSE. Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE


O Partido Social Democrático (PSD) ajuizou, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido de registro definitivo da legenda, com a aprovação do estatuto, programa e dos órgãos nacionais e o reconhecimento dos direitos de filiar eleitores para a participação em pleitos eleitorais e de utilizar o número de legenda “55”.

No requerimento, o partido em formação afirma que tramitam em mais de 20 Tribunais Regionais Eleitorais os pedidos de registro do partido em âmbito estadual e responsbiliza a Justiça Eleitoral pelo fato de os processos não estarem concluídos até o momento. O PSD aponta fatores que podem ter contribuído para a pendência dos processos: greve na Justiça Eleitoral, recadastramento de eleitores para identificação biométrica em alguns Estados e municípios e reduzido número de servidores nos cartórios eleitorais para conferência de assinaturas de apoiamento à criação do partido.

Como justificativa legal  para a apresentação do pedido de registro no TSE antes do término da tramitação nos Estados, o PSD sustenta que a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95) exige, em seu artigo 9º, apenas o registro da legenda em formação como uma pessoa jurídica no cartório civil e a coleta das assinaturas comprovada por certidões de cartórios eleitorais, devendo o pedido ser apresentado ao TSE.

O partido em formação contesta a validade da resolução do TSE que dispõe sobre a criação, fusão e incorporação de legendas. Segundo o PSD, a resolução teria criado exigências não previstas na Lei dos Partidos Políticos, e que estariam tornando o processo de constituição do PSD mais difícil. A Resolução 23.282 exige que as legendas em formação obtenham, antes de pedir o registro definitivo ao TSE, um registro estadual perante os Tribunais Regionais Eleitorais, em pelo menos nove Estados. A norma, de 2010, manteve a redação da resolução anterior, de 1995 (nº 19.406), ano em que foi sancionada a Lei dos Partidos Políticos. Na visão do PSD, a resolução atual merece atualização em relação a este ponto específico, por ter extrapolado as previsões da lei em vigor.

O PSD informa ainda que seguiu a Resolução 23.282/2010, entretanto, alguns fatores impuseram uma demora inesperada no processo de criação da legenda nos TREs. Destaca ainda que os parâmetros de conferência das assinaturas, utilizando a folha de votação da última eleição como padrão, não são adequados, pois ela não apresenta a assinatura de quem não votou.

Salienta ainda, no pedido de registro, que as impugnações ajuizadas pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e pelo Democratas (DEM) também contribuíram para a não-obtenção dos registros estaduais até o momento. “As impugnações têm sido utilizadas como instrumentos meramente protelatórios, já que interpostas sem qualquer adequação às situação próprias das instâncias”, argumenta o PSD.

Ainda no pedido de registro, o partido solicita que o TSE receba como válidas as certidões de apoiamento expedidas pelos cartórios eleitorais e requisite aos Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Alagoas, amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo, a certidão consolidada dos apoiamentos certificados pelos cartórios eleitorais, que totalizam 538.263 assinaturas.

Criação


A criação de um partido pressupõe o apoiamento mínimo de 0,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados na última eleição, percentual equivalente a cerca de 490 mil eleitores. Esse apoio deve estar distribuído em pelo menos nove Estados (um terço), entre outros requisitos.O PSD informa que se estruturou de maneira forte e rápida em mais de 20 estados para o cumprimento das exigências estabelecidas na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) e na Resolução do TSE nº 23.282 e que a meta exigida para a constituição do partido, referente ao apoiamento de eleitores em um terço das unidades da Federação foi alcançada, “a revelar que o PSD se constituiu com vistas a tornar-se um partido forte, estruturado e composto por lideranças expressivas de todo o país”.A composição da Comissão Executiva Nacional do partido, eleita pelo diretório nacional, tem Gilberto Kassab como presidente; Regina Abreu como 1ªvice-presidente; Roberto Brant, como 2º vice-presidente; João Raimundo Colombo como 3º vice-presidente e Omar Abdel Aziz como 4º vice-presidente. Saulo Garcia Queiroz é o secretário-geral. Além de dois secretários e dois tesoureiros, a comissão executiva do PSD tem ainda 15 vogais e nove suplentes.A relatora do pedido é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Após a publicação do edital, abertura de prazo para impugnações e parecer do Ministério Público Eleitoral, o pedido de registro do novo partido deve ser decidido pelo Plenário do TSE.

Prefeito de JURUCUTU


O ex-prefeito do município de Jucurutu-RN, Luciano Lopes, foi condenado a 34 anos e nove meses de detenção e 320 dias-multa pela prática de cinco crimes de responsabilidade e por dispensa ilegal de licitação. 

 

Em companhia dele, o ex-vereador da cidade, João Batista de Souza, também foi punido com a pena de quatro anos de prisão. Ele é o proprietário do posto de gasolina onde Lopes, então prefeito, abastecia os carros do executivo municipal que seriam utilizados, entre outras coisas, para o transporte de pessoas carentes. 


A quantidade de combustível consumida pelos automóveis era imensamente superior ao tamanho dos tanques dos veículos


As infrações de ambos estão previstas no artigo 1º do decreto-lei n.º 201/67 (dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores) e na lei 8666/93. A sentença da juíza Marina Melo foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ) de ontem.

O ex-prefeito foi condenado ainda a pagar 3,5% dos valores dos contratos celebrados com o ex-vereador. João Batista, por sua vez, terá que ressarcir o erário em 3% do valor do contrato celebrado com a Prefeitura de Jucurutu. Ele também deverá ressarcir o erário em 3,5% do contrato com a empresa MP Show Ltda., responsável pela realização de show com a Banda Mandacaru. A arrecadação da multa se reverterá à Fazenda Pública Municipal.


______________________________________

Nota: Jurucutu não é Parauapebas-PA. Aqui a "quadrilha" vive em festa, mesmo que não seja junho!

PATÉTICO

Paulo Rocha e Ana Julia, acossados palas urnas, dão sequência  a uma patética decadência de suas carreiras políticas. Agora não passam de "damas de companhia" do trambiqueiro DARCI LERMEN-PT, prefeito de Parauapebas.

Paulo Rocha e Ana Júlia, tristemente, não passam de dois estorvos nas costas do PT paraense. São ignorados pelo governo DILMA e agora só lhes resta correr para os braços do "corrupto" prefeito de Parauapebas.  

Ana Júlia talvez nem se dê conta do papel que faz, mas ver a decadência de Paulo Rocha é de dar dó! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Negada liminar a prefeita cassada de Madre de Deus-BA que tentava voltar ao cargo



Ministro Gilson Dipp durante sessão do TSE. Brasilia/DF 02/08/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O ministro Gilson Dipp, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou liminar à Eranita de Brito Oliveira, que tentava retornar ao cargo de prefeita do município de Madre de Deus-BA depois de ter sido cassada por abuso de poder político e abuso de poder econômico. Ela recorreu ao TSE para permanecer no cargo até que esta Corte analise o recurso especial a ser ajuizado contra a decisão que cassou seu mandato.

O motivo da cassação foi o fato de Eranita ter utilizado servidores municipais para trabalhar em sua campanha à reeleição em 2008. Esses servidores, por sua vez, teriam sido nomeados por meio de uma lei municipal que criou número expressivo de cargos em comissão na prefeitura.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que também concordou com a cassação determinada inicialmente pelo juiz eleitoral, Eranita teria utilizado de seu poder político e o poder econômico do município para financiar sua campanha à reeleição.

Mas a prefeita cassada recorreu ao TSE sob o argumento de que ela e seu vice foram afastados do cargo antes mesmo da publicação da decisão do TRE-BA, e, dessa forma, não teriam tido o direito de continuar no exercício dos cargos até a publicação da decisão.

Decisão

Ao negar o pedido feito no mandado de segurança, o ministro Gilson Dipp destacou que não estão presentes os pressupostos que autorizam a concessão da liminar.

Além disso, destacou que o próprio TSE já manifestou entendimento no sentido de que “não se pode atribuir, de forma automática, eficácia suspensiva a embargos de declaração, ainda não opostos na origem nos autos de AIME, sendo necessária a demonstração inequívoca de teratologia na decisão, o que não se vislumbra neste caso”.

Assim, o ministro concluiu que não ficou demonstrado o direito líquido e certo a ser amparado por meio do mandado de segurança.

Ministério Público em Parauapebas é uma vergonha

O Ministério Público em Parauapebas é uma vergonha, tá mais que na hora do município mandar esses rapazinhos e essas mocinhas voltarem lá pra Uruá, Arari ou pra "cochichola", de onde nunca deviam ter saídos.

Que vá "comer diárias" nas costas de outro povo, não de Parauapebas!

Vamos pedir ao Procurador Geral que nos envie o Promotor NELSON MEDRADO, com uma equipe, afinal, a ALEPA é fichinha perto do governo DARCI  e do GATO DA SAAEP!

Esses rapazinho e essas mocinhas do MP que estão em Parauapebas não servem pra nada!

Rei do Gado

Na cidade de Palestina, Pará, banhada pelas águas do Araguaia, a festa é grande quando chegam duas "sumidades" do governo Darci, dizem que quando os meninos aparecem por lá a comemoração não tem hora pra acabar. Os rapazes bancam a cerveja, a carne e presenteiam os populares com muita algazarra.

Os rapazes, ontem aguerridos sindicalistas, agora são os maiores pecuaristas da cidade, são conhecidos como "OS REIS DO GADO". 

Quando eles chegam a cidade canta:  "lá vem eles, com a cabeça enfeitada..."


Tem gente que acredita que CABRAL descobriu o Brasil, mentira, nosso Cabral descobriu foi a Palestina!

Tudo por OBRA divina! 

domingo, 21 de agosto de 2011


Na mira da mídia - MP prepara mais uma ação contra Juvenil



_____________________________________________
Nota: Os promotores de justiça do MP em Belém estão de parabéns por essa postura firme contra os corruptos da ALEPA, mas já aqui em Parauapebas esse mesmo MP é uma lástima, uma vergonha! 

Eleitores mudam títulos para participar da consulta sobre a divisão do Pará


Publicação: 21/08/2011 10:08 Atualização: 21/08/2011 10:15

O plebiscito que definirá se a população paraense quer ou não dividir o estado em três partes já mexe com os eleitores de norte a sul e de leste a oeste do Pará. A movimentação de lideranças favoráveis e contrárias à criação de Carajás e Tapajós já foi notada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que entrou em ação para coibir as duas principais irregularidades verificadas: a mudança de domicílio de eleitores que moram em estados vizinhos, na divisa com cidades paraenses; e a distribuição de material de campanha antes do início do período oficial de propaganda.

A distribuição de adesivos e panfletos é vetada pela Justiça Eleitoral até 13 de setembro. Somente a partir dessa data, a campanha poderá ser iniciada, conforme prevê o calendário do plebiscito aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Expedimos ofício solicitando que os promotores locais façam o levantamento dessa questão para, então, aplicarmos multas e coibirmos essa prática”, afirma o procurador eleitoral do Pará, Daniel Azeredo.

Segundo ele, o MPE já constatou um movimento atípico de eleitores que trocaram o domicílio de cidades do Amazonas, de Mato Grosso e de Tocantins para localidades paraenses na divisa com esses três estados. “Poderemos eventualmente cancelar algumas transferências, caso constatado que houve irregularidade”, avisa o procurador.

Déficit

Em meio à disputa que se espalha pelas maiores cidades do Pará, um estudo do economista Rogério Boueri, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que os novos estados, se aprovados, não terão potencial financeiro para se sustentar. Com base no Produto Interno Bruto (PIB) do Pará de 2008, que foi de R$ 58,5 bilhões, o pesquisador calculou que Carajás e Tapajós deverão ser deficitários em quase R$ 2 bilhões por ano. “Esse custo será inevitavelmente pago pelo governo federal, como foi em Tocantins, onde a União bancou parte dos custos por 10 anos”, comenta Boueri.


De acordo com os cálculos do economista, mais da metade do PIB de Tapajós seria gasto com a manutenção da máquina estadual. No caso de Carajás, 23% do PIB ficaria comprometido. A média nacional de gastos com a administração pública é de 12,7%. No Pará, atualmente, o percentual chega a 16%. O cálculo mostra que o deficit de Tapajós seria de R$ 864 milhões, enquanto o de Tapajós ficaria em R$ 1,009 bilhão. Somados, os gastos que os estados não teriam condições de arcar anualmente chegariam a exatos R$ 1,873 bilhão. Além disso, a estimativa é de que a criação do estado custe R$ 3 bilhões aos cofres da União.

A implantação de um estado representa de imediato investimento na assembleia legislativa, no tribunal de Justiça e no tribunal de contas. Os gastos começam com a manutenção das sedes e passam pelos salários de parlamentares, juízes, conselheiros, servidores e assessores. “Esse dinheiro não vai para a população, mas fica na mão daqueles que já detêm o controle da máquina”, destaca Boueri. “Sob o ponto de vista econômico, os dois estados nascentes seriam bastante díspares”, acrescenta.

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) discorda da avaliação de que os novos estados não conseguirão se sustentar. Favorável à criação de Carajás, ele afirma que o potencial econômico da região garantirá recursos para o desenvolvimento próprio do estado. “Estados como Mato Grosso do Sul e Tocantins se desenvolveram depois da separação de Mato Grosso e de Goiás, e tiveram crescimento no PIB. Há 20 anos, Tocantins era um corredor da miséria de Goiás”, diz.

STF analisa novas regrasAs regras para o plebiscito do Pará, marcado para 11 de dezembro, foram definidas na última quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte já havia determinado que a consulta pública atingirá todos os eleitores do estado, e não somente da população que reside nas áreas que podem ser desmembradas, como defendem os grupos separatistas. Quatro frentes serão constituídas para a disputa que promete ser bastante acirrada — uma favorável à criação de Carajás, outra pró-Tapajós e mais duas contrárias à criação de cada um dos estados. As frentes poderão gastar no máximo R$ 10 milhões cada.

Embora as normas do plebiscito estejam definidas, as lideranças que defendem a criação dos estados apostam em um julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para esta quarta-feira, que poderá mudar a interpretação sobre a abrangência do eleitorado que terá de ir às urnas na consulta.

O ministro José Antonio Dias Toffoli é o relator da ação, na qual a Assembleia Legislativa de Goiás pede que a Lei Federal n° 9.709/98 seja declarada inconstitucional. A norma prevê a participação de toda a população estadual nos plebiscitos sobre o desmembramento de determinado território. A Constituição define que deve participar da consulta a “população diretamente interessada”, o que a lei interpreta como os moradores do território que se pretende desmembrar e aqueles que residem na área que sofrerá desmembramento.

Caso a tese defendida pela Assembleia, de que somente os eleitores da área desmembrada devem participar da consulta, vingue, o TSE terá de alterar as regras do plebiscito do Pará. Independentemente de qualquer decisão do Supremo, mesmo que os paraenses aprovem a divisão do estado, a decisão final sobre a criação de Carajás e Tapajós ficará a cargo do Congresso Nacional.
___________________________________________
Nota: Matéria publicada neste domingo no Correio Brasiliense. Leia aqui